domingo, 10 de novembro de 2013

Maré vermelha na praia da Barra do Ceará? O fenômeno que assustou as pessoas


Apocalipse: Maré vermelha na praia da Barra do Ceará assusta as pessoas
Nas redes sociais, o “mar vermelho” teve grande repercussão e alguns até chegaram a associá-lo ao Apocalipse, um dos livros da Bíblia Sagrada. 

Conhecido como "maré vermelha", esse fenômeno no litoral cearense é natural e ocorre devido a uma excessiva proliferação de microalgas que liberam toxinas. Mar de sangue ou fenômeno natural? Uma coloração avermelhada forte do mar chamou a atenção da população na praia da Barra do Ceará, em Fortaleza, desde o último dia 30 de outubro. Nas redes sociais, o “mar vermelho” teve grande repercussão e alguns até chegaram a associá-lo ao Apocalipse, um dos livros da Bíblia Sagrada. Conhecido como “maré vermelha”, esse fenômeno no litoral cearense é natural e ocorre devido a uma excessiva proliferação de microalgas que liberam toxinas. De acordo com Pedro Carneiro, biólogo do Laboratório de Macro Algas do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), casos como esse acontecem em várias partes do mundo, inclusive em Fortaleza. “De vez em quando acontece na Praia do Futuro, mas com uma coloração marrom, por isso não causa estranheza. A diferença é o tom avermelhado”. O biólogo afirma ainda que os impactos ambientais causados pela grande entrada de nutrientes em uma região dependem da espécie do fenômeno. “Esse não é prejudicial, em outras partes do mundo pode matar peixes. Até hoje no Ceará não aconteceu nenhum problema assim”. Outra possível influência para a concentração de nutrientes e alteração da cor do mar é a ocorrência de chuvas na região da Barra do Ceará. “Os nutrientes (como nitrogênio e fosfato) podem ter sido trazidos pela água da chuva, é uma possibilidade”, pontua Pedro Carneiro. O fim do atual fenômeno está próximo. Segundo o biólogo, esse tipo de acontecimento costuma ser rápido e a coloração vai desaparecer à medida em que os organismos marinhos consumirem os nutrientes em excesso. O Tribuna do Ceará não conseguiu contato com a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), que realiza o monitoramento semanal da zona litorânea do Estado.

Fonte: Tribuna do Ceará (Jangadeiro)

12 comentários:

Anônimo disse...

não sejamos ignorantes a ponto de deixar passar desapercebido todos estes acontecimentos...verdadeiramente..Jesus esta mostrando os sinais que prova a vinda dele....Deus deixou o livre arbitrio,escolha o caminho certo...leia a biblia...

Unknown disse...

Jesus estar voltando

Unknown disse...

Esses são os sinais igual a lua de sangue

Unknown disse...

Esses são os sinais igual a lua de sangue

Unknown disse...

Jesus está voltando...as profecias de apocalipses já estão se cumprindo.... busquem a salvação enquanto a tempo

Unknown disse...

A Biblia responde tudo!

Unknown disse...

Moisés mostrando o poder de Deus e os magos mentirosos inventando Desculpas.

Unknown disse...

É só um fenômeno natural. São microorganismos, apenas isso! É incrível a relação direta entre religiosidade e ignorância.

Anônimo disse...

Ah, que maravilha, temos mais alguém sensato aqui no meio de ignorantes...

Unknown disse...

Sim, é um fenômeno natural , mas não deixa de ser sinal da volta de Jesus. A palavra de Deus fala claramente que haveria sinais na terra céus e mares. Quem tem ouvidos ouça , não temos mais tempo de fingir que não estão acontecendo esses sinais! Ora vem Senhor Jesus!

Paulo Fernando Pace disse...

Tudo isso faz parte do cumprimento das escrituras sagradas, mostrando para a humanidade um versículo que diz: seja todo homem mentiroso, mais DEUS é verdadeiro.

Paulo Fernando Pace disse...

Cumprimento das escrituras sagradas.
Seja todo homem mentiroso, mais DEUS é verdadeiro.Juízo do altíssimo está próximo.

Arquivo do blog