terça-feira, 12 de março de 2013

Os 7 reis e 7 montes? Os 7 Papas? a Besta do Capitulo 17 do apocalipse?


OS 7 REIS E A RENÚNCIA PAPAL (APOCALIPSE 17) PROFECIA CUMPRIDA?



O APOCALIPSE 17 É SEM DÚVIDA, O CAPÍTULO MAIS DIFÍCIL E CONTROVERSO ENTRE OS TEÓLOGOS DE TODO MUNDO,  EXISTEM  MUITAS INTERPRETAÇÕES EM RELAÇÃO A ESTE CAPÍTULO. O DR. SAMUEL RAMOS TRAZ UM ESTUDO EM APOCALIPSE 17 QUE NÃO DEVEMOS IGNORAR, MAS ESTUDAR COMO OS PIONEIROS DO ADVENTISMO. POIS EM PROFECIA NÃO HÁ COMO SER ENGANADO, POIS PROFECIA SE CUMPRE, E SE HOUVER ALGUM EQUÍVOCO, COM SINCERIDADE VOLTAR AOS ESTUDOS APROFUNDADOS DA PALAVRA DE DEUS.

ELLEN G. WHITE DISSE:

 Sobre o Apocalipse já foi dito “ser impossível que toda a luz da Palavra de Deus já houvesse sido recebida”(Ellen G. White,  O Grande Conflito, 344) e isso é verdade, porque a partir de 1798 é que as profecias de Daniel e Apocalipse começaram a ser entendidas e ainda não são entendidas totalmente”.



"Não há escusas para alguém tomar uma posição de que não há mais verdade para ser revelada, e que todas as nossas explanações da Escritura estão sem um erro. O tempo não deixará permanecer o erro na verdade, e a verdade pode ser esclarecida. Nenhuma verdadeira doutrina perderá alguma coisa pela inteira investigação (Review and Herald, 20/12/1892)


"Há necessidade de mais íntimo estudo da Palavra de Deus; especialmente devem Daniel e Apocalipse merecer a atenção como nunca antes na história de nossa obra" (Testemunhos para Ministros, 112)




“No Apocalipse são descritas as profundas coisas de Deus. [  ] O próprio Senhor revelou a Seu servo os mistérios contidos neste livro, propõe que seja aberto ao estudo de todos. Suas verdades são dirigidas aos que vivem nos últimos dias da história da Terra”.                              (Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, 584).
  • “Quando os livros de Daniel e Apocalipse forem bem compreendidos, terão os crentes uma experiência religiosa inteiramente diferente. [  ] Os livros de Daniel e Apocalipse deviam ser encadernados juntos e publicados... O alvo é unir esses livros, mostrando que ambos se relacionam com os mesmos assuntos”.                            (Ellen G. White,Testemunhos para Ministros, 114, 115, 117, 118

ASSISTA AO VÍDEO

Nenhum comentário:

Arquivo do blog