quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. João 9:5



Enquanto estou no mundo - Pr. Olavo Feijó
João 9:5 - Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.


Antes de curar um cego de nascença, Jesus responde aos Seus discípulos usando um jogo de palavras, contrastando pecado e graça, cegueira e visão, dia e noite, luz e trevas. Ele termina, afirmando: “Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo” (João 9:5).

A mensagem da Bíblia é clara: o mundo, sem Deus, vive em trevas. Apesar de as trevas significar em tudo aquilo que odeia ao Senhor, a mensagem bíblica não deixa dúvidas – a luz de Deus vem combatendo a maldade do mudo e, após o juízo final, irá governar absolutamente a criação. Ao curar um homem cego, Jesus reitera esta mensagem e convida os espiritualmente cegos a aceitar a luz da vida. Foi para isto que Ele veio ao mundo: “Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo”.

A ressurreição de Jesus é a resposta a uma possível pergunta: quando o homem Jesus foi morto, a luz foi eliminada? O próprio Cristo responde: “Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mateus 28:20). O Cristo ressuscitado é a perenidade da luz. É a constância da luz, eliminando eternamente as trevas. O Cristo ressuscitado está sempre conosco no mundo. É importante cultivar nossa comunhão com Cristo. Porque a única maneira de garantir, neste mundo de trevas, a luz salvadora e vencedora do Cristo.

http://www.onortao.com.br/noticias/enquanto-estou-no-mundo--pr-olavo-feijo,34515.php

Nenhum comentário:

Arquivo do blog