sexta-feira, 19 de abril de 2013

Planeta Terra com Dores de parto? Japão, IRÃ e Papua com fortes terremotos. Sinais do fim?

mapa terremoto japão 17/4 VALE ESTE (Foto: 1)O planeta Terra se agita: Japão, IRÃ e Papua com fortes terremotos

Posted by on April 17, 2013
Prédios tremem em Tóquio após forte terremoto na costa do Japão. Novo terremoto de 5,7º sacode a mesma região do  IRÃ e Papua Nova Guine sofre um forte abalo de 6,8º de magnitude.
Um novo terremoto atinge a mesma região no IRÃ,  agora de magnitude 5,7º segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), sacudiu o Irã nesta quarta-feria (17). A cidade atingida foi Saravan, no sudeste do país, mesmo local do forte tremor de terça (16). A Ilha de Papua Nova Guiné também sofreu um forte abalo de 6,8º no norte da ilha, até o momento não há notícias sobre danos e vítimas.
Thoth3126@gmail.com
Do G1, em São Paulo e agência EFE
No Japão um tremor ocorreu na costa da prefeitura de Miyagi. Mais cedo, abalo de magnitude 6,2º  atingiu arquipélago a 180 km da capital. No IRÃ: um novo tremor de magnitude 5,7º  atingiu a cidade de Saravan, um dia depois em que na terça-feira, um tremor de magnitude 7,8º  sacudiu a mesma região.Em Papua Nova Guiné forte terremoto de 6,8º sacudiu o norte da ilha.
mapa terremoto japão 17/4 VALE ESTE (Foto: 1)
Um forte terremoto de magnitude 5,7º atingiu o nordeste do Japão nesta quarta-feira (17), mas não houve alerta de tsunami, segundo a Agência Meteorológica do Japão e o Serviço Geológico dos EUA.
O abalo ocorreu às 21h03 locais (9h03 de Brasília). O epicentro do terremoto foi na costa da prefeitura de Miyagi, a mais de 300 quilômetros a nordeste de Tóquio, onde prédios balançaram.
O local foi atingido dois anos atrás por um violento tremor de magnitude 9º que criou um devastador tsunami.
Mais cedo nesta quarta, um forte tremor de magnitude 6,2º atingiu um arquipélago a 180 quilômetros ao sul de Tóquio, provocando deslizamentos de terra.
vale este mapa irã (Foto: Arte/G1)
Um novo terremoto atinge a mesma região no IRÃ,  agora de magnitude 5,7º segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), sacudiu o Irã nesta quarta-feria (17). A cidade atingida foi Saravan, no sudeste do país, mesmo local do forte tremor de terça (16).
O tremor ocorreu às 7h45 (local) e afetou a província de Sistán Baluchistan, situada próxima à fronteira com o Paquistão. Não há ainda informações sobre danos ou vítimas.  Nesta terça, forte terremoto atingiu o sudeste do país e deixou 34 mortos no vizinho Paquistão. O tremor danificou mais de 1.000 casas precárias na cidade de Mashkail, na remota província do Baluchistão.
Agências internacionais de notícias informaram que o terremoto matou uma pessoa e feriu outras 27 no Irã, mas as autoridades locais ainda não confirmaram o saldo. A cidade de Saravan sofreu fortes danos, segundo a agência Sars. A transmissão de energia e os sistemas de comunicação caíram na província do Sistão-Baluchistão, segundo a TV estatal.
Sydney (Austrália), 17 abr (EFE).- Um terremoto de magnitude 6,8º sacudiu nesta quarta-feira o norte de Papua Nova Guiné, e por enquanto as autoridades locais não informaram sobre vítimas ou declararam alerta de tsunami. O hipocentro foi registrado no Mar de Bismark, a 7 quilômetros de profundidade e a 863 quilômetros a noroeste de Port Moresby, a capital do país.
A ilha de Nova Guiné, cuja metade ocidental pertence à Indonésia, fica sobre o ‘Anel de Fogo do Pacífico’, uma região de grande atividade sísmica e vulcânica que é sacudida por ano por 7.000 tremores, em sua maioria moderados. Em julho de 1998, um terremoto de magnitude 7 no Mar de Bismark formou um onda gigante que arrasou dezenas de aldeias e causou mais de 2.200 mortes – a maior catástrofe da história do país. EFE
Bem próximo à ilha de Papua Nova Guine houve mais um forte abalo de 5,7º nas Ilhas Salomão, no dia 16, terça-feira, também sem notificação de vítimas e danos materiais.
Ao entardecer, dizeis: haverá bom tempo porque o céu está rubro. E pela manhã: hoje haverá tempestade porque o céu esta vermelho-escuro. Hipócritas ! Sabeis, portanto discernir os aspectos do céu e não podeis reconhecer  OS SINAIS DOS TEMPOS?  Mateus 16: 2 e 3
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog