domingo, 17 de março de 2013

A PROMESSA DA VOLTA DE JESUS



A PROMESSA DA VOLTA DE JESUS (I CO 11:26).

Postado por Pr. Francisco Irineu 
TEMAPROMESSA DA VOLTA DE JESUS (I CO 11:26).

PALAVRA: A Segunda Vinda do Senhor Jesus a terra é um dos assuntos mais importantes para o cristão. Os escritores do Novo Testamento falaram sobre isto mais de 300 vezes e a mais usada foi quase sempre imperativa. A primeira coisa que precisamos saber sobre a Segunda Vinda é que ela é CERTA! Você sabe por quê?
      
1º Jesus Falou Sobre A Sua Própria Volta (MT 24:30).
Enquanto esteve na terra, o Senhor sempre deixou claro que ele estaria ali por certo espaço de tempo e que iria voltar para o lado do Pai. Porém deixou bem claro que, um dia, voltaria para levar todos os que o serviram para estarem juntos dele para sempre (Jo 14:1-3).

2º Os anjos a predisseram (At. 1: 9-11).
O texto de Atos deixa claro que os anjos confirmaram junto aos discípulos que Jesus voltaria. Ou seja, os anjos ressaltaram como verdadeira a promessa do Senhor!

3º Através dos primeiros cristãos, o Espírito Santo não deixava a promessa ser esquecida (I Ts. 4: 16-18).
Através dos apóstolos, o Espírito Santo confirmava a promessa para os encorajarem a continuar firmes na fé e servindo a Cristo.

Conclusão:
Deus, através de Seu filho, dos anjos e do Espírito Santo, deixou bem claro que a obra redentora que começou com Jesus na cruz, se completaria com a sua volta a terra para buscar todos os que foram comprados pelo sangue derramado no calvário e que tem o seu nome escrito no livro da vida (Ap 21:27)!
Devemos estar preparados para esse grandioso dia que pode ocorrer a qualquer momento!
Se o seu nome ainda não estiver no livro da vida, não perca tempo, pois Jesus está voltando!

 A vinda de Jesus é a maior promessa que encontramos na Bíblia sagrada. É o supremo alvo da nossa vocação (Fp 3:14).
Nos dias atuais, as pessoas estão em uma corrida desenfreada pela tão desejada prosperidade, mas esquecem que esse não é o maior propósito de Deus para nós.
Quando foi enviado a terra o próprio Senhor Jesus declarou que veio buscar e salvar os que se haviam perdido. O apóstolo João declarou que ele veio pra nos tornar filhos de Deus (Jo 1: 11-12). O apóstolo Paulo afirma que, se somos filhos, também somos herdeiros juntamente com cristo (Rm 8:17).
Quando recebemos a Jesus como nosso salvador nossas expectativas não deve estar somente no que ele poderá fazer por nós aqui na terra, mas, principalmente, na esperança de que um dia ele vira e nos levará para desfrutar uma vida de glória, sem dores nem tristezas.

Um comentário:

Rodrigo Soares disse...

Voz enviarei o consolador prometido que lhes fará lembrar de tudo que tenho dito emuito mais.
Deixando claro que ele não disse tudo, pois os homens da época ouvindo não ouviam, vendo não viam.
Agora a criatura humana mais esclarecida esta pronta para receber as verdades espirituais que o consolador o espirito de verdade trouxe, Adoutrina espirita matou a morte os morto já se levantaram dos tumulos assim que a doutrina dos espiritos descortinou o veu da ilusaão de uma só vida, a reencarnação verdade universal nos mostra a bondade do pai em sempre nos dar chances de redenção,o inferno(perdição eterna caiu por terra)o mal existe sim, ms é fruto da cobiça, vaidade e orgulho da criatura humana.
O deus do perdão superou o deus do medo, o deus do amor trazido por cristo nos mostrou que somente nascendo de novo seriamos felizes, somente sendo bonse benevolentes poderiamos ver o reino dos céus, viva a doutrina do esclarecimento e da verdade, conheceras a verdae e ela vos libertará.

Muita Paz.