quinta-feira, 21 de março de 2013

A Queda de Lucifer e A Escatologia.


Aprenda Sobre A Volta de Jesus Cristo

Blog destinado ao Estudo do Arrebatamento da Igreja, do Apocalipse e Escatologia


A Queda de Lucifer e A Escatologia

A Bíblia está para o teólogo como a natureza está para o cientista, um conjunto de fatos desorganizados.

É tarefa do teólogo observar, organizar e dar o sentido para o “povo”
Queda de Lucifer:
“Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro.” Isaías 45:18
Por causa do versículo a cima da pra ver que houve algo entre os versículos 1 e 2 chamado de teoria do intervalo.
“No princípio criou Deus os céus e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas” Gênesis 1:1-2

O que aconteceu foi a que da de Lucifer:
“Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.
Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.
Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.
Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem.
Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá.”  Ezequiel 28:11-19
Compare com:
“Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo”. Isaías 14:12-15
Compare também com:
“E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.
E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.” Apocalipse 12:3,4
OBS. o livro de Apocalipse quando fala de dragão (ao contrario da serpente), aponta para o fim, e não inicio, é um evento futuro que faz menção a um acontecimento do passado para identificação do personagem.
E existe ainda a teoria de que nesse período tenha caído um meteoro na terra:
“E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.” Lucas 10:18
E Então vejam isso:
“E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.” Gênesis 2:8
Olhem! Deus plantou um jardim no éden para o homem por isso satanás o odeia.
Pr Rodrigo Martins
Professor de Escatologia Bíblica no ITQ - Instituto Teológico Quadrangular de Juiz de Fora MG

Nenhum comentário:

Arquivo do blog