segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Clima extremos em Janeiro de 2012 para o planeta terra.


O primeiro mês de 2012 foi classificado como o 19º janeiro mais quente desde 1880, quando as temperaturas globais passaram a ser registradas e mantidas, de acordo com os U.S. National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA).
O NOAA informou que a temperatura combinada da terra e da superfície do oceano durante o mês atingiu 12 graus Celsius, superando a média para o século 20.
Janeiro de 2012 foi um mês de extremos climáticos no Hemisfério Norte. A América do Norte, partes do norte da Europa e da Ásia, sul da América do Sul e a maior parte da Austrália tiveram temperaturas acima da média. Enquanto isso, o Alasca, China, Mongólia, Cazaquistão, centro-sul da Rússia, grande parte do Oriente Médio, norte da Índia, norte da África e o sudoeste da Groenlândia experimentaram algo incomum.
Trata-se de um ano de temperaturas quentes para grande parte da superfície do planeta, acima da média verificada durante 2011. Só os Estados Unidos vivenciaram uma série de desastres relacionados ao tempo sem precedentes, de secas, passando por queimadas e até um furacão.[LiveScience]

Um comentário:

estranhasedução2012 disse...

Esses dias na aula de ingles a professora chegou no quadro e escreveu: EXTREME
E começou a falar sore o clima, que não era nem questão de aquecimento global, e sim os extremos, MUITO frio ou MUITO quente mesmo. Ai muitos se perguntam: O que está acontecendo com o nosso planeta?- Como se querendo passar por mal entendido. Ou: A Humanidade transformou o planeta em um caos- levando toda a culpa para os seres humanos. Claro que temos culpa na história, mas acredito que devemos chegar em um meio termo, não ser 'extremos' como o nosso clima rs. Ficar se culpando não ajudará o planeta em nada, e acho muito bom que poste materias como essas. parabéns
Beijos