Islândia cria espaço para preservar vida no apocalipse
Em uma ilha da Islândia foi construído um local capaz de preservar a vida humana no dia do juízo final. O espaço é chamado de Doomday Vault e já tem mais de 800 mil espécies de plantas.
Para essa construção foram gastos mais de US$ 5 milhões e a tecnologia usada é capaz de proteger pessoas de guerras nucleares, catástrofes climáticas e até de queda de asteróides.
O projeto é um bunker, termo usado após a Segunda Guerra Mundial em referência a um buraco feito para manter pessoas a salvo da guerra ou até mesmo de desastres.
No caso deste da Islândia ele fica no interior de uma montanha e é refrigerado com ar condicionado. Por estar abaixo do gelo, o local é ideal para preservar sementes e mesmo sem energia conservará cada uma das espécies.
Ma última semana mais de 20 mil plantas de cem países diferentes foram levadas para o bunker que tinha mais de 800 mil espécies armazenadas e protegidas. Entre as variedades está o feijão brasileiro, a cevada japonesa, o tomate-cereja americano e muitos outros. Com informações Terra.
Comentário meu: Então se cumprirá a profecia que diz: "Então começarão a dizer aos montes: Caí sobre nós, e aos outeiros: Cobri-nos. Lucas 23:30
Pois vão se esconder em cavernas mais não vai adiantar se proteger ou se esconder "aquele que vem virá e não tardarà"
Nenhum comentário:
Postar um comentário