sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Livro mostra como seria o “apocalipse zumbi” segundo a Bíblia

xo-dia_z.jpg.pagespeed.ic_.syVJqFlcfs.jpg
“O Dia-Z: A Bíblia e o Apocalipse Zumbi”, já à venda nas livrarias
por
Leiliane Roberta Lopes


Livro mostra como seria o “apocalipse zumbi” segundo a Bíblia
Livros, séries e filmes de ficção científica e terror estão abordando o tema apocalipse zumbi, um cenário hipotético onde os mortos voltam a ter vida e assombram os vivos.
Assunto atrai cada vez mais pessoas, crianças, jovens e adultos encontram produtos variados – até mesmo jogos de vídeo game – a respeito de uma sociedade em colapso que precisa enfrentar seres que já foram mortos.
Apesar de não ser uma ideia nova – há histórias de 1951 sobre este tema – o apocalipse zumbi tem se tornado a sensação do momento assim como anos atrás livros do “Harry Potter” inauguraram o boom dos livros de magia e anos depois a saga “Crepúsculo” divulgaram o vampirismo.
O mercado de entretenimento de zumbi foi estudado por Vinícius Antonio Miranda, teólogo pós-graduado em Aconselhamento Educacional e Familiar, que se aprofundou no tema para lançar um livro que tenta entender o mundo do seriado “The Walking Dead” e a Bíblia.
Assim surge “O Dia Z: Provas Bíblicas de um Apocalipse Zumbi”, um livro que mostra que a Bíblia Sagrada fala sobre a volta dos mortos.
Miranda dividiu o livro em quatro capítulos, o primeiro deles fala sobre as teorias que existem para o fim do mundo, chegando a explicar tudo sobre o seriado e HQ do The Walking Dead. “Faço um resumo das 130 HQs, e por último explico que existe mais uma teoria, que é a bíblica”, adianta o autor.
No segundo capítulo o autor fala obre a “vida” do zumbi respondendo questões do tipo: Como ele poderia voltar a vida? Como seria o processo de decomposição? Seria possível existirem zumbis? “Explico sobre todas as crenças, de todas as religiões sobre a morte e vida após a morte. Falo qual a teoria bíblica sobre a morte e ressurreição demonstrando que uma ressurreição poderia ser possível”, afirma Miranda.
O terceiro capítulo fala sobre a moda zumbi, o teólogo vai mostrar alguns eventos e tendências baseados no apocalipse zumbi e ainda traz um teste para o leitor ver se ele se tornaria ou não um zumbi. “Finalizo fazendo uma comparação com um vírus que a Bíblia trás, parecido com o do zumbi, que também nos levará a morte.”
Por fim o livro “O Dia Z: Provas Bíblias de um Apocalipse Zumbi” traz uma explicação do autor sobre como se preparar para um apocalipse zumbi.
“Finalizo explicando como se preparar para um apocalipse zumbi bíblico. Quanto tempo falta para isso acontecer e descrevo como será a ressurreição zumbi que a bíblia aborda, pois ela traz diversas evidencias de que realmente haverá um apocalipse zumbi.”
No site oficial do livro – editado pela Chiado Editora – é possível ler as 29 primeiras páginas. Acesse www.odia-z.com.

Nenhum comentário: