terça-feira, 23 de julho de 2013

Os evangélicos estão sendo enganados sobre a volta de Jesus?

Volta de Jesus Cristo a Terra

Como os evangélicos foram enganados sobre a volta de Jesus?

No século primeiro, uma parcela dos judeus foi enganada sobre como seria a primeira vinda do messias. A Bíblia ensinava que ele vinha morrer pelos pecados (Isaías capítulo 53 escrito 6 séculos antes), mas os judeus passaram a ensinar que o messias vinha para restaurar a independência de Israel (que havia se tornado colônia do Império Romano). Se ele vinha para restaurar a independência de Israel viria como homem-guerreiro, jamais como o messias-professor. Então por isso Jesus foi rejeitado, “e não fizemos dele caso algum” -Isaías 53:3.

No século XXI uma grande parcela de evangélicos também está enganada sobre como será a segunda vinda de Jesus. A Bíblia diz que Jesus virá nas nuvens do Céu, os mortos ressuscitarão e os vivos santos serão levados juntamente com eles nas nuvens do Céu para encontrar o SENHOR nos ares. Isso foi escrito por Paulo há 19 séculos atrás em I Tessalonicenses 4:16-17. Mas os evangélicos foram astuciosamente enganados.

O engano se deu pelo pensamento do Padre católico romano Francisco Ribera (1537-1591) que passou a ensinar que viria um anticristo que dominaria o mundo todo e esse poder não era o papado como dizia os protestantes. Estas ideias se tornaram a orientação profética do dispencionalismo e se tornou um sucesso comercial com os16 livros da série de “ficção baseados em supostos eventos futuros” chamada de Deixados para Trás.

deixados para tras colecao

A série Deixados para Trás ensina que os salvos simplesmente sumirão da Terra sendo transportados para o Céu. Os perdidos ficam na Terra, deixados para trás, e terão uma segunda chance de conversão devendo sofrer nas mãos do anticristo por 7 anos, para somente após, serem salvos por Jesus vindo nas nuvens do Céu. Quem se colocar contra o anticristo nestes 7 anos de sofrimento tem uma nova chance de serem salvos. Mas a Bíblia não ensina nada disso! A Bíblia ensina que não houve segunda chance quando veio o dilúvio, nem para as cidades de Sodoma e Gomorra. Assim será nos dias da segunda vinda. A Bíblia ensina que a segunda chance ocorre hoje, agora, com a pregação do evangelho, quando todos tem a oportunidade de conversão.

Da mesma maneira como no primeiro século a primeira vinda de Cristo foi ignorada e rejeitada pelos judeus que esperavam o ”Cristo-Guerreiro”, a segunda vinda de Jesus será ignorada por muitos evangélicos, quando estiver às portas, pois na sua visão muitos dos eventos descritos em “Deixados para Trás” ainda nem ocorreram! “Como Jesus voltará se o anticristo nem chegou ao poder”? será a indagação de muitos! “Como estamos no fim, se a marca da besta nem existe?” – outros dirão, embora ela já esteja [naquele tempo] em pleno vigor!

Os autores de Deixados para Trás mexeram com coisas santas sem serem convidados por Deus. E serviram aos propósitos do inimigo, criando uma geração de cristãos alienados dos últimos eventos e despreparados para a verdadeira volta de Jesus

copiado de:

Nenhum comentário:

Arquivo do blog