domingo, 4 de março de 2012

FALTAM 5 MINUTOS PARA ACABAR O MUNDO!

Relógio do Apocalipse foi adiantado em um minuto em 2012

Relógio simbólico que tinha acabdo de ser atrasado mostra agora o mesmo horário de 2007

Você já se perguntou se os seres humanos ainda vão viver por muitos anos? Ou talvez por algumas horas?
Pois são apenas poucos minutos que marca o ‘Relógio do Apocalipse’, um indicador simbólico criado pelo Boletim de Cientistas Atômicos no final da Segunda Guerra Mundial.
Os especialistas ajustam o medidor usando fatores como mudanças climáticas, biosegurança e controle de arsenal nuclear para avaliar o risco de destruição da humanidade.
Dependendo da distância em que o ponteiro é colocado da meia-noite, estamos mais ou menos próximos de um acidente com graves conseqüências.
No começo deste ano, ele foi adiantado em um minuto e está marcando cinco pra meia-noite, como resposta ao crescente risco de um desastre nuclear ou ambiental.
E olha que esse não foi o pior horário. Em 1953, faltava apenas dois minutos para o Apocalipse, um número motivado pela criação de uma bomba de hidrogênio nos Estados Unidos.
Os norte-americanos também fizeram parte do melhor horário, registrado em 1991, quando os ponteiros se distanciaram em 17 minutos, por conta de tratados de paz assinados no fim da Guerra Fria.
E você, o que acha que poderia ser feito nos dias de hoje para atrasar o Relógio do Apocalipse?



Comentários:

Comentário by Edevaldo Souza
"O relógio do Apocalipse realmente existe, mas não está nas mãos de homens o seu controle.A natureza humana é extremamente egoísta, tendenciosa e excessivamente ligada a tudo o que é mal. Como poderíamos ter o acesso aos ponteiros desse relógio? Somente por usurpação!
Sim, o relógio existe e o tempo vai longe…
Quando a meia-noite chegar realmente será o fim, mas isso não ocorrerá por nossas guerras, clima ou desastres naturais. Será algo muito superior ao que a imaginação humana é capaz de elucubrar…

Extraído de: http://blogs.estadao.com.br/eldorado-socioambiental/relogio-do-apocalipse-foi-adiantado-em-um-minuto-em-2012/

Nenhum comentário:

Arquivo do blog