quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

2012 - O ano de escolhas ou o fim do mundo!

 
Ponto de escolha
2012 é um ano de muitas previsões, e nós, sem saber ao certo no que acreditar ou esperar, nos questionamos: Será que o mundo vai acabar?
Por: Rosanne Martins
O sentimento é, sem dúvida alguma, de esperança, claro! Todo início de ano somos tomados por uma expectativa gostosa e positiva de que no ano seguinte as coisas serão completamente diferentes. Acreditamos que conseguiremos progredir em áreas da vida que parecem teimosamente emperradas e renovamos a fé de que o novo ano trará as facilitações necessárias para, finalmente, superarmos empecilhos e conquistarmos sonhos e desejos não realizados. Esta é a capacidade da qual somos dotados: recuperação. E isso é muito bom, principalmente em 2012! Segundo a astróloga Susan Miller o mundo não vai acabar.

 Pelo contrário, 2012 será um ano em que os astros oferecerão a oportunidade de nos reinventarmos e reconstruirmos. Esta idéia também é apoiada pelos mapas da astrologia Chinesa onde, segundo eles, não há nenhum sinal do mundo físico acabar. As previsões para o Ano do Dragão indicam, porém, um período de grandes transformações. Estas, trazidas por grandes elevações da crosta terrestre, devido aos desastres naturais dos últimos anos e incríveis mudanças. Ainda de acordo com a astrologia Chinesa o Ano do Dragão simboliza o auge de uma mudança. O Dragão é a figura sagrada associada à primavera. Por representar o futuro, o Dragão não somente nos auxilia a criar metas como também nos traz ambições e desejos de conquistas. No ano regido pelo Dragão o mundo experimentará novos começos em diferentes dimensões da existência.
margin-right: 10px; margin-bottom: 10px;


É o início de um período espetacular de renascimento espiritual, quando energias do cosmos iluminarão a terra. Interessante é que assim como o movimento de rotação da terra faz com que a escuridão da noite anteceda a claridade do dia, a posição do Planeta Terra no Sistema Solar é tal que o período da maior escuridão, da era mundial, aparece imediatamente antes de iniciarmos a orbita que nos aproximará, de novo, do coração da galáxia. E do ponto de vista físico estamos atravessando exatamente esse período. É como se estivéssemos saindo de um período de trevas, marcado pelas profecias como tempos de guerras, sofrimentos, excessos e caos, para um tempo de luz celestial.
margin-right: 10px; margin-bottom: 10px;
Estudiosos como o autor Gregg Braden afirmam que desde as antigas civilizações de Gregos e Egípcios a jornada Terrestre através do universo, conhecida como Precessão dos Equinócios, com duração de 25.625 anos, é descrita como uma órbita circular que nos leva através das 12 familiares constelações do zodíaco. Durante esse período de tempo a Terra passou por 5 Eras Mundiais, com duração de 5.125 anos cada uma. O que há de extraordinário no ano de 2012 é que nós não somente estaremos completando um ciclo de 25.625 anos como também seremos a geração que testemunhará o término e o início de uma nova Era de 5.125: a Era de Aquários. Devido à variação da velocidade da nossa jornada através das constelações, há diferentes idéias de quando uma idade zodiacal termina e a próxima inicia.

Sabemos que a partir de 2008 iniciamos um movimento de transição da Era de Peixes em direção à Era de Aquários, mas não podemos precisar um momento exato, pois se trata mais de um processo do que de um evento. Curiosamente, tem sido atribuído a cada signo do zodíaco determinadas características que, aparentemente, refletem as peculiaridades dos tempos em que vivemos. Segundo a autora Caroline Myss, a imagem de dois peixes nadando em direções opostas expressa a contínua necessidade de dividir e conquistar, separar e estudar, dividir o Este e o Oeste, corpo e alma, feminino e masculino, yin e yang, cérebro direito e cérebro esquerdo, intuitivo e intelectual.

Ora, não é de se admirar que estas sejam, exatamente, as características vividas no nosso tempo. Por outro lado, há alguns anos começamos a sentir, cada vez mais, a necessidade eminente de nos unirmos e voltarmos os olhos para o todo, para as comunidades globais, a integração mundial, a compreensão do homem como um todo indivisível - corpo, mente e alma; qualidades que, "coincidentemente", refletem as características da Era de Aquários. É interessante observar ainda que, embora o ano de 2012 tenha sido marcado por profecias apocalípticas, os recentes conhecimentos da ciência e avanços tecnológicos nos abrem uma brecha que parece fazer todo sentido: de acordo com a teoria quântica que explica COMO o foco da nossa consciência cria a realidade em que vivemos, o Físico Hugh Everett III vai mais longe e nos fala do que ele chamou de "pontos de escolha".

margin-right: 10px; margin-bottom: 10px;

Estes seriam momentos no tempo quando determinadas condições tornam possível iniciar uma trajetória e depois mudá-la, através do foco da nossa consciência ou crença. Do ponto de vista do Físico, o ponto de escolha - caos, sofrimento e destruição - é praticamente certo, se o curso dos eventos humanos permanecer na trajetória iniciada há dois séculos ou mais. No entanto, não estaríamos nós tendo uma oportunidade extraordinária de mudar a história da humanidade no encerramento da quinta Era Mundial?

Não seria o ano de 2012 o "Ponto de Escolha" onde a partir das energias cósmicas presentes na Terra, pelo alinhamento dos planetas com a nossa galáxia, o momento de mudarmos o curso da história e a trajetória que iniciamos há dois séculos? Por mais amedrontadora que possa ser qualquer previsão feita para 2012, acredito que já estamos em pleno processo de mudanças: guerras, tsunamis, furacões e destruições já fazem parte do dia-a-dia do século XXI. O tão temido futuro já chegou e compete a nós mudá-lo: para melhor!


*Rosanne Martins é autora do livro “Por que Sonhar Se Não Para Realizar?”, certificada em Winnipeg em Grupos de Sucesso da autora Barbara Sher,  graduada  no programa de Coaching, Success Principal, de Jack Canfield e em curso avançado de Psych-K, técnica desenvolvida com o objetivo de mudar crenças na mente subconsciente.
 
Comentário do Blog:
Já foi a hora do "Dragão cair" (O Dragão é  a intiga serpente chamada "diabo"). A melhor escolha é Yeshua . Desida entrar na "arca da salvação" pois o "dia do Senhor é vindo" ninguem sem Yeshua vai se salvar, pode acreditar.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog