sexta-feira, 19 de abril de 2013

Eu amo a volta de Jesus! E você?

VOCÊ AMA A VINDA DE JESUS ?

Por Mário César de Abreu

Quanto a mim, estou sendo já oferecido por libação, e o tempo da minha partida é chegado. Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda (II Timóteo 4:6-8).

Amados,no contexto dos versos acima, vemos o apóstolo Paulo instruindo à seu filho na fé,Timóteo, a respeito de seus deveres no reino de Deus; de ensinar,exortar quer seja oportuno quer não e prevenindo-o de tempos difíceis quando as pessoas não mais dariam ouvidos à sã doutrina da Palavra de Deus. Paulo estava  preso em uma masmorra úmida e solitária  por causa do evangélho que pregava,o verdadeiro evangelho de Cristo Jesus e vivendo seus últimos dias neste mundo: "...e o tempo da minha partida é chegado",afirmava que havia chegado ao fim do bom combate mas que guardara a sua fé.

Isto posto,quero chamar a atenção dos amados para o verso oito: "Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda."
Paulo não tinha dúvidas que receberia do Senhor o seu "galardão" e continua sua declaração dizendo que o prêmio,a recompensa,a coroa da justiça, será entregue também a todos que amam a "vinda do Senhor Jesus".

Amar a vinda do Senhor é a marca de todo crente verdadeiro,nascido de novo (João 3:3) porque ele se sente peregrino em terra estranha, tem no coração que este mundo não é a sua pátria,que o seu descanso está no porvir, na presença do Cordeiro de Deus. Embora vivamos ainda por um pouco neste mundo, não somos do mundo (João17:14) e nossos corações têm que estar colocados nas coisas do céu e não nas que são da terra.


Quando amamos a volta do Senhor não nos deixamos fascinar pelas coisas terrenas e sim desejamos as  eternas. Amar a vinda do Senhor Jesus, é fazer como Paulo que nomeou as lutas em prol do evangélho, como "o bom combate"; é ser luz que brilha nas trevas,é compartilhar com os outros, a mensagem de salvação que o evangélho nos apresenta.


Pensem nisso!


Em Cristo,

Mário César de Abreu
http://mario-mca.blogspot.com.br/2013/04/voce-ama-vinda-de-jesus.html

Nenhum comentário:

Arquivo do blog