segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A destruição da babilônia do fim dos tempos.

Fim dos Tempos
A destruição da babilônia do fim dos tempos.


A Babilônia foi fundada por Ninrode mroud-bar- Cush ( Ninrode, filho de Cuxe), com nome de Bab-El, que significa “Portal de Deus”. Por causa do juízo divino, Bab-El se transforma em Betel, que quer dizer confusão (Gn 10:8-10).
E Cuxe gerou a Ninrode; este começou a ser poderoso na terra.
E este foi poderoso caçador diante da face do SENHOR; por isso se diz: Como Ninrode, poderoso caçador diante do SENHOR.
E o princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar. Gênesis 10:8-10 Ninrode, em hebraico significa rebele, revolta, indignação. Genesis 10:8-9 descreve seus próprios interesses, tudo “diante de face do Senhor”, isto é, afrontava ao Senhor constantemente em desobediência.
Por isso, alguns teólogos chegam a comparar Ninrode a uma espécie de anticristo, devido à sua atitude de constante oposição a Deus. Com ele começa, então linhagem de um povo altamente opositor a Deus. Estabelece-se, portanto, o primeiro povo a cometer grande apostasia. A Bíblia afirma que, no “fim dos tempo”, a Babilônia ressurgirá e se transformará em morada do anticristo. O seu ressurgimento começou literalmente a cumprir-se com sua reconstrução, realizada por Saddam Hussein, nos anos 90.


 Satanás realmente escolhe que posteriormente se espalhariam por toda a terra. Da Babilônia, veio à falsa religião, também veio o primeiro intento homem em desafiar a vontade de Deus, excluindo-o de seu governo. Mas a Bíblia também revela o futuro da Babilônia. E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas; Com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição. E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.
E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição; E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra. E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração. Apocalipse 17:1-6 Nesse texto, a mulher assentada sobre a besta descreve dois pontos importantes para o entendimento da Babilônia do “fim dos tempos”.
O termo mulher ou prostituta representa uma falsa religião e o termo besta, o anticristo. Em outras palavras, a junção da mulher com a besta (Ap 17:1-6), significa que a Babilônia juntará poderes religiosos será destruída pela Babilônia politica. E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas.
E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo. Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.
E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra. Apocalipse 17:15-18 O que se pode concluir é que o anticristo não se contentará com o poder politico forma de adoração da população mundial. O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. 2 Tessalonicenses 2:4 A destruição total da Babilonia ocorrerá, portanto, em dois tempos: O anticristo destrói a Babilônia religiosa, fundindo-a à Babilônia politica a Deus, finalmente , destroi totalmente a Babilonia politica, eliminando-a para sempre. Quando estudamos das taças, percebemos que, na segunda metade da tribulação, o foco principal de Deus é a destruição do antricristo e seu reino na terra, o que implica a destruição da sede de seu governo satânicom, a Babilônica reconstruida como o proprio trono de Satanás. Sem dúvida, a Babilônia, sede do governo do anticristo, será uma cidade de grande esplendor e magnitude, um espécie de capital do mundo durante a tribulação. O Deus Todo- Poderoso, no entento, promete uma destruição muito rápido para a Babilônia do “fim dos tempos”, e a destruirá em um espaço de apenas uma hora (Ap 18.19). E lançaram pó sobre as suas cabeças, e clamaram, chorando, e lamentando, e dizendo: Ai, ai daquela grande cidade! na qual todos os que tinham naus no mar se enriqueceram em razão da sua opulência; porque numa hora foi assolada. Apocalipse 18:19 Há ainda dois fatos importantíssimos dentro do contexto da destruição da Babiônia.
Um deles é que Deus convoca misericordiosamente o seu povo, os que se converterem durante a tribulação, a sair imediatamente da Babilônia antes de destruí-la (Ap. 18:4 -5). E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela. Apocalipse 18:4-5 Ou seja, mesmo dentro da Babilônia, haverá pessoas que, de uma forma ou de outra , não aceitarão a marca da besta e viverão clandestinamente. Outro fato importante é que Deus deixa claro que eleminou para sempre e formalmente todas as religiões e sistema de governos daninhos da historia humana (Ap 18:23-24).
E luz de candeia não mais luzirá em ti, e voz de esposo e de esposa não mais em ti se ouvirá; porque os teus mercadores eram os grandes da terra; porque todas as nações foram enganadas pelas tuas feitiçarias. E nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra. Apocalipse 18:23-24 Dessa maneira, Deus destrói a Babilônia para sempre e destrona o anticristo, o que, na realidade, é destronar o próprio.

Fonte: Livro Fim dos Tempos - Pr. Uziel de Jesus
EXTRAÍDO DE :

Nenhum comentário:

Arquivo do blog