sexta-feira, 15 de março de 2013


Juizo Final – Fim do Mundo


Esse é um dos assuntos mais polêmicos; algumas pessoas evitam falar disso, mas como cristãos devemos saber para estar atentos a Volta de Jesus Cristo.
Já ouvimos falar que o Fim do Mundo será precedido de grandes desastres da natureza como terremotos, queda de meteoros, dizem também até da queda das estrelas e do sol.
Hoje a ciência evoluiu muito, e sabemos que o sol é um astro atômico bem maior que a terra, e que a mesma gira entorno desse “corpo celeste”, as referidas estrelas pela astrologia são os planetas. Portanto devemos levar em conta que o Apocalipse é escrito em metáforas, precisa ser interpretado e não levado ao ‘pé da letra’.
Como disse anteriormente para sabermos quando está próximo a volta do Senhor será quando o Anticristo reinará sobre essa terra.
Grandes acontecimentos surgirão até finalmente chegar a hora em que o Filho doHomem há de vir sobre essa terra coroado de glória junto aos seus anjos.
Disponibilizarei referências bíblicas dos sinais da volta do Mestre. E depois site/blog que fala mais sobre o assunto.
  • O Arrebatamento: Segundo as escrituras o arrebatamento sera a primeira vinda do Senhor. O Senhor ressuscitará os mortos primeiros e os vivos serão transformados em corpos celestiais; eles simplesmente sumirão da terra, nesse contexto a humanidade estará vivendo suas vidas normalmente, estão estudando, casando, trabalhando. (Mateus 24:36-40) (I Tess.4:16-17) (I Cor.15:50-55)
  • Princípio da Dores: Pragas, doenças, falsos cristos , fome e corrupção aumentará na terra. E muitos acreditarão que está próximo a vinda do Senhor, porém ainda não é o fim. (Mateus 24:15-22)
  • O Anticristo: Após o arrebatamento o mundo estará em total desordem, surgirá um líder que apaziguará tudo e governará o mundo inteiro e unificará as religiões, fará com que o adorem como único deus e estabelecerá paz entre árabes e judeus. (II Tess.2:3-10)
  • O Sinal da Besta: As pessoas só poderão comprar e vender através do número da besta que será 666 marcado na testa ou no pulso. Quem aceitar isso estará pecando contra Deus e adorando o inimigo. (Apocalipse 14:9-10) (Apocalipse 13:17-18)
  • Segunda Volta de Cristo: Depois do fim do reinado do Anticristo, o Senhor aparecerá em nuvens de glória e julgará o mundo inteiro. (Apocalipse 11:15-19) (I Cor. 15:50-55) (Mateus 24:30-31)
  • Juízo Final: Os mortos e os vivos que não foram no arrebatamento serão julgados por Cristo. O Mestre abrirá o livro da vida de cada um e julgará conforme suas obras, quem praticou o bem e serviu a Cristo irá para o céus, mas quem praticou o mal e negou o Filho de Deus será lançado no inferno para viver a eternidade no lago de fogo. (Apocalipse 20:12-15)
  • Reinado de Cristo: O paraíso aguarda os fiéis, será uma cidade linda onde não haverá noite, maldades e preocupações e todos verão a face do Pai. ( Ap 21:6) (Ap.22:1-2)
Procuremos agradar ao Mestre. Cada dia que passa a ciência está descobrindo coisas novas e confortos para a sociedade e cada vez mais estamos perto da Volta de Cristo. Abaixo referências virtual.
(Autora: Gesiane Teise)
Copiado de:http://www.idagospel.com/2013/03/juizo-final-fim-do-mundo.html

Nenhum comentário:

Arquivo do blog