sábado, 28 de maio de 2011

Papa fechou convento devido a “irregularidades” litúrgicas, financeiras e morais


27/5/2011 11:45, Por Redação, com BBC - de Roma

Papa manda fechar convento onde freira era ex-dançarina erótica

O papa Bento XVI determinou o fechamento de um dos mais famosos convento em Roma, de acordo com informações de jornais italianos. O diário La Stampa informou que o monastério da Basílica di Santa Croce in Gerusalemme (Basílica da Santa Cruz de Jerusalém) estaria sendo fechada devido a “irregularidades” litúrgicas, financeiras e morais. Segundo os jornais, alguns monges cistercianos da igreja foram transferidos para outras congregações na Itália. O abade Simone Fioraso, um extravagante ex-estilista de Milão, já tinha sido transferido do mosteiro há dois anos.

O jornal Il Messaggero informou que Fioraso tinha restaurado o convento, que estava muito danificada, e aberto um hotel no local, em que realizava concertos. Ele também realizou uma maratona de leitura da Bíblia que foi transmitida pela televisão e constantemente atraía celebridades para visitar o mosteiro, em que promovia uma abordagem menos convencional da religião. Uma das freiras do mosteiro, Anna Nobili, ex-dançarina erótica, fez várias apresentações de dança com outras freiras durante cerimônias religiosas.

Sob investigação

O Vaticano teria expressado sua insatisfação com os boatos a respeito do mosteiro.

– Uma investigação descobriu provas de irregularidades litúrgicas e financeiras, além de (irregularidades de) estilo de vida, que provavelmente não estavam de acordo com o de um monge – teria dito ao jornal britânico Guardian o padre Ciro Benedettini, um porta-voz do Vaticano.

O inquérito foi feito pela Congregação dos Institutos de Vida Consagrada do Vaticano e seus resultados ainda não foram publicados, segundo o La Stampa. A Basílica de Santa Croce é uma das mais antigas e famosas de Roma, foi construída em volta de uma capela do século IV. A igreja do convento é um dos locais mais importantes de peregrinação na capital italiana e acredita-se que ela guarda relíquias sagradas.

Eu Pergunto, o Papa, não acredita na restauração das pessoas? ele espera que os "santos vivos", não sejam pecadores?

não gostou da dança da freira? ou será que tinha muita gente roubando a caixinha da oferta? ele espera que as pessoas sejam perfeitas? Ou o Vaticano quer esconder a degradação moral e espiritual da Igreja Romana.

Na minha opinão, Papa errou ao fechar convento. Devia restura-lo e abri-lo para visitação turísticas.

Extrído de: http://correiodobrasil.com.br/papa-manda-fechar-convento-onde-freira-era-ex-dancarina

Nenhum comentário:

Arquivo do blog