sexta-feira, 27 de maio de 2011

Fim do Mundo? Cada um Tem Uma Resposta.


POR PESSOAS DEPREMIDAS
Uma página no diário "Dividindo Momentos"
Escrita por GabyBR 22 May 2011 06:07
...E tem um grupo de religiosos que está pregando a data fixa do fim deste mundo pra hoje. Sabem, por mim essa droga acabava aqui e agora. Tô cansada desse mundo podre, dessa gente hipócrita, dessa doença nojenta e maldita que é a depressão. Pena que eu sei que as coisas não são tão simples assim. Pufttt ...e acabou tudo...Essas pobres criaturas ficam aí pregando o fim e nem sabem que dentro de cada um de nós tem um pedaço raro e caro faltando. Que estamos lutando pra sobreviver nessa angústia, enquanto eles pregam um simples fim. Quem dentre nós não se sentiria mais aliviado se tudo fosse de fato pelos ares e levasse nossas dores junto? Impressionante como ao invés de ajudar a construir, a levantar, a ajudar quem precisa de uma palavra, de um gesto, é mais fácil marcar no calendário uma data para um término.Já que minha maldita lucidez não me deixa acreditar que tudo vai acabar assim, tenho que me esforçar pra levantar da cama, tomar remédios, trocar de roupa, sorrir quando eu queria só ficar quieta no meu quarto....Isso é lutar todos os dias e daí por diante. Enfrentar o que pra eles é tão simples e pra nós tão complicado...Antes fosse mesmo o fim...

Comentários da comunidade
Antes fosse mesmo o fim...
Faço das suas palavras as minhas.

Uma vez eu tinha sonhado que morri. Houve uma explosão e puft... tudo tinha sumido. As dores, as preocupações, as aflições, tudinho. Vinham as boas memórias, as boas recordações (o que foi bem rápido, já que tem pouca coisa boa pra lembrar mesmo). Uma sensação simplesmente descrita como de paz.

Mas aí eu acordei e percebi que era só um sonho. À medida em que acordava, minha memória resgatava todas as obrigações, todas as situações e pessoas fúteis pelas quais passaria, toda a dor que eu sentiria por não poder sair disso tudo. Até chegar a noite e poder dormir de novo, poder apagar a mente. E acordar....

Toda vez que alguém fala em fim do mundo, um pingo de esperança surge no fundo da minha alma. "Será que dessa vez é verdade?" "Será que esse ciclo maldito na minha vida vai finalmente acabar?". Mas não, é só um bando de loucos comprovando que a indiferença que eu sinto pela humanidade é justa...

No fim das contas, o que resta é como vc disse: criar um esforço do nada para levantar da cama e tentar seguir o dia do melhor jeito possível
Escritos por ricardoho, 22 May 2011 07:08

Também fiquei sonhando que essa história pudesse ser verdade, apesar de saber que não era. Minha irmã falou disso, eu nem sabia que estava rolando esse comentário, e eu pensei, "ô quem dera". Tempos desses um senhor visinho do meu avô se matou enforcado. No dia fiquei muito choacada porque o cara era velhinho, doente, com certeza não duraria muito tempo. Eu acredito em Deus, reencarnação, essas coisas e esse é o motivo pelo qual não atento contra minha vida, já que acho que se o fizer não me libertarei, mas aí sim que me amarrarei. Hoje estou me sentindo menos que um caminhão de estrume, mas aqui estou, no trabalho. E sorrio, converso, faço o que precisa ser feito. Mas queria mesmo era desaparecer pra sempre. Na verdade espero que todas as minhas crenças sejam um monte de besteiras e o fim seja só o fim e pronto.
Escritos por Cecilia, 23 May 2011 22:01

Gaby, entendi bem o q vc comentou no meu diario mas me sinto na obrigacao de te falar que vc nao tem que se responsabilizar ou pensar que sua mae ficara sozinha se vc for a SP fazer seu curso. Sera que vc nao esta enganando a si mesma? Sera que vc nao esta se sabotando, pra nao ir a SP fazer o curso e "colocando a responsabilidade" de nao ir em nao deixar sua mae sozinha. Gaby, me desculpe falar assim, mas para! Vc mesma disse! Ela tem os seus outros irmaos. E alem disso, vc disse que ela e' alegre, agradavel. Sera q o medo que vc tem nao e' de mudar a sua vida. Sera q vc nao tem medo mesmo e' de sair da sua zona de conforto e pagar pra ver, encarar, ir pra SP e ver no que da? Pense nisso nao como uma critica, uma ofensa ou uma agressividade. Pelo amor de Deus, ta? Pense como um puxao de orelha ou um "acorda" pra vc ver realmente onde esta o seu medo. Nao acho q seja de deixar sua mae sozinha. Acho q seu medo e' de tentar viver e dar certo. Pense nisso. Beijos no coracao!
Escritos por Nicole, 26 May 2011 07:36
Extrído de: http://www.depnet.com.br


POR ADOLESCENTES

-Shinku Rose em Sab Maio 21, 2011
Idade: 13
O pastor que disse que o mundo iria acabar em 2000 está dizendo que agora é sério e que o mundo vai acabar hoje, dia 21 de maio
Eu abri esse tópico para discutirmos esse assunto das pessoas acharam que o mundo irá acabar em tal dia ou tal ano.
Na minha opinião, esses caras ACHAM que são Deus pra decidir quando o mundo vai mesmo acabar né?
A pedra maia que dizia marcar o fim em 2012 que até virou um filme, na verdade, marcava o início de uma nova era, isso foi descoberto há pouco tempo.
E vocês? Acreditam? Acham ridículo?

Resp.
-Anny Sakamoru em Sab Maio 21, 2011
Idade: 15
Meu professor diz que os maias tiveram um erro de calculo, e que o mundo vai acabar em 2019, o ano todo ocupado por catástrofes.
Só que ele gosta de conversar com o ar-condicionado ~ acho que foi assim que descobriu tal coisa o-o
Ok!! vamos levar a serio isso ~
Não a indicio que o mundo vai acabar hoje ~
pelo menos não aqui, e por ai?
A não ser se todo mundo for morrer de frio, ai realmente pode acontecer, por que eu estou congelando aqui /parei
Não acredito que o mundo vai acabar..... Sou baseada no fato de "O mundo acabou para você quando você morre" então não acho que o mundo cause uma catástrofe onde 90% das pessoas morrem ou mais. Não vejo sentido nisso <3
Acho que a bíblia se refere a guerra que vai acontecer agora que Bin Laden foi morto (Ou não haushaushuahs)
Então não acredito....
E outra: Esse pastor já errou 1 vezes @_@ sabe a história do menininho que dizia que o lobo mal estava vindo mais era mentira? Ai quando realmente veio, ninguém acreditou nele?
Ainda não acredito ~ mas hoje pode ser verdade MUAHAHAHAHAHA -Q

Resp.
-Shinku Rose em Sab Maio 21, 2011
Idade: 13
Aqui tá normal, o tempo tbm... XD
O pior é que é mesmo, o mundo acaba só quando a gente morre @_@
É o que minha avó sempre diz

Resp.
-Naty em Sab Maio 21, 2011
Idade: 13
Acho isso rídiculo.
SEMPRE houveram pessoas que diziam que o mundo vai acabar em tal data.Em 2000,por exemplo,disseram(embora esse tenha tido risco).Depois,teve o negócio de 2012.Dizem que em 2035 cairá um meteoro na Terra.Acho que é até possível,mas não acho que o mundo vai acabar.Mas sempre temeu-se o fim do mundo,e sempre vai ter gente falando que o mundo vai acabar tal dia.
Se o mundo acabar,nem vai dar pra saber.Já vai tá todo mundo morto mesmo xD
Aliás,essa história de "fim do mundo" tá na moda.Eu li sobre dois filmes que estão pra lançar com esse tema(Por falar nisso,um deles,"Árvore da Vida",tá prometendo ser ótimo)
E como o cara sabe que o mundo vai acabar hoje?Se houvesse algo tipo um meteoro vai cair,a Terra vai colidir com outro planeta,estamos vendos os aliens vindo nos atacar ou sei lá,mas não tem nada disso.

Resp.
- Anny Sakamoru em Dom Maio 22, 2011
Idade: 15
Eu estava numa convenção de pessoas -Q ai começaram a fazer contagem regressiva para as 6 horas, alguns falavam que era 7, e não 6, ai falavam que era 2 da tarde e que já tinha passado.... foi uma coisa muito louca <3
Então eu fui andar, quando voltei vi todo mundo morto estava tudo inteiro.... Nenhuma onda gigante, e nem chuva de ácidos tensos... e nem fogo no mar 8D
olhei no relógio e era 8 horas....
e eu fiquei tipo: "Nada aconteceu, Pastor mentiroso! u3u"

Resp
- Shinku Rose em Dom Maio 22, 2011
Idade: 13
Por um momento eu achei que o mundo iria acabar MESMO
Primeiro começou uns ruídos fortes que faziam tremer o chão e estranhos e depois uma gritaria
Eu acordei a casa inteira quase chorando de medo -q
Viu pastor? Estamos todos aqui \o/

Resp.
- Alice em Dom Maio 22, 2011 2:40 pm
Idade: 21
Sinceramente? Acho pouco provavel que o mundo acabe do nada, acho que se tiver chande de vir um meteoro colidir aqui vai ter uma corrida tecnologica pra conseguir destruí-lo antes.
Se o mundo acabar um dia, acredito que será os poucos e por meio de doença, praga e afins.

Resp.
-Shinku Rose em Dom Maio 22, 2011
Idade: 13
Eu acredito no apocalipse que é citado na bíblia @_@
Pra mim, o mundo irá acabar, sim, de uma hora pra outra
E se for aos poucos vai ser muito wtf
Acho que doenças e pragas não são tão perigosas quanto antigamente, pois já tiveram crises de epidemias mortais e a tecnologia do futuro tem cura pra tudo, assim como para pragas

Resp.
- Anny Sakamoru em Dom Maio 22, 2011
Idade: 15
Acredito que o mundo vai acabar aos poucos....
e muitos dizem que HIV é um doença bíblica, e não tem solução para ela ainda. Então, naquelas entrelinhas pode ter muitas doenças sem solução para acontecer <3
Não acredito no apocalipse da bíblia, não acredito nos anjos mensageiros ou no dragão de 7 cabeças <3 levo isso como uma metáfora para o que vai acontecer. E sim, eu acredito em Deus.
Enfim, acho que o mundo acabara com guerras. Acho bem mais provável. Explicaria a metáfora de "Quando o mundo estiver dominado pelo mal, Jesus voltara" e também, é uma maneira de acabar com o mundo. Ninguém sobrevive sozinho, nem ao menos um país. <3
Ou Não....
MUAHAHAHAHA -Q

Resp.
►Lelo◄ em Seg Maio 23, 2011 4:54 am
Idade: 14
@Shinku:
EU LEMBRO DISSO.
Eu não sabia que no dia 21 era "tal dia". Me disseram isso no msn, daí fui procurar no google pra ver se eu estava sendo flopado. E não era que tava mesmo?/
@Naty:
É isso aí, morra com dignidade champz (y)
@Annie:
Eu amo ser enganado por gente louca? Sei lá, é uma loucura.
@Alice:
Acho que o povo está muito pouco se lixando para o planeta, por isso, ao meu ver, inventaram um meio de distribuir pânico na mente das formigas, mas não sei, acho que o mundo vai acabar assim mesmo, com as pragas cotidianas.. = dorgs
Extrído de:
http://rozenmaiden.forumativo.com


Veja agora a opinião do Prof. Dr. Valmor Bolan é Doutor em Sociologia e Consultor da Presidência da Anhanguera Educacional
Mais uma vez fomos surpreendidos por alguém dizendo, com data certa: dia, hora e ano, do fim do mundo. Um cidadão norte-americano gastou uma fortuna espalhando por vários pontos de ônibus, metrôs, etc., um cartaz dizendo que o mundo acabaria no exato dia 21 de maio, sábado passado, depois de exaustivos cálculos e análise de coincidências, etc., tudo determinado para um grande terremoto ter acontecido e que iria afetar o mundo todo. A certeza era tão grande que foi investido uma fortuna na divulgação do fato, ao que passado o dia anunciado, nada relevante ter acontecido, para perplexidade de muitos que haviam apostado de que a profecia tinha tudo para ocorrer. O fato é que os dias passaram, e tudo continua n a mesma.

Sabemos que o mundo está em turbulência, com desastres naturais, tempestades e tufões gigantescos, enchentes descomunais, causando estragos enormes, mas daí sair por aí afora anunciando a data certa para o fim do mundo, realmente não dá para embarcar assim tão fácil em tais informações. Depois da desmoralização do 21 de maio, um grupo de ativistas aguardam para 2012 o cumprimento do que havia previsto o povo maia, em seus tempos áureos. O mundo acabará em 2012.

Ficamos, muitas vezes, sem saber o que dizer àqueles que nos procuram e indagam sobre tais informações. O que podemos dizer, dentro da nossa modesta posição, é de que não podemos fazer uma leitura ao pé da letra das coisas, nem tirar conclusões precipitadas por cálculos baseados em especulações. Que o mundo de hoje está com uma crise sem precedentes, porque a base da sociedade, que é a família, está sendo tão atacada e se enconbtra tão vunerável, que nem mesmo os car deais sabem o que dizer a respeito de tais conjecturas.

O que podemos dizer com tranquilidade é que o mundo não irá acabar em 2012, e que começamos aqui o que seremos na eternidade. Os próprios cristãos sabem que nos Evangelhos não há nenhum anúncio de dia e hora da volta de Cristo, mas chama a atençaõ para os sinais que precederiam tal evento. Viria como um ladrão na noite, sem avisar, e quando todos pensariam que nada mais iria acontecer, muitos seriam pegos de surpresa.

Diante de tantas notícias desta natureza, resta continuarmos o nosso dia-a-dia, fazendo o que deve ser feito: relacionarmo-nos da melhor maneira com o nosso próximo, procurando fazer o bem às pessoas, de forma íntegra e honesta, pois o que podemos fazer senão nos prepararmos, cada um, para o dia em que haverá um termo para a vida. Os cristaos crêem na ressurreição como fato histórico. Daí que ficamos na expectativa de que cada vez mais um numero menor de pessoas dão atenção aos falsos alar- mes do fim do mundo. Vivamos a nossa vida, na certeza de que só Deus sabe quando e como concluirá a sua obra.
Extrído de:http://www.diariodemarilia.com.br

Nenhum comentário:

Arquivo do blog