segunda-feira, 4 de março de 2013

CAOS SOCIAL É SINAL DO FIM?


PASTOR DIZ QUE CAOS SOCIAL É SINAL DO FIM
Crise na economia também é apontada como sinal do fim dos tempos 
Os Adventistas do Sétimo Dia acreditam que o fim do mundo está associado à volta de Jesus. Para a reportagem do Jornal Advento Post, o pastor jubilado Anastassios Papazoglou mencionou diversos acontecimentos revelados na Bíblia, que estariam ligados ao tempo do fim, mas não dá para rever quando a volta de Jesus ocorrerá, mencionando a passagem de São Mateus, que registrou as palavras de Jesus, o Qual disse: "O dia e a hora exatos do fim do mundo e da volta de Jesus ninguém sabe, somente Deus". Mateus 24:36.

O pastor Anastássios considerou, porém, que pode-se saber a sua proximidade conforme o relato de Mateus 24:32,33. Os acontecimentos que o Senhor Jesus pronunciou em Mateus 24:3-7 e 10-14 indicam a proximidade de Sua vinda: "Imitação da volta de Cristo, guerras e rumores de guerras, nação contra nação, reino contra reino, fomes, pestes e terremotos em vários lugares, escândalos, traição de uns para com os outros, surgimento de falsos profetas que enganarão a muitos, multiplicação de iniquidade, o esfriamento do amor de muitos; e sobre tudo: A PREGAÇAO DO EVANGELHO EM TODO MUNDO, EM TESTEMUNHO A TODAS AS GENTES, E ENTÃO VIRÁ O FIM".

Anastássios Papazoglou também mencionou Lucas 21:25,26, que apresenta alguns sinais sobre as condições entre as nações, com momentos de angústia, e perplexidade; homens desmaiando de terror na expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo. Tiago 5:1-8, apresenta alguns sinais no mundo financeiro e econômico: Acúmulo de riquezas pelos ricos nos últimos dias, salário dos trabalhadores diminuído. Paulo escrevendo a Timóteo em sua 2ª carta, 3:1-5, apresenta a decadência moral da humanidade nos últimos dias: "Sabe, porém, isto: Nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos, homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que dos amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela".

DIA E HORA


"De acordo com a Palavra de Deus, a Bíblia, não sabemos o dia e a hora do fim do mundo que acontecerá quando Jesus voltar mas, conforme a mesma Palavra sabemos que está próximo, por esse motivo devemos estar alerta para não sermos pegos de surpresa" - alertou, apontando para 1ª Tessalonicenses 5:2. Apocalipse 1:3: "Bem aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, eguardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo".

O pastor revelou que é importante a leitura da Bíblia para que cada um conheça o tempo em que está vivendo e, sobretudo, buscar em Deus a esperança de um futuro melhor. 
Copiado de: http://www.adventolondrina.com.br/Noticia/pastor-diz-que-caos-social-e-sinal-do-fim

Nenhum comentário:

Arquivo do blog