quinta-feira, 17 de maio de 2012

"Não durma" "Orai e vigiai" Jesus está Voltando!


Jesus está voltando!

Enviado por em 13/10/2010
Extraído de:http://www.pastornewton.com/2012/05/jesus-esta-voltando.html

Então, o reino dos céus será semelhante a dez virgens que,
Tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo.
Mt.25 - 01.

"Se você não sabe para onde está indo, todo caminho o levará a lugar nenhum" Henry Kissinger


Nós estamos vivendo em tempos muito difíceis, onde o mal e aplaudido e o bem é ignorado por quase todos, nessa sociedade humanista. O que nos provoca maior dor ao coração é saber que muitos que se dizem cristãos estão abraçando, e confessando publicamente a sua admiração por certos tipos de praticas que deveriam combater. Muitos estão voltando todo o seu coração aos prazeres desse mundo e colocando as riquezas em primeiro lugar em suas vidas. Não é de se admirar que a bíblia nós alerta dizendo que o amor de muitos esfriaria nos últimos dias da igreja aqui na terra. Só nos dias de hoje começo a entender direito o que a bíblia diz quando nos manda “vigia e orar”, “quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz a Igreja”, “a quem vencer”, “sê fiel ate a morte” é por fim “guarda o que tens para que ninguém roube a tua coroa”. Que nesses últimos instantes da Igreja aqui na terra nós possamos abrir os nossos olhos espirituais, e com a nossa lâmpada abastecida com óleo do Espírito possamos passar com segurança entre as barreiras do mal que se escondem em trevas intensas.

Tenho uma enorme preocupação com respeito a essa parábola. São dez noivas virgens, imaculadas que esperam o mesmo noivo, que desejam se encontrar com ele de todo seu coração, e que sonham com esse momento bendito. Porém ao mesmo tempo existe uma diferença tremenda entre as donzelas. Não estou me referindo ao aspecto físico dessas mulheres. Estou ousando ir além do que se pode ver exteriormente. Estou falando do que elas tinham dentro dos seus corações de suas mentes. Olhando para o texto nos vamos notar que elas tinham muito incomum. Elas foram escolhidas pelo mesmo noivo, todas eram virgens, todas esperavam pelo mesmo noivo, todas estavam no mesmo lugar, todas tinham azeite em suas lâmpadas, se bem que cinco delas estavam mais bem providas dele; todas estavam com suas lâmpadas acesas e por fim todas dormiram.

Minha preocupação é por que este texto sagrado me traz a lembrança outros texto que mostrar uma verdade espiritual que esta sendo desprezada por muitos em nossos dias. Vou mostra-lhes o texto e depois lhe direi o que eles tem incomum, veja:

Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado. Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada. Dois estarão no campo; um será tomado, o outro será deixado. (Lucas 17 34 a 36).

O que este texto tem haver com o texto que relata a parábola das dez virgens? Não existe nada sobre lâmpadas neste texto nem mesmo sobre quantidade de pessoas na parábola são dez virgens neste texto esta falando de duas pessoas, nada tem haver com quantidade mais tem muito a haver com porcentagem. Observe:

São dez virgens, cinco encontram o noivo e cinco não. 50%
São duas pessoas na cama uma e levada e a outra e deixada. 50%
São duas pessoas no moinho uma é levada e a outra e deixada. 50%
São duas pessoas no campo uma é levada e a outra e deixada. 50%

Toda vez que a bíblia fala sobre arrebatamento da igreja ela deixa transparecer que apenas 50% da igreja que estará sobre a terra, no momento do arrebatamento subirá. Isso é realmente espantoso e terrível! Durante muitos anos eu acreditei que este texto estava se referindo a um servo de Deus que estava no trabalho com alguém que não era crente ou uma mulher crente dormindo ao lado de seu cônjuge descrente, que no arrebatamento seriam separados. Mais com o passar do tempo comecei a entende que a passagem de Lucas 17, está direccionada para a igreja como um despertamento, e que cada uma dessas palavras demonstram que essas pessoas estavam nas mesmas funções ou trabalhos, mais uma é deixada e a outra é levada. Quando fala de dois em uma cama esta falando de comunhão. Duas pessoas que crêem e trabalham unidas no mesmo ministério mais que são separadas no arrebatamento. Este texto não estar se referindo a um crente e um incrédulo e sim a dois crentes que como as dez virgens tem exteriormente muito incomum mais interiormente não.

Entenda uma coisa a forma que Deus usa para medir a minha espiritualidade é totalmente diferente da forma humana. Nós pensamos que se vemos uma pessoa que não falta cultos na igreja, que canta no coral ou até mesmo faz parte do ministério, essa pessoa é salva. Mais Deus vê diferente de nós.

Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração. (1ª Sm 16.7).

Deus estar interessado em nos ver nos cultos e também cantando no coral e deseja que muitos estejam envolvidos no ministério da igreja, mais Ele esta mais interessado em saber porque estamos fazendo essas coisas e como as estamos realizando do que simplesmente se fazemo-las. Deus olha para a razão que esta nos movendo a realizar estas coisas, e não se estas coisas estão sendo realizadas. E pasmem muitos as realizam não para Deus mais para si mesmos. Para se promoverem diante do povo, para arrancar gritos alucinados das multidões, para se sentirem admirados pelo “povão” e para alimentar seu desejo de reconhecimento.

Muitos seguem a Jesus não porque crêem nEle de todo coração e queiram servi-lo por gratidão, mais para se aproveitarem do que Ele pode oferecer e do que podem ganhar durante a caminhada. Jesus falou sobre uma multidão que o seguia apenas para comer pão. Uma multidão que queria suas bênção e que estavam disposto a atravessar todo o deserto ao lado do mestre para conseguir um milagre e depois comer pão, (João 6.26), essas pessoas não tinham compromisso algum com Cristo, o que os moviam era a penas a fome.
Jesus falou sobre esse tipo de pessoas e até mostrou o final delas, veja:

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demónios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. (Mateus 7. 21 a 23).

Não basta apenas parecer com um crente. Se vestir como um crente ou falar como um deles. É preciso conhecer o Senhor Jesus e amá-lo de todo coração.

Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. (Mateus 7. 28 e 29).

Você já parou para pensar porque a bíblia chama 50% das virgens dessa parábola de virgens loucas?

A palavra loucura é definida pelo dicionário como um estado de desarranjo mental de um endividou. Um momento de loucura é chamado de Insensatez, aventura insensata ou Grande extravagância.
Eu creio que a segunda colocação seria a que melhor se aplica as cinco virgens loucas, pois seria difícil imaginar um noivo escolhendo para si uma noiva totalmente louca para passar a vida com ela. O termo louco ou néscio aqui citado, diz respeito a um momento de insensatez no coração de cinco daquelas dez virgens. Não estamos falando aqui de mulheres sem valor, ou sem escrúpulos. Cada uma daquelas dez donzelas citadas no texto tinha o seu valor, e habilidades.
Elas haviam sido escolhidas com muito cuidado pelo noivo. Nenhum noivo pagaria o dote por uma moça sem valor. Posso imaginar que todas eram muito bonitas decentes e muito bem tratadas, eram preparadas dia após dia para se encontrarem com o noivo.
O desejo por esse encontro estava estampado em seus rostos.
Elas são chamadas de loucas porque não se prepararam da maneira certa. Não se precaveram. Talvez por achar que o noivo não demoraria, não levaram azeite suficiente. São chamadas de loucas porque apesar de esperarem o noivo não estão realmente prontas para encontrá-lo. Não estão abastecidas o suficiente com azeite e estão cansadas ou com muito sono para que possam ir em busca de azeite enquanto é tempo.

Minha oração é que você não durma nestes últimos instantes da igreja na terra.

Naquele que nos disse: Desperta tu que dormes...
Pr. Oséas Pontes.

Extraido do livro, "POR QUE DORMEM AS DEZ VIRGENS?
de autoria do Pr. Oséas Pontes

http://oseaspontes.blogspot.com.br/2010/05/por-que-dormem-as-dez-virgens.html

Nenhum comentário:

Arquivo do blog