quarta-feira, 27 de março de 2013

Terremotos são registrados em em Taiwan México, El Salvador e Guatemala


CIDADE DO MÉXICO - Vários tremores foram registrados ontem no México, em El Salvador e Guatemala. No estado mexicano de Chiapas foi registrado um tremor de 6,2 graus na escala Richter. O tremor aconteceu na fronteira com a Guatemala, mas ainda não há registros de danos ou vítimas. 


O epicentro foi localizado a 149 quilômetros ao leste da Cidade Hidalgo, Chiapas. Já na Guatemala o tremor foi de 5,8 graus na escala Richter, mas também não causou danos materiais e nem vítimas, informaram fontes oficiais. Em El Salvador, a Direção geral do Observatório Ambiental (DGOA), informou que o terremoto foi de 4,9 graus na escala Richter e foi registrado no estado de Ahuachapán.
Jornal do Brasil
Terremoto de 6 graus deixa um morto e 86 feridos em TaiwanOs terremotos são frequentes em Taiwan, uma ilha situada no encontro de duas placas tectônicas. No início de março, um terremoto de magnitude 5,6 também atingiu os edifícios de Taipei, a capital, sem deixar vítimas ou danos materiais

Publicação: 27/03/2013 08:44 Atualização: 27/03/2013 10:11
Fachada de prédio rachada após terremoto (Reuteurs)
Fachada de prédio rachada após terremoto
Um forte terremoto deixou uma pessoa morta e ao menos outras 86 feridas em Taiwan nesta quarta-feira, danificou edifícios e provocou dois incêndios, informaram autoridades dos serviços de urgência.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que o terremoto teve uma magnitude de 6,0 e ocorreu às 10h03 locais (23h03 de Brasília), 48 km a leste de Nantou, no centro de Taiwan, a uma profundidade de 20,7 quilômetros.

O centro de meteorologia de Taiwan contabilizou, por sua vez, a magnitude do tremor em 6,1, informando que foi o maior terremoto deste ano e que foi sentido em toda a ilha. Cinco réplicas de 3,7 a 4,3 graus foram registradas nas duas horas seguintes ao tremor principal, disse.

Leia mais notícias em Mundo

A agência nacional de incêndios informou que uma mulher de 72 anos faleceu em um templo de Nantou após o desabamento de um muro.

Outras 86 pessoas ficaram levemente feridas principalmente devido à queda de pedras e de outros objetos durante o tremor no mesmo distrito e nas áreas próximas de Changhua e Taichung.

O terremoto também provocou incêndios em duas casas em Nantou e Taichung, que feriram uma pessoa e que foram extintos rapidamente.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog