sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Fim do Mundo, o que pode realmente acontecer? Conheça ameaças reais a humanidade




Fim do Mundo, o que pode realmente acontecer?  Conheça ameaças reais a humanidadeEm consideração  aos recentes acontecimentos em volta de todo o mundo e ao estado caótico da civilização, desde a escassez de recursos essenciais a vida humana até  catástrofes naturais. As dúvidas que cercam estas possibilidades apocalípticas estão sempre por aí gerando debate. Vamos conhecer um pouco sobre os riscos reais que estão no topo da lista do “Fim do Mundo”
1. Água
Da escassez de água, virá, fome, violência, doenças e a morte por fim
O nosso planeta tem enfrentado sérias dificuldades com a distribuição de água, isso tem se agravado a cada dia, e as Nações Unidas já se manifestaram, no que eles chamam de “crise de água”.
Chega a ser irônico que um planeta formado por 70% de água, esteja atravessando uma crise tão grave, e não possua água limpa e potável, para dar conta de sua população.
A explicação é que, mesmo com 70%, menos de 3% tem condições de consumo, e deste 3%, pasmem, somente 1% está a nossa disposição. O restante está congelada em formações de geleiras, icebergs e capas de neve.
A falta de água chega a matar milhões de pessoas a cada ano, pois além da escassez, o consumo deste precioso líquido, em condições impróprias, acarreta o desenvolvimento de doenças graves.
Uma coisa é certa, sem água a vida no planeta será extinta, pois se trata do recurso mais essencial para a humanidade.
A escassez pode levar a humanidade a uma verdadeira guerra, pois será um instinto natural de sobrevivência, levando as pessoas a beira da loucura. Faltará comida, doenças se alastrariam e matariam milhões num curtíssimo espaço de tempo.
iphone-5-crianc3a7as
2. Vírus fatal
O avanço do vírus ebola, e a luta para controlar a epidemia que pode dizimar a humanidade.
Atualmente esta epidemia, tem afetado oficialmente apenas três países Africanos. Há quem diga, que a situação que já é considerada grave, possa ser ainda pior. O vírus está se fortalecendo, atravessando fronteiras, e pode ficar fora do controle das autoridades a sua propagação o que causará resultados catastróficos para a humanidade.
A falta de recurso destes países estão contribuindo para a precariedade de tratamento e controle do vírus.
A OMS já se manifestou e a última declaração da diretora Margaret Chan, foi assustador:
“Está se movimentando mais rápido que nossos esforços para controlá-lo”, 
“Se a situação continuar se deteriorando, as consequências podem ser catastróficas em termos de perdas de vidas humanas, mas também severas em termos de perturbação sócio-econômica e do alto risco de contágio a outros países”
O quadro deste surto, é o maior já enfrentado pela humanidade, desde 40 anos
E então, será que estamos recebendo relatórios reais sobre o controle ou propagação do vírus ebola?
140916-ebola-mn-730_5faf8a75b9c9625e4c3552e128106b71
3. Asteroides
Qual a real chance de um asteroide chocar-se com a Terra?
Segundo a Nasa, uma grande colisão, ocorre a cada 100 milhões de anos. Mas notícias de asteroides que passaram bem próximo a terra, com perigo real é cada dia mais constante.
E para aqueles que gostam de previsões apocalípticas, a colisão fatal mais próxima, não está tão distante assim. Segundo Astrônomos Ucranianos, um asteroide de 410 metros de diâmetro, poderá atingir o planeta de forma devastadora no ano de 2032.
com o nome 2013-TV135, o asteroide foi descoberto por uma equipe do Observatório de Astrofísica da Crimeia. Ele ainda já havia passado bem próximo da terra em 2013, e seguiu em direção à Júpiter em sua trajetória no sistema solar.
“É uma descoberta nova. Com mais observações, espero que possamos reduzir ou até eliminar a probabilidade de impacto num futuro visível”, diz Don Yeomans, gerente do programa de monitoramento de objetos próximos à Terra da NASA.
Se o impacto realmente acontecer, terá uma energia liberada de aproximadamente 2.500 milhões de toneladas de TNT. Isso é equivalente a 50 vezes a mais potente bomba nuclear já fabricada.
sera_que_outro_meteoro_pode_nos_pegar_de_surpresa__1__2013-02-22174104
Fonte:
http://wellingtonflagg.blogspot.com.br/2015/02/fim-do-mundo-o-que-pode-realmente.html

Nenhum comentário: