sábado, 7 de maio de 2011

Fim do mundo


Parece-me a mim que o fim do mundo está mesmo para breve. Basta olhar para a cara das pessoas, os círculos arroxeados que por vezes circundam os olhos, devido ao cansaço, sofrimento moral ou até mesmo físico, o olhar perdido nos problemas e no stress do quotidiano. Os Homens exigem cada vez mais de si mesmos.

Sinto que estamos em plena fase de metamorfose, que nos estamos a transformar em robôs a um ritmo alarmante. A um ritmo que eu tenho dificuldade em acompanhar, aliás, nem quero acompanhar. Quero fazer parte do que me deitou ao mundo, da natureza, que me criou e que me há-de levar um dia. Quero ser apenas uma partícula que se cumpre e que cumpre o seu pequeno objectivo.

Provavelmente é só mais um processo natural das coisas, a evolução, segundo muitos. Mas aparenta-se mais com uma sequência de movimentos concertados, tipo tropas ou assim. Algo que a nossa a ciência tem vindo a fazer, desafiar a mãe natureza. A transformar-nos a nós mesmos em criadores e transformadores do mundo.

Escrevi isto porque me assusta o rumo que as coisas estão a tomar. Vamos lá a ver no que é que isto vai dar.

Fonte:Por Filipe Oliveira


O fim do mundo em 2012 – Ciência ou Superstição?

“O homem moderno entende o tempo como sendo uma progressão linear, com um passado presente e futuro fixo. Os maias, por outro lado, entendiam o tempo como sendo algo mais fluido e eles também acreditavam que os períodos de tempo seriam repetidos por meio de uma série de idades do mundo . Os maias estavam longe de ser únicos no seu entendimento do tempo como sendo ciclos de repetição. Na verdade, muitas culturas ao redor do mundo tiveram ideias semelhantes sobre as idades do mundo, com altos e baixos, começos e fins, Apocalipses e renovações“

21 de dezembro de 2012 é a data final do calendário criado pelos antigos maias na América Central. Inúmeros livros, sites, artigos de revistas e manchetes de jornal debatem o seu significado, com os entusiastas em divididos em dois campos: aqueles prevêem o Apocalipse, e aqueles que vêem a possibilidade de uma renovação que está para vir,ou seja, um renascimento da consciência.

Para atirar mais achas a fogueira, alguns cientistas identificam o número crescente de desastres naturais ocorridos nos últimos anos como prova de um clímax de eventos catastróficos que esará para vir em 2012.

Qual a proporção do que escutamos é ciência e quanto é superstição?

Fonte: Por Vitor Mendes Em 06/05/2011
http://www.osabichao.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog