quarta-feira, 17 de abril de 2013

"Haverá fomes e terremotos em vários lugares."


Mateus 24:7Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares.    
Marcos 13:8Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá terremotos em vários lugares e também fomes. Essas coisas são o início das dores.    
Lucas 21:11Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares, e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu.    
 Versão: Português: Nova Versão Internacional


Novo terremoto sacode o Irã

Tremor de magnitude 5,7 atingiu a cidade de Saravan.
Na terça, tremor de magnitude 7,8 sacudiu a mesma região.



Um novo terremoto, agora de magnitude 5,7 segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), sacudiu o Irã nesta quarta-feria (17). A cidade atingida foi Saravan, no sudeste do país, mesmo local do forte tremor de terça (16).
O tremor ocorreu às 7h45 (local) e afetou a província de Sistán Baluchistan, situada próxima à fronteira com o Paquistão.
Não há ainda informações sobre danos ou vítimas.
Nesta terça, forte terremoto atingiu o sudeste do país e deixou 34 mortos no vizinho Paquistão. O tremor danificou mais de 1.000 casas precárias na cidade de Mashkail, na remota província do Baluchistão.
Agências internacionais de notícias informaram que o terremoto matou uma pessoa e feriu outras 27 no Irã, mas as autoridades locais ainda não confirmaram o saldo.
A cidade de Saravan sofreu fortes danos, segundo a agência Sars. A transmissão de energia e os sistemas de comunicação caíram na província do Sistão-Baluchistão, segundo a TV estatal.
  •  
O tremor de magnitude 7,8 ocorreu próximo à fronteira com o Paquistão, às 15h44 locais (7h44 de Brasília), a uma profundidade de 15 km, e a 86 km da cidade de Khash, em uma área de montanhas e deserto.
vale este mapa irã (Foto: Arte/G1)Golfo Pérsico e Índia
O abalo também foi sentido no Golfo Pérsico e em Nova Déli. onde prédios altos tremeram, fazendo as pessoas correrem para as ruas.
Moradores também deixaram edifícios no Qatar e em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Cinco equipes de resgate foram enviadas para as cidades de Saravan e Khash para avaliar os danos, informou o diretor do Crescente Vermelho iraniano, Mahmud Mozafar, citado pela agência Isna.Os sismólogos iranianos mediram o tremor como de magnitude 7,5.
37 mortos semana passada
Um outro terremoto, de magnitude 6,3, atingiu o Irã perto da única usina nuclear do país no dia 9 de abril, matando 37 pessoas e deixando 850 feridos, ao destruir casas e devastar dois vilarejos.
A maioria da instalações de atividade nuclear do Irã está localizada na região central ou no oeste do país, incluindo a usina nuclear de Bushehr, que fica na costa do Golfo.
A empresa responsável pela construção da usina afirmou que o complexo não foi danificado pelo tremor desta terça.
Terremotos anteriores
O Irã fica sobre várias falhas sísmicas e já sofreu vários terremotos devastadores.
O mais violento dos últimos anos matou 31 mil pessoas em Bam, no sul do país, em 2003.
Em agosto de 2012, dois tremores de 6,3 e 6,4 graus mataram 306 pessoas perto da cidade de Tabriz, no noroeste.
Moradores deixam prédios em Karachi, no Paquistão, nesta terça-feira (16), após o forte terremoto do Irã, sentido no local (Foto: Reuters)Moradores deixam prédios em Karachi, no Paquistão, nesta terça-feira (16), após o forte terremoto do Irã, sentido no local (Foto: Reuters)


5 terremotos balançam área Central de Oklahoma

Nenhum comentário:

Arquivo do blog