2012: o fim do mundo em discussão
Profecia maia reúne tarólogos, numerólogos e espíritas para discutir o fim do mundo
O mundo vai mesmo acabar em 2012? Catástrofes, profecias, conspirações, cataclismas, Juízo Final, apocalipse.
Muitos são os nomes e as justificativas que andam sendo construídas em torno da profecia maia que prevê o fim do mundo no dia 21 de dezembro desse ano.
Em recente feira mística no Rio de Janeiro, um grupo de astrólogos, tarólogos, espíritas e numerólogos discutiram a possibilidade da extinção da vida humana na Terra em 2012.
Para o numerólogo Johann Heyss, a data para o final do mundo é um mito estabelecido artificialmente tanto pelos maias quanto pelo calendário romano.
“A simbologia numerológica para 2012 é o 5. Isso quer dizer mudança. Se os maias queriam dizer que haveria uma grande transformação em algum plano, o número 5 confirma essa ideia”, diz Johann.
A taróloga Adriana Kastrup pensa o significado do número 5 de forma um pouco diferente.
“O mundo não acaba, mas vamos ter que nos deparar com mudanças e movimentos em sua grande maioria difíceis”.
Kastrup também usa a imagem do homem vitruviano, desenho famoso de Leonardo da Vinci, para dizer que as bases, a sustentação do ser humano continuarão firmes, mas que os braços levantados significam incomodar o próximo.
“Seremos chamados para a briga. Será um ano complicado, mas que não acabará”, avalia a taróloga.
O jornalista e tarólogo Alexsander Lepletier que utiliza as cartas do baralho cigano para suas consultas diz que 2012 é o ano do esgotamento e da decomposição social.
“O homem sempre se colocou contra a natureza, talvez esse seja o momento das barreiras naturais se manifestarem como resposta”, comenta.
Apesar da previsão para um desastre natural, Alexsander se diz otimista e aponta mais duas grandes e possíveis movimentações no cenário mundial que podem estar prestes a acontecer.
“Poderemos ter até o final do ano uma quebra de algum sistema político ou até mesmo a perda de uma figura política bastante proeminente”, acrescenta.
Tarólogos, como Adriana Kastrup, numerólogos e videntes se reuniram na Mystic Fair 2012, no Rio de Janeiro. O tema, como não poderia deixar de ser foi: afinal, o mundo vai ou não acabar em 2012?
Não estamos nem na metade do ano e a polêmica em torno da profecia maia deve aumentar nos próximos meses porque as interpretações são muitas, mas as dúvidas continuam. Será que o mundo acaba em 2012? Fonte:IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário