terça-feira, 2 de abril de 2013

Profecias Bíblicas, ou verdades oculta dos conhecimentos já previstos?


O CONHECIMENTO SECRETO SERIA A ORIGEM DAS PROFECIAS SOBRE OS EVENTOS FUTUROS???

******(Acrescentado com o Calendário da Profecia)******Há tempos que vinha pensando em escrever sobre este assunto, mas ainda não tive a cabeça fresca e apetite para tal.

Realmente, o que vou dizer aqui é algo preocupante, e devia ser motivo para questionamentos de vários estudiosos sobre profecias bíblicas e demais profecias relativas aos acontecimentos catastróficos que abalarão o nosso planeta Terra.

Irei apenas explanar sucintamente a respeito do que penso. Acredito que tem muitos internautas estudiosos das profecias, que podem levar mais a fundo as investigações sobre este tema.

Parece que há uma Conspiração bem engendrada desde  o surgimento das primeiras Escolas de Mistério há milhares de anos atrás, para produzir “profetas” que falassem profecias de “possíveis” acontecimentos do futuro da humanidade, catástrofes, terremotos, nova era glacial, queda de asteroides, meteoros, chuvas de meteoritos, aumento do nível dos mares e oceanos, crescimento da tecnologia e dizimação de muitas populações através de possíveis guerras e catástrofes, aquecimento global, e o surgimento de um Messias ao final de cada Era Zodiacal, mas que na verdade já se sabia de antemão de que todas esses fatos iriam acontecer.

E se tudo foi planejado de antemão, então o motivo das profecias seriam para manter a humanidade presa a uma crença de que existe uma mente superior ou uma divindade controlando todas essas coisas? Ou o motivo seria para os conspiradores selecionarem uma casta de humanos bem cultos e preparados, a fim de que sobrevivam e sejam poupados dessas terríveis catástrofes que eles sabem que ainda irão abalar o nosso Planeta?

Pode ser que sim, pode ser que não.

É preciso analisar com bastante cuidado essas coisas, pois se não, corremos o risco de acreditar que a Bíblia e suas profecias são um grande embuste bem engendrado, inclusive as profecias de livros de outras religiões. 

Vamos lá!

Se até 2.036 não se cumprirem claramente algumas profecias clássicas do Apocalipse – que os cristãos mais anseiam que aconteça -, temo que grande parte desses crentes se sentirá frustrada por ansiar por algo glorioso e depois ver que nada daquilo que esperava aconteceu,principalmente se durante esse período acontecer coisas terríveis e espantosas, tais como uma guerra mundial com armas nucleares, uma queda de asteroide, ou uma grande inundação causada pelo derretimentos das calotas polares, ou a Terra ser atingida por terríveis tempestade solares, abrasando florestas e matando grande parte dos seres vivos na terra e no mar.

Mas, e se for verdade as profecias bíblicas, como a humanidade e as Sociedades Secretas se comportariam nesse final de tempo?

Temos que ter em mente que se uma dispensação dada por Deus dura em média 2.000 anos (ou 2.100 conforme uma era zodiacal), devemos esperar o final dessa era para os anos 2.029 a 2.033, considerando que a Dispensação da Graça tenha sido iniciada no Dia da Ressurreição de Jesus, e não no dia do seu nascimento (Ano Domini).

Acredito que o período da Dispensação da Graça se iniciou exatamente no Dia da Ressurreição de Cristo, mais ou menos no ano 29 EC, quando Jesus disse: “É me dado todo o poder nos céus e na Terra”. Jesus, durante sua missão aqui na Terra, esteve sujeito à Lei de Moisés; então até a sua morte, a Lei continuou vigorando, e só perdeu parcialmente seu valor para salvação do homem quando Jesus morreu e ressuscitou, cumprindo parte da própria Lei.

O cientista e estudioso da Bíblia Isaac Newton garantiu que os fins dos tempos, como preditos na Bíblia, só se dariam a partir do ano de 2.060, e não tinha razão para se cumprir antes desse ano. Porém, acredito que a partir de 2.018 até 2.029 haverá grandes rebuliços na humanidade, conflitos entre nações e catástrofes. Podemos comparar a próxima década com a década de 1920, que culminou com a crise econômica de 1.929. Imagino que ao aproximar-se o término do período de 2.000 anos da Dispensação da Graça, haverá um grande reboliço na humanidade, com crises econômicas e preocupações até das Sociedades Secretas em preverem um colapso global da economia e catástrofes naturais sem precedentes, incluindo-se aí conflitos religiosos entre Judeus, Muçulmanos e Cristãos, além dos conflitos de guerra entre Irã x Israel x Líbano x Síria x Palestinos, Coréia do Norte x Coréia do Sul x EUA.

SERÁ QUE AS PROFECIAS BÍBLICAS SOBRE O FUTURO FORAM BASEADAS EM CONHECIMENTOS QUE OS AUTORES JÁ SABIAM DE ANTEMÃO?

Sabemos que existem muitos conhecimentos secretos sobre o passado da Terra e da humanidade. As Sociedades Secretas, tais como como a Maçonaria, detém esses conhecimentos escondidos a sete chaves.Sabemos que conhecimentos secretos foram vazados, e que os estudiosos da antiguidade (Sumérios, Egípcios e Maias) já sabiam que o nosso Sistema Solar tem um Ciclo de 25.625 anos de duração, e que vários eventos catastróficos acontecem durante esse período sobre o nosso planeta. E que o Planeta Terra também possui Ciclos de Translação em relação ao Sol que duram de 11 a 12 mil anos, e que no fim ou no começo desse período acontecem modificações severas na vida sobre a Terra, inclusive até uma glaciação.

SERÁ QUE AS PROFECIAS BÍBLICAS FORAM BASEADAS NESSES CONHECIMENTOS SECRETOS? SERÁ QUE OS PROFETAS DO ANTIGO TESTAMENTO, E PRINCIPALMENTE O EVANGELISTA SÃO JOÃO, FORAM MEMBROS DE SOCIEDADES SECRETAS, E QUE DE LÁ TIRARAM OS CONHECIMENTOS SOBRE O FIM DOS TEMPOS?

Dizem alguns estudiosos que o livro de Apocalipse é baseado em conhecimento esotérico. E quem detém esses conhecimentos são as Sociedades Secretas. Dizem que tanto o Evangelho de João como o Apocalipse que ele mesmo escreveu contém ensinamentos esotéricos, algo que não se observa nos outros evangelhos e nem nas Cartas de Paulo, exceto na Carta aos Hebreus (de autoria desconhecida). Existem muitos traços de conhecimento esotérico no Evangelho de João e no Apocalipse. Por exemplo, Jesus ser o Verbo de Deus, Unigênito Filho de Deus, o Novo Nascimento, a Ênfase ao Amor como Maior Virtude; e no Apocalipse, diversos símbolos esotéricos: A mulher vestida de sol, pisando na Lua, Besta, Dragão, 4 cavaleiros, trombetas, seres alados com rostos de animais, etc, etc.

SERÁ QUE O PRÓPRIO DEUS JAVÉ USOU DESSES CONHECIMENTOS SECRETOS E ORIENTOU OS PROFESTAS, A FIM DE QUE PROFETIZASSEM A RESPEITO DOS ACONTECIMENTOS QUE SE SUCEDEM NOS CICLOS DO SISTEMA SOLAR E NOS CICLOS DO PRÓPRIO PLANETA TERRA, PARA DEMONSTRAR À HUMANIDADE QUE ELE CONHECE O PASSADO E O FUTURO?

Explicando melhor, qualquer um que tivesse conhecimento antecipado dos eventos cíclicos do Sistema Solar e da Terra poderia se gabar que conhece o futuro e poderia produzir profecias que ele saberia que iriam acontecer, sem sombras de dúvidas, pois esses eventos seriam repetíveis.

SABIAM QUE EM ISRAEL HAVIA UMA CONGREGAÇÃO DE PROFETAS OU “ESCOLA DE PROFETAS”???

“Ao entrares ali na cidade, encontrarás um grupo de profetas descendo do alto, precedido de saltérios, tambores, flautas e harpas, e eles profetizando” (I Samuel 10:5). “Quando eles viram a congregação de profetas profetizando, e Samuel a presidi-los, o Espírito de Deus veio sobre os mensageiros de Saul, e também eles profetizaram” (I Samuel 19:20).

Acho muito estranho e suspeito esse negócio de escola de profetas. A não ser que se tratasse de uma escola onde se ministrasse curso de teologia para os candidatos a profeta, teria razão de existir essa tal Congregação de Profetas. Mas, veja bem! O que um “profeta” poderia ensinar ou aprender numa Congregação de Profetas a não ser forjar profecias bem engendradas, tendo recebido conhecimento prévio a respeito do que poderia acontecer, de tal forma que muitas das supostas profecias pudessem acontecer realmente??!!

QUAL O INTERESSE DESSE PESSOAL EM PROFETIZAR TANTO? NÃO BASTARIAM DOIS OU TRÊS PROFETAS?

Se fosse tratar mais a fundo sobre este assunto, citaria centenas de passagem bíblicas que falam a respeito de eventos catastróficos que podem ocorrer com a Terra. Citarei apenas uma passagem que Jesus profetizou:

“E haverá sinais no Sol, na Lua e nas estrelas; e sobre a Terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas”(Lucas 21:25). 

Ora, essa previsão de Jesus seria muito óbvia para quem é membro de uma Sociedade Secreta de Mistérios Antigos. Ele poderia falar dessa maneira porque sabia que esses fenômenos iriam acontecer, com certeza, em determinado Ciclo de Translação da Terra e do Sistema Solar ou no final de uma Era Zodiacal. Não estou afirmando que Jesus foi membro de alguma sociedade secreta de mistérios. Estou apenas supondo….

SERÁ QUE O EVANGELISTA JOÃO FOI MEMBRO DE ALGUMA SOCIEDADE SECRETA? POR QUE TANTOS ELEMENTOS ESOTÉRICOS NOS SEUS ESCRITOS? SERÁ QUE JESUS TAMBEM FOI MEMBRO DA SOCIEDADE SECRETA DOS ESSÊNIOS? E MOISÉS, PRÍNCIPE DE FARAÓ, NÃO FOI ELE TAMBÉM INICIADO NOS MISTÉRIOS DO ANTIGO EGITO?

Será que as grandes profecias bíblicas sobre o futuro da Terra e da humanidade não foram produzidas previamente baseadas nesses Conhecimentos Secretos? Ou será que foram os anjos caídos (decaídos) que repassaram esses conhecimentos secretos para os homens (Enoque, Moisés) e que as Sociedades Secretas se apossaram desses conhecimentos?

O CONHECIMENTO QUE JESUS TINHA SOBRE O FUTURO FOI REVELADO PELO PRÓPRIO PAI OU ELE APRENDEU TUDO NA ESCOLA DOS ESSÊNIOS?

Quem estiver interessado em ir a fundo neste assunto, deve ter em mente alguns pontos que considero essenciais para o entendimento das profecias. 

OU UMA COISA OU OUTRA.

OU DEUS TRAÇOU UM PLANO PARA A HUMANIDADE OU ESTAMOS SENDO ENGANADOS PELAS ESCOLAS DE MISTÉRIOS.

Se Deus conhece o passado, o presente e o futuro, então houve um plano bem engendrado para o começo e futuro da humanidade.

E, conforme a Bíblia expõe, Deus trabalha em Ciclos ou Períodos de Sete Tempos.

Deus trabalha também com eventos que podem ocorrer no Macro e no Micro-tempo, dentro de um eventual período de Sete Tempos.

Por exemplo, contando-se um período de Sete Tempos, o sétimo período seria novamente divididos em Sete Tempos Menores.

Se, por exemplo, o período de provação da humanidade for de 7 Milênios, então, antes do último milênio (sétimo milênio) haveria um INTERVALO, que seria novamente sub-dividido em 7 períodos de provação e, novamente, a última sub-divisão seria repartida em outros 7 períodos.

Explicando melhor, a coisa funciona assim: O macro período é dividido em 7 tempos, e durante essa trajetória acontecem vários eventos catastróficos, etc, e tal, de maneira distante um do outro. Porém, no sétimo tempo, em um INTERVALO, os mesmos eventos se repetem, só que de maneira mais breve e próximo um do outro.

Por exemplo, no Apocalipse vemos 7 Selos, que equivalem aos 7 períodos de provação da humanidade, e durante o período do Sétimo Selo são tocadas 7 trombetas, e em cada período ocorrem vários eventos, catástrofes, etc. E esses eventos acontecem mais distantes um do outro. Porém, o sétimo período é novamente subdivido em outros 7 períodos menores, e o Sétimo Período Menor é precedido de um INTERVALO, onde são derramadas as 7 taças da ira de Deus. Os eventos que ocorrem nesse último período são mais próximos um do outro. Esse último período menor muitos interpretam como 42 meses ou 3 anos e meio de duração. Pode ser, talvez.

O CALENDÁRIO DA PROFECIA

Este Calendário resume o meu modo de entender o quebra-cabeça das profecias descritas no Apocalipse. Se alguém tiver uma ideia diferente da minha, deve divulgar também, para que juntos possamos desvendar esses mistérios.

(Clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e abra em outra guia para visualizá-la em tamanho ampliado)
Calendário da Profecia 2

Para entendermos melhor essa divisão dos períodos proféticos, devemos fazer comparação com a frequência das cores do espectro da Luz Visível.

A frequencia das cores

Observe que o tamanho da frequência de cada cor da Luz Visível é diferente. Isso pode significar que os períodos dos tempos proféticos podem ter duração diferentes. Veja que a frequência da luz vermelha é a mais longa de todas.

E para terminar, só a título de curiosidade, li em certo livro de assuntos esotéricos, que uma Era Zodiacal dura em média 2.100 anos, e que estamos na Era de Aquário. Sobre o início da Era de Aquário há muita polêmica. Alguns dizem que ela se iniciou em 1925; outros garantem que a Era de Aquário teve início em 1974, ano que culminou com a Revolução Feminista; e ainda outros garantem que ela ainda não se iniciou.

Também li que a Era de Peixes foi iniciada a 2.000 atrás, com o surgimento do Cristianismo, mais precisamente no ano 29 ou 33 EC. E que por isso, o PEIXE passou a ser o símbolo dos cristãos, mas que isso foi proposital, para demarcar o começo da Era Zodiacal de Peixes.

Aprendi, também, que as Eras Zodiacais são contadas de trás pra frente a partir do nascimento de Cristo (AQUI FOI CORRIGIDO). Por isso que a Era de Peixes vem antes da Era de Aquário.

Alguém disse que a Era de Aquário pode começar 75 anos antes do seu início oficial. Isso significa que a Era de Peixes poderá terminar no ano de 2.025 ou 2.029 ???

Mas, se considerarmos que as Eras a partir de Cristo são contadas de trás pra frente, então a versão dos Gnósticos deve ser a mais correta, pois eles se gabam de possuir a verdadeira tábua das Eras Zodiacais. 

É preciso nos aprofundarmos mais a respeito desses conhecimentos, ou ficar somente com a Bíblia, tentando acertar e não chegar a lugar nenhum.

Se surgir mais um detalhe essencial, que porventura tenha esquecido, acrescentarei aqui.

************************
Falou e disse Miquels7

Nenhum comentário:

Arquivo do blog