Profecias apocalípticas:
você está preparado para o fim?
Quem sabe para onde vai a sua alma tem o que temer?
Não são poucas as profecias que condenam o mundo para um fim breve. A dos Maias, no entanto, é uma das mais conhecidas.
A profecia Maia até pouco tempo foi interpretada como uma predição do fim do mundo em 21 de dezembro de 2012. Especialistas, porém, negam essa afirmação ao revelarem que, na verdade, a interpretação correta seria de que essa data refere-se ao “fim de um ciclo” apenas, ou o “final de um período”.
Independentemente da civilização Maia ou de outros “profetas” que a toda geração surgem tentando adivinhar o fim do mundo, muitas são as pessoas em todo o planeta que buscam conhecer se essas predições são verdadeiras. E a curiosidade delas reacende sempre que se fala no fatídico fim dos tempos.
O trailer do filme “2012” teve milhares de acessos, o que nos permite perguntar se é devido à simples curiosidade ou puro medo de ver tudo acabado.
A Bíblia faz várias profecias sobre o fim. No entanto, quantas pessoas você conhece que dizem que as Escrituras não passam de lendas ou histórias com enredos difíceis de se acreditar? E se você falar que o mundo pode deixar de existir um dia, não é de se admirar que muitas delas riam e façam pouco caso.
Mas, veja o que diz 2 Pedro 3:3-4: “Tendo em conta, antes de tudo, que, nos últimos dias, virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as suas próprias paixões e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram, todas as coisas permaneceram como desde o princípio da criação.”
O Senhor Jesus também profetizou sobre esse tempo, e afirmou que primeiro é necessário que o Evangelho seja pregado em todo o mundo, para que depois venha o fim (Mateus 24.14).
Além disso, a profecia bíblica ressalta que nos últimos dias haverá homens fazendo-se passar pelo próprio Cristo: “Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali! Não acrediteis; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos. Vede que vo-lo tenho predito.” Mateus 24:23-25
Jesus também fala do aspecto dos corpos celestes:
“Logo em seguida da tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória.” Mateus 24:29-30
...E das circunstâncias em que se encontrará a nossa sociedade nos dias finais: “Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus...” 2Timóteo 3:1-4
Sem falar na multiplicação da ciência (Daniel 12.4); nos sinais no céu e na própria Terra (Lucas 21.25-26); e nas intenções dos governos sobre paz e segurança entre os povos (1 Tessalonicenses 5.2-3).
Mas, quem está bem com Deus, quem sabe para onde vai a sua alma, tem o que temer? Se você ainda não está seguro sobre a sua salvação e para onde vai após a morte, dê uma oportunidade a si mesmo e busque, incessantemente, pela vida eterna.
Jesus alerta:
“Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o nosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuideis, o Filho do Homem virá.” Mateus 24.42-44
Um comentário:
Muito verdadeira a sua postagem, apesar de que há quem diga que o Apocalipse já aconteceu.
Entretanto, de acordo com as pistas deixadas por Jesus e outros profetas, como Daniel, podemos ver claramente que os "últimos dias" são para esta geração.
Quem tem ouvidos para ouvir e olhos para ver estão apercebidos deste maravilhoso fato, que nosso Deus nos revelou.
Abraços.
Postar um comentário