terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Nova série de TV apresenta o Apocalipse em tom de comédia, mas propõe reflexão sobre o fim

 por Tiago Chagas 
As Escrituras se tornaram uma fonte de inspiração para o entretenimento, seja no cinema ou na TV. O Apocalipse, descrito na Bíblia, já foi pano de fundo diversas vezes para filmes, e agora, é o contexto de um novo seriado.
Em You, Me and The Apocalipse (“Você, eu e o apocalipse”, em tradução livre), o fim do mundo é anunciado, com previsão de acontecer em 34 dias, devido a um cometa em direção à Terra, e apenas alguns poucos privilegiados terão a oportunidade de tentar a sorte de sobreviver em abrigos especiais. Tudo isso em tom de comédia.
Embora o apocalipse da série não seja uma reprodução fiel das revelações bíblicas, usa muito do que o livro do Apocalipse descreve como ingrediente para seu enredo cômico. Dentre os personagens, há um padre e uma freira que se propõem a dedicar seus prováveis últimos 34 dias para descobrir quem é o falso profeta que abre alas para o anticristo.
Co-produzida entre Estados Unidos e Inglaterra, a série tem 10 episódios e uma única temporada, com cenas gravadas nos dois países e também em Roma e no Vaticano. Na Inglaterra, foi exibida no ano passado pelo canal Sky, e nos Estados Unidos, está sendo transmitida pela NBC.
De acordo com informações do Charisma News, os roteiristas da série desenvolveram o personagem padre Jude como alguém que, em seus diálogos e jornada, explica as questões escatológicas que formam o contexto do Apocalipse. Ao mesmo tempo, o sacerdote se empenha na luta contra a corrupção na Igreja.
Críticos destacam que, apesar de ser uma série cômica, que brinca com o desespero diante do fim certo, o programa também propõe reflexões ao retratar a esperança de uma intervenção divina, mostrando que apesar do desprezo à religião, a fé é algo do qual o ser humano não se desvencilha tão facilmente, mesmo que tente demonstrar o contrário.
Fonte: Gospel+

Um comentário:

Escatologia Plena disse...

Mais uma predição sensacionalista! Essa ideia para o fim do planeta terra não tem requisito bíblico. Você pode até achar uma heresia minha declaração porém, é pura verdade. Prognósticos como esse já vem de séculos e nada se cumpre porque? Porque a tradição religiosa está equivocada a esse respeito. O Fim da Bíblia, A escatologia Bíblica é pactual! O fim é relacionado a aliança Mosaica e não do planeta terra. Está escrito em Eclesiastes 1:4, Geração vai e geração vem porém a terra permanece para sempre.

O sermão de mateus 24, o famoso sermão apocalíptico gira em torno da queda do templo e as predições deveriam acontecer no tempo de sua geração (Mateus 24:34). Todo novo testamento foi inscrito antes de 70 d.C a data exata onde as predições se consumou! Não sou um livre pensador, sou pastor e estou compartilhando essas informações que realmente faz sentido a nossa fé cristã! De crédito a verdade e não seja ludibriado com especulações. Para mais detalhes sobre o que ensino seja ou não seja confiável acesse o meu Blog:http://escatologiaplena.blogspot.com.br/2015/12/as-coisas-que-devem-acontecer-em-breve.html#.VrCqKfkrLIU

Arquivo do blog