quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Sinais da volta de Jesus

Vamos mais uma vez lembrar a profecia do capítulo 2 do livro de Daniel. Deus mostrou o rei do antigo mundo cadeia impérios, sucessiva ao longo da história: Babylon – Média-Pérsia – Grécia – Roma – dividia a Europa – o Reino de Deus.
Esta profecia se cumpriu quase completamente, e vivemos durante sua penúltima etapa – uma Europa dividida. A revelação de Deus sobre os eventos de importância mundial na precisão foi realizada, deixando apenas a última fase.
Então, Jesus Cristo é a certeza de vir para o nosso país pela segunda vez. Mas quando?
Um monte de pessoas ao longo dos últimos dois mil anos havia sido aguardando ansiosamente este evento. Alguns deles tentaram determinar a sua data. E o que a Bíblia nos diz? Podemos saber o tempo exato da chegada do Salvador?
“Vigiai, pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora em que o Filho do homem virá ” (Mateus 25:13).
“Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.” (Mateus 24:36).
A partir desses textos, podemos concluir que o tempo exato da vinda de Cristo não pode conhecer ninguém, exceto Deus. E ainda assim não somos deixados no escuro sobre a proximidade deste evento glorioso.
Discípulos do Salvador, assim como fazemos hoje, foi muito interessante saber que o Senhor, finalmente, destruir o mal e estabelecer Seu reino na Terra. Uma vez que se reuniram no Monte das Oliveiras, perguntaram-lhe longa preocupado lhes a pergunta: “ Dize-nos quando vai ser? Qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos? ” (Mateus 24:3).
E, embora o Senhor, em resposta não abri-los o tempo exato Ele desenhou discípulos que existem alguns sinais que indicam o Seu retorno iminente: “ A partir da figueira como: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, você sabe, que o verão está próximo: assim, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas “ (Mateus 24:32,33).
Por certos sinais, podemos facilmente adivinhar a chegada da primavera. Sobre os eventos previstos na Bíblia, você pode aprender sobre a proximidade da vinda de Cristo. O que é este evento? Que sinais de Seu retorno Senhor falou discípulos?Vamos ver o que está escrito sobre o assunto nas Escrituras.
Quando será a volta de Jesus Cristo?
Aproximação da Segunda Vinda é determinada por um reconhecimento especial na  natureza, a sociedade, a política, a religião.
1. Desastres naturais. Enorme perda de vidas
terremotoJesus predisse que antes de Seu retorno à Terra acontecerá, numerosas catástrofes naturais, epidemias e fome:
“… E haverá fomes, e pestes, e terremotos em vários lugares”(Mateus 24:7).
“… E o mar e as ondas rugindo” (Lucas 21:25).
Associação Britânica para o Avanço da Ciência, disse que cada stoletienashey era observado um aumento constante no número de terremotos prejudiciais.

tsunami_onda-gigante
Como resultado do terremoto de Lisboa, em 1755, matou cerca de 60.000 pessoas. Em seguida, a “vosshumelo mar e ultrajado” pela lavagem no oceano 10m  acenar todos aqueles que tentaram encontrar a salvação no porto.
Terremoto que ocorreu em 1976 na cidade chinesa de Tangshan, privado de vida de mais de 200 mil pessoas.
Um número recorde de terremoto vítimas é estimado em 9 na escala de Richter, ocorrido na manhã de 26 de dezembro de 2004 perto da ilha indonésia de Sumatra. Como resultado, as flutuações de água subterrânea formou um tsunami de até 11 metros. A velocidade de cerca de 800 quilômetros por hora, atingiu a costa do Sri Lanka, Indonésia, Índia, Malásia, Tailândia, Maldivas, Mianmar e Somália.Segundo o Ministério da Saúde da Indonésia, como resultado do terremoto no Sudeste Asiático foram mortos ou desaparecidos, pelo menos, 242 mil 530 pessoas.
Na África Central, da fome causada por secas e enchentes prolongadas matar milhares de pessoas – a maioria delas crianças.
O século passado, caracterizada pelo aparecimento de novos vírus que causam a doença perigosa, intratável e se espalhando rapidamente. Assim, por exemplo, uma epidemia de gripe no início do século XX, custou a vida de cerca de 20 milhões de pessoas. O surgimento do HIV, SARS e outras doenças infecciosas – tudo isso é também um sinal da aproximação do Segundo Advento.
Jesus descrito e outras características:
20.09.2013_1e4bc139d6f623bf56237f429cf9e95f“Logo depois da tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, ea lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e os poderes dos céus serão abalados “(Mateus 24:29).
Quer se cumpre a profecia de Cristo?
De relatos de testemunhas, ficamos a saber que 19 maio de 1780 é realmente o sol se obscureceu.
De repente, de um dia claro na América do Norte, de repente a escuridão caiu, que durou cerca de 14 horas. A escuridão era tão espessa que as pessoas não podiam fazer coisas normais. Aves encolhido de medo cada
outro. A uma curta distância era impossível distinguir qualquer objeto.Era como se veio a noite sem lua e sem estrelas profunda.
As razões para este fenômeno ainda são desconhecidos. Obviamente apenas uma coisa: que não era o eclipse solar de costume. As pessoas viram-se dia na escuridão, esperando nascer da lua. E apesar de ter sido uma lua cheia, eles não conseguiram ver Moonglow.Apenas duas da manhã era visivelmente brilho nebuloso sangrenta, cumprindo a profecia do Antigo Testamento profeta Joel antiga: “O sol se converterá em trevas, ea lua – no sangue, antes que o dia do Senhor, o grande e terrível” (Joel 2:31).
Meio século mais tarde, 13 de novembro de 1833, as estrelas de “dormir com o céu”, como Jesus havia predito. Em seguida, observada na chuva de meteoros Estados Unidos e hoje é considerado um dos acontecimentos mais importantes, caso alguma vez no horizonte terra.
No vasto território que as pessoas podem ver um fenômeno único: o céu estava “costurado” meteoritos reserva-se o rasto brilhante. Impressionado com a velocidade, o tamanho ea abundância de queda dos corpos celestes. Miríades de bolas brilhantes brilhantes correu pelo céu sem nuvens majestosa. O dia virá apenas capaz de retribuir este fogos hipnotizante, que durou mais de quatro horas.
A luz incidindo sobre os meteoritos terra era tão brilhante que você pode ler um jornal. Nada como o mundo nunca viu antes, mas todos os estudiosos da Bíblia atentos aprendeu neste caso o cumprimento da profecia.
Note-se que os sinais da vinda de aproximações de Jesus ter nascido “, após a tribulação daqueles dias” (Mateus 24:29).quais os dias? 500 anos antes de Cristo, o profeta Daniel predisse perseguição que viria sobre o povo de Deus por parte da autoridade religiosa:
“E contra o Altíssimo vai falar e oprimir os santos do Altíssimo ”(O Livro de Daniel 7:25). Esta profecia foi cumprida na época da Idade das Trevas, quando milhões de pessoas que não querem renunciar à sua fé, foram torturados nas masmorras da Inquisição. Até o meio-Perseguição século XVIII cessaram, e, de acordo com a profecia de Jesus, imediatamente após a “tribulação daqueles dias” apareceu nos sinais do céu, que foram discutidos acima.
Government_Militia_in_Darfur2. SINAIS NO MUNDO POLÍTICO
Descrevendo os sinais da Segunda Vinda, Jesus continuou:
“E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras … Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino “ (Mateus 24:6,7).
Após a Segunda Guerra Mundial, a população do mundo testemunhou os conflitos no Oriente Médio e Próximo Oriente, África, Sudeste da Ásia. Horizonte político é mais frequentemente coberto de nuvens, e funcionários do governo com um colega ansiedade constante para ele, tentando determinar onde será a próxima nuvem. Até agora, o principal perigo para os seres humanos é a ameaça de uma guerra nuclear, ea principal esperança – esperança para a paz. Por muitos séculos, a humanidade não sabia que as duas guerras mundiais. No século XX, havia dois.
Uma das profecias da Bíblia diz que o Senhor vai “ destruir os que destroem a terra “(Apocalipse 11:18). Na verdade, nos últimos anos, especialmente perceptível crise ambiental conduzirá inevitavelmente a catástrofes globais irreversíveis.
Escritura dá uma imagem precisa dos últimos dias. Jesus diz: “E haverá … na terra angústia das nações, em perplexidade …Homens desmaiando de terror, apreensivos desastre , que vem sobre a terra 
(Lucas 21:25,26).
Antes do advento da política de Cristo ainda vai tentar encontrar uma resolução pacífica dos conflitos. Mas lamentamos a observar todos os esforços internacionais não forem bem sucedidos. Na Bíblia lemos sobre isso:
“Os médicos da ferida do meu povo, dizendo: Paz, paz! “, não há paz ”(Jeremias 6:14).
“Quando andarem dizendo: Paz e segurança”, então sobrevirá repentina destruição deles ” (1 Tessalonicenses 5:3).
Em cuidados gerais de segurança não apenas estadistas.
A palavra “paz” foi a senha da geração mais jovem. Lemos isso em carros, roupas, casas.
O homem estava em uma situação estranha: ele constantemente sonha com o mundo, e viver em uma sociedade cheia de violência e incessantes guerras.
A Bíblia previu este estado de humanidade pecadora, revelando-nos que a paz duradoura será instalado no chão somente após a Segunda Vinda de Cristo. Assim, o desenvolvimento político da sociedade humana chegou ao ponto extremo, quando o mundo é realmente a única saída e esperança – o retorno iminente do Senhor.
3. Estado moral da sociedade
Jesus disse aos discípulos que nos últimos dias se multiplicar a iniqüidade. De fato, na sociedade moderna, negócios obscuros está crescendo, há uma fusão das redes estaduais e criminosas, a criminalidade aumentou enormemente, tomando formas cada vez mais graves. O alcoolismo não parece tão terrível em comparação com a crescente prevalência de drogas.Uma parcela significativa dos viciados são adolescentes. Drogas infiltrados
na família e na escola. Enorme rede de destruir o tecido moral do homem e da sociedade, trabalhando com uma sofisticação diabólico.
Jesus compara o declínio moral do mundo de hoje com o estado dos habitantes da cidade pecaminosa de Sodoma, destruída pelo Senhor:
“Assim como foi nos dias de Ló … assim será no dia em que o Filho do homem se manifestar “(Lucas 17:28,30).
Hoje vemos que a pornografia – é bastante comum. Qualquer outra pessoa não surpreendido com as imagens eróticas em outdoors e capas de revistas. A norma é a abundância de sexo nas telas de cinema e televisão. Demonstração de uma relação íntima torna-se uma mercadoria que pode vender bem. Perversões sexuais causaram a propagação da SIDA e de outras doenças perigosas. Multiplique casos de violência, sadismo, prostituição,
incluindo berçário. Casamentos homossexuais estão inscritos nas leis de alguns estados. Em muitos países, tais relações são amplamente promovidas com telas de televisão e na imprensa. Se Sodoma e Gomorra igual a sociedade de hoje? Parece que a humanidade moderna em sua promiscuidade os deixou muito para trás.
A única coisa que pode salvar a terra a partir da queda final – é o retorno de Cristo. Ajudar os pobres, o aumento do bem-estar, a moral de defesa embora e trazer alívio, mas não pode por si só levantar bem alto o estado moral da sociedade. A principal razão para a degradação do povo – a rejeição de Deus e Sua lei. O pecado causa raças inteiras e povos odiar e matar uns aos outros. Ele é a causa da doença, a pobreza eo declínio moral. Mas desde que a maioria das pessoas, independentemente de quaisquer recursos, recusar o Salvador, a única solução é o retorno de Jesus ea destruição do pecado pelo poder divino.
“O tribunal é – disse Jesus – Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Pois todo o que pratica o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas “ (Jo 3:19,20).
O apóstolo Paulo também falou sobre o estado da sociedade, na véspera da Segunda Vinda. Ele previu que o tempo antes da vinda do Senhor será extremamente difícil, marcada pelo egoísmo humano extremo, o materialismo eo declínio completo da moral.
“Sei que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Pois os homens serão amantes de si mesmos, amantes do dinheiro, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo forma de piedade, mas negando o seu poder “(2 Timóteo 3:1-5).
Aqui apresentamos uma descrição precisa do estado atual das pessoas! “orgulhoso”.
Orgulho, vaidade, desejos e necessidades de hoje pessoais, mais são colocados acima dos interesses das pessoas ao seu redor. Todo mundo quer puxar o cobertor para o lado dele eo primeiro a realizar-se sob o sol. Mas as pessoas muitas vezes não hesita em construir a sua felicidade na desgraça dos outros. ”Eu quero” – o lema do homem moderno.
“Avarento”.
Desejo desenfreado de viver melhor do que o vizinho, isso leva a uma corrida para todos os lotes e lotes de coisas bonitas.Dinheiro, proporcionando posição e poder, escravizar as pessoas e tornar-se para muitos um ídolo de ouro, um sacrifício que traz consciência, bondade, pura e princípios desinteressados. Tudo o que pode ser comprado e vendido, mesmo a vida humana não tem preço.
“Desobedientes aos pais”.
Segundo as estatísticas, por causa do desejo de começar uma vida independente cedo independente fora de casa a cada ano milhares de adolescentes. Valores e ideais das gerações mais velhas são vistas como irremediavelmente ultrapassada, e autoridade parental colocado no degrau mais baixo.
“Sem afeto natural.”
Violado relação natural entre as pessoas. Cada fechado em suas alegrias e problemas e não quero interferir nos assuntos dos outros. Estranho é percebido principalmente como um perigo potencial. As pessoas podem não se importa de ver como alguém sendo espancado na rua, sem fazer nada.
“Sem remorso”.
Agora cada um dos quatro casamentos terminam em divórcio. Este valor tende a aumentar. Em algumas regiões, a taxa de divórcio chegou a 70 por cada 100 casamentos. Os sociólogos acreditam que esta tendência perigosa, traçando um paralelo com a antiga sociedade romana, às vésperas da queda do império. Em seguida, a instituição da família também sofreu uma profunda crise. Um dos cientistas disse: “Nenhuma sociedade pode sobreviver família se quebrado.”
“cruéis, inimigos do bem.”
Em todo o mundo é cada vez maior crime. Muitas pessoas não se atrevem a sair tarde da noite na rua. Nós colocamos portas de ferro e fechaduras pesadas para se proteger dos assaltantes. Papel importante no aumento do nível de criminalidade tem desempenhado um TV. Esta é uma ferramenta muito poderosa para a exposição humana, como em um bom caminho e uma ruim. Segundo os cientistas, o número de assassinatos cometidos dobrou. Cenas de crueldade e violência atrair os telespectadores, a seus olhos, reduzindo o valor da vida humana. Muitos crimes e truques criminais, mostrados na TV, implementado com sucesso em realidade.
Recentemente, de acordo com a Bíblia, ele será observado constantemente multiplica as transgressões. “homens maus … vai encerar cada vez pior “(2 Timóteo 3:13). Pegue qualquer jornal , ouvir qualquer nota de imprensa, e você vai transbordar fluxo de mensagens de crimes violentos e ataques terroristas. Hoje, as autoridades são incapazes de lidar com o aumento da criminalidade.
Vendo o estado da sociedade moderna, em cumprimento da profecia bíblica, não se pode duvidar de que a vinda de Jesus vai acontecer muito em breve.
4. SINAIS no mundo religioso
“Tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder” (2 Timóteo 3:5). Superfície religiosidade é também um sinal da última vez. Chame-se crentes, ícones de decoração para casa, ir à igreja nos grandes feriados, para mostrar a sua generosidade e caridade tornou-se moda. Mas é que o verdadeiro cristianismo se manifesta? Honestidade, de coração aberto, amoroso, altruísta preocupação para os outros é muito mais importante para o Senhor do que piedade externa.
A Palavra de Deus nos revela que nos últimos dias no mundo religioso será perceptível partida de verdade bíblica. Manter a forma externa, a religião
perdeu muito de seu conteúdo espiritual. O Apóstolo Paulo profetizou:“Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos – seduzindo ea doutrinas de demônios “(1 Timóteo 4:1).
Por muitos séculos, o cristianismo tem experimentado o momento forte pressão do mundo. Mas nenhuma perseguição não poderia machucá-lo tanto mal quanto trouxe erro interno. A Bíblia fala da ocorrência de uma época em que os cristãos não querem ouvir uma palavra de verdade:
“Porque virá tempo em que a sã doutrina não vai, mas depois as suas próprias concupiscências vai amontoarão para si doutores, tendo comichão nos ouvidos, e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas” (2 Timóteo 4:3-4).
Atualmente, existem muitos ensinamentos religiosos, em que as verdades bíblicas são substituídas por teorias humanas forçado. Justificadamente soa hoje a pergunta feita por um só Senhor:
“Mas, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?” (Lucas 18:8).
Jesus apontou para um outro sinal de Sua breve volta:
“Será pregado evangelho do reino por todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim” (Evangelho de Mateus 24:14).
Antes do fim da história da Terra pecaminosa todo o mundo terão a oportunidade de ouvir o evangelho da salvação abençoado. Lado do convite de Deus ea mensagem da breve volta de Cristo será comunicado a cada pessoa. Não é de hoje que estamos testemunhando o cumprimento desta profecia? Desenvolvimento ativo de meios técnicos para a rápida propagação do evangelho. Já não permanece tal lugar no mundo, que ela não podia alcançar.
Hoje em dia, as pessoas sabem instantaneamente sobre o evento aconteceu. Com a ajuda de satélites, vemos o que aconteceu no outro hemisfério, a lua, ou nas profundezas do espaço. Até pouco tempo atrás, era difícil imaginar que as palavras do Evangelho podem soar simultaneamente em diferentes partes do nosso planeta. Hoje, graças à televisão por satélite, rádio, Internet, comunicações móveis, a oportunidade era. Neste equipamento moderno, você pode traduzi-lo imediatamente uma pessoa em muitas línguas.Nos últimos dias, de acordo com a Palavra de Deus, as pessoas vão abrir as profecias mais importantes da Bíblia. O Senhor disse a Daniel:
“… Cale-se as palavras e sela este livro, até ao fim dos tempos, muitos vão lê-lo, eo conhecimento se multiplicará” (Livro de Daniel 12:4).
A multiplicação é o conhecimento em todos os campos da ciência e da tecnologia. As pessoas nascidas durante um poder de cavalo puxando, viveu antes da era da investigação espacial! 150 anos de vida de uma pessoa não é muito diferente de como as pessoas viviam tempos bíblicos. O cavalo era o meio mais rápido de transporte. Carro só tinha chegado em 50 anos, e até mesmo período separava o humano a partir do aparecimento da aeronave. Havia fotos, rádio e televisão. Eram telefone desconhecido e telégrafo. Ao longo dos últimos 75 anos, o nível de conhecimento tem aumentado muitas vezes mais do que em todos os séculos anteriores. Noventa por cento dos cientistas que trabalharam na nossa terra sempre viver o momento.
Propósito Divino para tal multiplicação de referência para o nível técnico do desenvolvimento humano autorizados a levar o evangelho a todas as pessoas que vivem no mundo moderno. Nova da salvação sangue de Cristo e Sua breve volta agora pregado em 206 países, o que representa 99 por cento da população do mundo. Feche o tempo “ será pregado o evangelho do reino por todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim “ (Mateus 24:14).
Podemos ter a certeza?
Podemos ter a certeza absoluta de que estamos vivendo nos últimos dias do mundo? Bíblia previu atitude cética a esta questão:
“Sabendo primeiramente isto: que nos últimos dias virão escarnecedores, segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo:” Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, desde o início da criação, tudo permanece o mesmo “” (I Pedro 3:3-4 2).
Mas hoje não podemos dizer que tudo no mundo “permanece a mesma.”
Copiado de: http://www.avoltadejesuscristo.com.br/sinais-da-volta-de-jesus/



Vídeo revela a profecia de Jesus Cristo, Sinais no Céu.

E disse Jesus: E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.

Lucas 21:11

O Vídeo a seguir é uma experiência que apenas quem é espiritual pode acreditar, muitos tentam arrumar teorias, mas veja com seus próprios olhos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog