quarta-feira, 25 de junho de 2014

"Guerras e rumores de guerras" Mundo Islâmico tenso! Ataque suicida em Hotel de Beirute - Líbano! E explosão em shopping na Nigéria.

E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.
Mateus 24:6


Boko Haram - Explosão atinge shopping e mata ao menos 21 na capital da Nigéria

   



Esse é o mais recente de uma série de ataques violentos em que extremistas islâmicos são vistos como possíveis culpados

Uma explosão atingiu um shopping lotado na capital da Nigéria, Abuja, nesta quarta-feira (25) deixando ao menos 21 mortos e 17 feridos, de acordo com a polícia.

Testemunhas dizem que partes de corpos ficaram espalhadas ao redor da saída do EMAB Plaza, localizado no sofisticado subúrbio de Wuse 11, em Abuja. Nuvens de fumaça preta podiam ser vistas a mais de um quilômetro de distância. Todos falaram sob condição de anonimato por medo de represálias.

Esse é o mais recente de uma série de ataques violentos em que extremistas islâmicos são considerados possíveis culpados. Forças de segurança nigerianas parecem incapazes de conter os ataques quase diários que se concentram no nordeste, onde fica o reduto dos extremistas do Boko Haram.

Abuja, onde os militantes têm realizado vários ataques, fica no centro da Nigéria. Duas explosões separadas em maio deixaram mais de 120 mortos e cerca de 200 feridos em um terminal de ônibus. Ambos os ataques foram reivindicados pelo Boko Haram, que ameaçou realizar novos atos.

Na segunda-feira, a explosão de uma bomba em uma faculdade de medicina no norte de Kano deixou ao menos oito mortos. Na semana passada, pelo menos 14 morreram em explosão em Damaturu, capital do Estado de Yobe, no nordeste nigeriano, onde era exibido um jogo da Copa do Mundo.

Em maio, carros-bomba no centro da cidade de Jos deixaram mais de 130 mortos, enquanto um outro em um posto de ônibus deixou 24 mortos em um bairro cristão da cidade muçulmana de Kano.

O Boko Haram atraiu a atenção internacional após os sequestros em massa de mais de 200 alunas em abril e é acusado de raptar mais 91 pessoas esta semana - 31 meninos e 60 meninas e mulheres.

Militares e o governo da Nigéria dizem que estão ganhando a guerra, mas o ritmo e letalidade dos ataques aumentaram este ano deixando mais de 2 mil mortos até agora, em comparação com estimativa de 3,6 mil mortos nos últimos quatro anos.

Boko Haram tem o objetivo de fundar um Estado islâmico na Nigéria, nação do oeste africano que tem 170 milhões de habitantes quase igualmente divididos entre muçulmanos, no norte, e cristãos, no sul.

Ataque suicida em Hotel de Beirute - Líbano!


Um homem-bomba atacou um hotel na capital
 libanesa de Beirute nesta quarta-feira, 
segundo um correspondente da Al Arabiya, 
e informou a imprensa que pelo menos uma 
pessoa morreu na explosão.






A explosão ocorreu no quarto andar de um hotel no 
distrito de Raouche ao longo da costa de Beirute 
durante uma incursão no edifício pela força de segurança 
geral do país.

Vários membros das forças de segurança ficaram feridos 
durante os ataques em curso, que, até agora, levou à
 apreensão de pelo menos três pessoas.

Ambulâncias podiam ser ouvidos correndo para o local da explosão, a terceira em menos de 
uma semana. Enquanto isso, a mídia local relatou que as pessoas ainda estão presas no hotel, 
apesar de um grande incêndio.

A agência de notícias Reuters citou fontes de segurança locais, dizendo que pelo menos uma
 pessoa foi morta.

A explosão vem apenas dois dias depois de um homem-bomba matou um sargento de 
Segurança Geral, no subúrbio de Beirute de Tayyouneh.

História ainda em desenvolvimento
Copiado de:http://sempreguerra.blogspot.com.br/2014/06/ataque-suicida-em-hotel-
de-beirute.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+SempreGuerra+(Sempre+Guerra)

Copiado de: 
lhttp://sempreguerra.blogspot.com.br/2014/06/boko-haram-explosao-atinge-shopping-e.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+SempreGuerra+(Sempre+Guerra)


Nenhum comentário:

Arquivo do blog