segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Fome no Mundo! {Matéria-Texto}


Criado por Scribere,


Opa! Tudo bem com vocês? Espero que sim, pois hoje irei trazer uma Matéria interessante e espero que agradem a maioria de vocês, ela como o próprio título diz será sobre Fome no Mundo.



É vacilão enquanto você ta comendo esse miojo ou caldo de mocotó de frente da tv, tem pessoas que nem a própria merda tem pra comer.Algumas pessoas realmente não tem valor pelo que come.
-Ah mãeeeeee, eu não gosto de chuchu
-Ah mãeeeeee, eu não gosto desse negocio verde
-Ah mãeeeeee, não quero feijão não, quero só arroz e batata.E aproveita e amassa a batata com arroz pra mim.
Simplesmente não faz a minima ideá do que pensa e faz.Claro que isso também vem da educação que a criança recebe.

fome.jpg



A fome é uma coisa grave?

A pessoa começa ficando fraca, com falta de alimento e água fica magra e desidratada. Em países como a Índia, várias áreas na África, e partes da América do Sul, centenas de pessoas morrem de fome todos os dias(Bilhões por ano).Eis o que nos dizem as estatísticas:
- Há 800 milhões de pessoas desnutridas no mundo.
- 11 mil crianças morrem de fome a cada dia.
- Um terço das crianças dos países em desenvolvimento 
apresentam atraso no crescimento físico e intelectual.
- 1,3 bilhão de pessoas no mundo não dispõe de água 
potável.
- 40% das mulheres dos países em desenvolvimento são 
anêmicas e encontram-se abaixo do peso.
- Uma pessoa a cada sete padece fome no mundo.
                                                    


Causas dessa crise de fome?

As causas da fome no mundo são várias, não podem ser reduzidas a uma só. Entre elas indicamos:
As monoculturas, multinacionais, dívida externa, conflitos armados, desigualdades sociais. Não vou explicar cada um pois poderia ficar o dia todo explicando, mas podemos dar uma pequena resumida, a principal causa da fome que consiste ainda nos dias atuais é a falta de amor e paz entre pessoas e países.
Há solução para esse problema?
Sim, a primeira e unica forma é todos os países se juntarem e conversarem sobre isso, ajudando uns aos outros, os mais ricos dando alimentos para os mais pobres.Mas isso é uma coisa impossível, os países darem dinheiro ou alimento um pro outro, poderia simples as pessoas se ajudarem dentro daquele pais.Digamos assim, aqui no brasil, se cada rico ou pessoa classe media der um alimento ou uns 2 mil errais para ajudar os famintos isso não pode ocorrer na africa que é um pais mais pobre.Tudo se conclui diante do governo, se parassem de coçar o saco e ajudar, teríamos menos pessoas famintas, mais pessoas espertas e menos pessoas doente.
Algumas imagens:
1224692424392_f.jpg fome5.jpg
Fome%252Bno%252Bmundo.jpg
Eu não falei muito sobre esse assunto, pois não a muito oque falar sobre ele.Queria só trazer estatísticas e algumas informações, mas se alguém quiser complementar eu edito e coloco.

Nenhum comentário: