quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

1 Papa até o Dia do Julgamento?

papa-bento-XVI

Haverá mais um papa até o Dia do Julgamento, diz profecia medieval

PorMichael Gryboski | Repórter do The Christian Post tradutor Amanda GigliottiE
Enquanto o Papa Bento XVI anuncia sua renúncia, muitos olham para os escritos proféticos de um santo do século XII irlandês que diz ter previsto o número exato de papas antes do fim do mundo.
Por exemplo, o Papa João Paulo II era o número 110 na lista e foi apelidado por Malaquias como "De Labore Solis", que significa literalmente "da labuta do Sol", mas também é traduzida como "do eclipse solar." João Paulo II nasceu em uma data que teve um eclipse solar.São Malaquias de Armagh, um bispo católico romano que morreu em 1148, disse ter tido uma visão durante uma peregrinação a Roma, onde ele aprendeu o número exato de todos os papas que governaria de seu tempo para o Apocalipse.
Ao invés de dar seus nomes, Malaquias deu a cada um desses futuros pontífices lemas latinos, que os crentes em profecias do santo medieval afirmam ter uma forte semelhança com as figuras que eles descreveram.
De acordo com Irishcentral.com, existem conexões feitas entre a linha de papas desde o século 12 e a lista de Malaquias.
"Muitas das profecias se destacam, por exemplo, uma sobre Urbano VIII é Lilium et Rosa (o lírio e a rosa); ele era um nativo de Florença e nos braços de Florença descobriu uma flor-de-lis", escreveram os escritores da Irish Central.
"Peregrinus apostolicus (papa peregrino), que designa Pio VI, parece ser verificada por suas muitas viagens a terras novas."
Com a renúncia do Papa Bento XVI, resta apenas um lema latino deixado na lista: Petrus Romanus, ou "Pedro, o Romano".
De acordo com os escritos de Malaquias, este será o Pontífice final: "Na perseguição final da Santa Igreja Romana reinará Pedro, o Romano, que alimentará seu rebanho em meio a muitas tribulações, após o qual a cidade das sete colinas será destruída e o juiz terrível julgará o povo. O Fim".
Tal como acontece com outros tempos de teorias finais, esta tem suas próprias disputas factuais. Por exemplo, a lista original de papas prevista por Malaquias incluiria apenas 110 nomes numerados mais "Petrus Romanus".
No entanto o número 111, identificado como Gloria Olivae ("A Glória da Oliveira") teria sido adicionado pela Ordem de São Bento após a morte de Malaquias. Papa Bento XVI é identificado como sendo o número 111.
Indivíduos também argumentaram que uma vez que "Petrus Romanus" não recebeu um número como outros papas na lista, pode haver pontífices que aparecem entre o Papa Bento XVI e o desconhecido Peter o Romano.
Em um livreto de 1950 intitulado "Profecia para Hoje", o autor católico Edward Connor notou que havia cerca de 400 anos entre quando as profecias teriam sido escritas e quando foram publicadas pela primeira vez em 1590.
"Dos 112 papas descritos na profecia, 74 já haviam reinado quando a lista foi descoberta e opositores da profecia reivindicam que as descrições destes são muito mais exatas do que as dos Pontífices posteriores", escreveu Connor.
"Não foi a lista a obra de um falsário que simplesmente usou retrospectiva para descrever os Papas dos 450 anos anteriores, e ambiguidade inteligente para os Papas do futuro?"
Enquanto o Colégio dos Cardeais, em breve se reunirá para decidir quem será o próximo bispo de Roma, não se sabe quanta influência a lista de Malaquia terá na sua tomada de decisão.
Copiado de: http://portugues.christianpost.com/news/havera-mais-um-papa-ate-o-dia-do-julgamento-diz-profecia-medieval-14556/

Nenhum comentário:

Arquivo do blog