Eles não descartam qualquer desastre: de epidemias devastadoras e terremotos a ataques de mortos-vivos. Para os "preppers" – corruptela de "prepare" ou preparar em inglês –, o importante é estar pronto para o que der e vier.
Grupos como Prepperology, Preppers World, American Preppers Network e vários outros reúnem centenas de milhares de pessoas no Facebook.Em sites especializados, trocam dicas sobre preparativos que vão de compra de moedas de prata – que continuariam valiosas no caso de um colapso do dólar – ao uso de machados e equipamentos de sobrevivência.
Dos Estados Unidos, a tendência se espalhou para países como Grã-Bretanha, Alemanha, Colômbia, Argentina, Eslováquia e República Tcheca, entre outros.
No Brasil, a página "Preppers Brasil" conta com quase 450 seguidores.
O grupo se define como "pessoas que sabem que nossa sociedade está desmoronando e que precisam se preparar para manterem-se e manterem suas famílias, diante de um eventual e iminente colapso no sistema".
O "colapso do sistema" é um tema recorrente entre "preppers" e pode significar desde apagões prolongados até o desaparecimento de toda forma de autoridade.
Por isso, os "preppers" mais radicais incluem o armazenamento de armas e munição, além de comida, veículos, geradores e fontes de energia, nos seus preparativos.
Leia mais: http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-voc%C3%AA-se-considera-um-prepper#ixzz406FN7Jzs
Esta série explora a vida de americanos comuns que, cada um com suas crenças, motivações e estratégias, estão se preparando para o fim do mundo.
[HD] Reino Unido - Preparados Para O Fim Do Mundo
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário