quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Sinais do Fim dos Tempos estão acontecendo?



Por que tantas pessoas estão preocupadas com os sinais do fim dos tempos, pelo menos assim chamado? Sem dúvida, com a enormidade e freqüência de grandes catástrofes naturais, um paradigma defeituoso das Escrituras faz com que muitos acreditem que estamos vivendo nos últimos dias e que os eventos do fim dos tempos estão se desenrolando diante dos nossos olhos.

Ontem, duas mulheres, uma de idade madura e uma de meia-idade bateram na minha porta e me perguntaram se eu achava se estávamos vivendo nos últimos dias? Eu disse, não. Eles perguntaram por que não, e sugeriu que eu leia 2 Timóteo 3:1. 
"Mas sei que isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos..."

Então, eles perguntaram, você não vendo todo o mal no mundo? Você não acredita que estes são os sinais do fim? Eu respondi que sim, eu fiz ver o mal do mundo, mas que eu também vi muita coisa boa no mundo. Na verdade, eu respondi que eu vi uma melhora significativa no mundo a partir do momento em que o texto foi escrito.

Eu também disse que eu não vejo mais o mundo como um todo, piorando cada vez mais. (Eu não ouvi a notícia para a minha visão de mundo). Então, eu perguntei a seguinte pergunta. Eu perguntei a mulher madura, que se ela ler uma carta escrita há 20 anos por sua mãe, que disse, que ela estava se movendo para a Califórnia, e que, se ela lesse a carta de hoje, ela iria entender que sua mãe estivesse se movendo hoje? Depois de pensar nisso, ela finalmente disse que não. Eu perguntei por quê? Ela disse, porque a carta foi escrita há 20 anos e falou de um evento que estava em curso, mas não atual a partir de hoje.

Eu disse, é por isso que eu não acredito que estamos vivendo nos últimos dias. É porque a carta escrita por Paulo que estavam lendo foi escrita há quase 2000 anos. Ela falou de um evento que era atual nos dias de Paulo. Em outras palavras, os últimos dias foram então correntes, mas não hoje. Os últimos dias descritos eram eventos voltados para os últimos dias de Israel nacional.

Nesse ponto, eles assumiram a postura dos estudantes em vez de professores e me perguntou com base nessa resposta, o que eu penso sobre o mundo atual de hoje? Eu expressei que é lamentável que tais eventos naturais, como o tsunami do, Katrinas, New England Hurricane, e tornados de Oklahoma ocorrem como fazer esses eventos em outras partes do mundo.

Eu disse essas coisas fazem parte da ordem natural e os efeitos do tempo, clima e falhas geográficas. No entanto, eles não são sinais do fim.
Nós não vivemos naqueles tempos e não podemos ler cartas escritas há quase 2000 anos como se eles foram escritos ontem para nós. Em vez disso, eu disse, nós vivemos nos novos céus e nova terra, pois os sinais do fim dos tempos e tempos difíceis que Bíblia falou, foram cumpridos na geração do primeiro século.

Eu, então, pedi-lhes para ler, Lucas 21:20-22 e versículo 32. Eles reconheceram que falou de todas as coisas escritas a serem cumpridas quando Jerusalém foi destruída no primeiro século.

Sinais do Fim dos Tempos Sinais ou Últimos tempos?

Vivemos em um mundo que não tem fim, (Lc 1:32-33). Um reino que não tem fim pode ter não só não últimos dias, mas nem mesmo um único último dia.É interminável. Não só o reino não acaba, mas também não aqueles que são cidadãos do mesmo.Jesus disse: "se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte." (João 8:51-52)

Os líderes incrédulos do dia acreditaram que ele tinha um demônio para fazer tal declaração. Isso porque suas mentes estavam focadas na ordem natural das coisas. Eles não viram as realidades espirituais de que Jesus falou. Os crentes não morrem espiritualmente. Sua relação com o Pai não termina.

Erradicando a propaganda dos sinais do Fim dos Tempos

Se pudéssemos eliminar a preocupação com a teologia do iminente fim do mundo, mais pessoas veriam a mensagem positiva do evangelho. Consulte o nosso estudo sobre os últimos dias para obter mais informações sobre este tema e outras questões que envolvem os sinais do fim dos tempos e tempos trabalhosos.

Willian Bell

Nenhum comentário:

Arquivo do blog