sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Anomalia magnetica do Atlantico Sul ?


Anomalia magnetica do Atlantico Sul - Informação




Enviado por  em 19/11/2011
A Anomalia Magnética do Atlântico Sul, AMAS ou SAA (do inglês, South Atlantic Anomaly) é uma região onde a parte mais interna do cinturão de Van Allen tem a máxima aproximação com a superfície da Terra. O resultado é que para uma dada altitude, a intensidade de radiação é mais alta nesta região do que em qualquer outra. A AMAS é produzida por um "mergulho" no campo magnético terrestre nesta região, causada pelo fato de que o centro do campo magnético terrestre esta deslocado em relação ao centro geográfico por 450 km.

A anomalia do Atlântico Sul afeta satélites e outras espaçonaves com órbitas a algumas centenas de quilômetros de altitude e com inclinações orbitais entre 35° e 60°. Nessas órbitas, os satélites passam periodicamente pela AMAS, ficando expostos durante vários minutos às fortes radiações que ali existem. A International Space Station (ISS), orbitando com uma inclinação de 51.6°, necessitou de um revestimento especial para lidar com o problema. O Hubble Space Telescope não faz observações enquanto está passando pela região.

A AMAS sofre um deslocamento para a direção oeste, cuja velocidade de deslocamento é de 0.3° por ano. A taxa de deslocamento é muito próxima da rotação diferencial entre o núcleo da Terra e sua superfície, estimada estar entre 0.3° e 0.5° por ano.

"MINHA TEORIA DA TERRA PIÃO, PELO QUE ANALISEI ATÉ AGORA, CHEGUEI A CONCLUSÃO DE QUE A TERRA ESTA CAMBALHANDO QUE NEM PIÃO, A CROSTA MAGNÉTICA NORTE ESTA GIRANDO MAIS RÁPIDO QUE A DO POLO SUL, O Q PODE ESTAR AGINDO SOBRE A ATIVIDADE DOS VULÇÕES, YELLESTON, E TAMBÉM NA LATITUDE 30 ATÉ A LINHA DO EQUADOR, TAMBÉM, PELO DIFERENCIAL DE FUCULT, JÁ ESTA CRIANDO ANOMALIAS DO ATLÂNTICO SUL, FAZENDO ASSIM, PELA AÇÃO DO VENTO SOLAR QUE ESTÃO AMENTANDO, A TERRA MUDAR SEU SPIN MAGNÉTICO, CULMINANDO COM A INVERSÃO DOS POLOS." PETRUS.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog