segunda-feira, 29 de abril de 2013

O fim está próximo? O diabo está até nos Gibis ??Wolverine e Hércules trocam beijo em novo quadrinhos da Marvel; veja!

FIM DOS TEMPOS? Wolverine e Hércules trocam beijo em novo quadrinhos da Marvel; veja!

Depois de casar Estrela Polar e  Kyle na edição 51 de “Astonishing X-Men”, a Marvel lançará uma edição com um beijo gay de Wolverine e Hércules. A informação e a primeira imagem da HQ foram publicadas pelo “Huffington Post” nesta terça (26).

Nesta HQ, os heróis se perderão em universos alternativos e terão contato com personagens de diversas dimensões. Wolverine, por exemplo, encontrará Hércules na Grécia antiga. No trecho em que eles se beijam, o casal diz: “Nós fomos os maiores heróis de nossos mundos. E no dia em que matamos o pior monstro que ameaçou o Domínio do Canadá… Nós revelamos nosso amor”.

A revista que terá o romance homossexual de Logan e Hércules será lançada em setembro, de acordo com o site especializado em quadrinhos Bleeding Cool. Desde o primeiro lançamento gay da Marvel, as editoras DC e Archie também anunciaram edições com a temática, o mais recente deles foi da DC, envolvendo o noivado da Batwoman e sua namorada, a sargenta Maggie Sawyer.

  • Logan e Hércules se beijam em HQ

As iniciativas são elogiadas pela GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation). “Os reconhecimentos e homenagens a comunidade gay, lésbica, transexual e bissexual são justas e abordam questões que afetam as vidas dos envolvidos.”

Em conversa com o UOL, na Comic-Con de 2012, a veterana dos quadrinhos gaysalternativos, Trina Robins diz que a levar o assunto para o mainstream com histórias de personagens da Marvel e DC, as duas maiores editoras de quadrinhos dos EUA, “pode ajudar a combater a homofobia.”

“Eu moro em San Francisco, que é bastante amigável para os gays, mas em grande parte dos estados americanos, as pessoas são muito preconceituosas”, explica. “Sempre vão existir pessoas homofóbicas, mas os quadrinhos podem ajudar a entender melhor esse momento.”

Copiado de: http://www.waldemarter.com.br/?p=5378

Página que mostra o casamento dos personagens Jean-Paul Beaubier e Kyle Jinadu
Marvel entra no debate sobre casamento gay e confirma união do personagem Estrela Polar

A editora Marvel Comics, que dentre outras grandes histórias publica a saga dos mutantes de X-Men, decidiu casar Estrela Polar, um personagem gay, no número que sairá à venda nesta quarta-feira (23), nos Estados Unidos.

Estrela Polar, codinome de Jean-Paul Beaubier, é um canadense de penetrantes olhos azuis e mecha grisalha no cabelo, capaz de se deslocar e voar a velocidade sobre-humana. Na história, ele ficará de joelhos para propor casamento a Kyle Jinadu, seu namorado há anos, na revista "Astonishing X-Men #50"

Desta forma, os criadores situam seus leitores diante de um dos assuntos sociais mais comentados nos Estados Unidos atualmente, o casamento entre homossexuais, que, por sua vez, não é autorizado na maioria dos estados. O tema também ganhou evidência durante a campanha eleitoral dos presidenciais, já que Obama declarou publicamente seu apoio à união entre gays.

“O universo Marvel sempre refletiu o mundo fora de sua janela, então nos esforçamos para ter certeza que os personagens, seus relacionamentos e histórias fossem coerentes com a realidade”, disse o editor-chefe da editora, Axel Alonso, em comunicado.

Além do lançamento, a Marvel também confirmou que o episódio do casamento do mutante e seu namorado também será retratado na próxima edição das aventuras X-Men, que deverá chegar ao mercado no dia 20 de junho, data em que serão realizados alguns casamentos em lojas especializadas em HQ's. 

  • Capa do quadrinho que vai as bancas nesta quarta (22)
O personagem Estrela Polar se firmou como herói da Marvel em 1979, quando se tornou um dos integrantes da equipe "Alpha Flight" e um dos antagonistas de outros populares super-heróis. 
A partir de 1983, os criadores transformaram este personagem em um dos mais populares da Marvel. Nesta época, além de ter se tornado um medalhista olímpico, Estrela Polar também aparecia como um bem-sucedido empresário. A identidade sexual do super-herói só foi relevada publicamente em 1992. 
"Essa história é universal e está no centro de tudo o que escrevo: um poderoso amor entre duas pessoas que precisam lutar por isso e contra todo o resto", disse uma das autoras da história, Marjorie Liu, no mesmo comunicado. “Como escritora — e autora de romances — eu sempre achei um pouco estranho que os relacionamentos dos personagens caíssem em um limbo por anos. Certamente isso acontece na vida real — alguns relacionamentos simplesmente nunca crescem — mas a coisa mais maravilhosa sobre essas histórias é que elas tendem a mover personagens e leitores para o futuro”, disse. 
Estrela Polar e Kyle namoram desde 2009, mas a Marvel não promete que eles viverão felizes para sempre. No anúncio, a editora se pergunta: "Será seu caminho até o matrimônio em Nova York será suave, ou haverá perigos ocultos virando a esquina?". Como se enfrentar malfeitores e salvar o mundo não fosse o bastante.
Fonte:http://entretenimento.uol.com.br/noticias/efe/2012/05/22/marvel-entra-no-debate-sobre-casamento-gay-ao-confirmar-uniao-de-northstar.htm

Nenhum comentário: