domingo, 15 de fevereiro de 2015

"Emissão de sinal à extraterrestres pode levar o fim do mundo"?


Um plano para emitir fortes sinais de rádio, a fim de encontrar os vestígios de civilizações no espaço, desperta temores da comunidade científica, advertindo que tais mensagens podem trazer o fim da vida na Terra: facilitando a chegada de extraterrestres a uma humanidade indefesa.
Os cientistas buscam por Inteligência Extraterrestre, geralmente utilizam radiotelescópios para detectar sinais incomuns vindos do espaço, propuseram agora uma forma ativa para possíveis civilizações em outros planetas. Graças a um novo programa, podem enviar e-mails a uma distância de 20 anos-luz da Terra, ou o mesmo que  190.000.000.000.000 milhas, onde supostamente pode haver outras formas de vida.
No entanto, os cientistas que criticam o projeto, incluindo David Brin, famoso cientista e escritor, asseguram que a proposta trai os princípios fundadores de que o centro de pesquisa, cuja tarefa é ouvir e não transmitir sinais. Eles alertam que o sinal de transmissão de nossa existência pode atrair estrangeiros em visita a terra, onde eles poderiam atacar os seres humanos, fala  o "The Independent".
Tradução: Últimos Acontecimentos.
Fonte: RT. - Via Últimos Acontecimentos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog