sábado, 13 de outubro de 2012

Piauí - Profeta que prometia o fim do mundo é preso. E anúncio do fim do mundo provoca pânico, choro e correria.

Profeta que prometia o fim do mundo é preso por estelionato no Piauí

O profeta que prometia o fim do mundo nesta sexta-feira (12), em Teresina, no Piauí, foi preso pelo crime de estelionato. De acordo com a polícia, Luis Pereira dos Santos usava o dinheiro de seus seguidores para manter a casa onde eram realizadas as reuniões.
Outros seis seguidores prestaram depoimentos e foram liberados em seguida, segundo a polícia.
Cerca de 120 pessoas que estavam dentro de uma casa à espera do fim do mundo deixaram o local no fim da tarde desta sexta. O Coronel José Fernandes de Albuquerque explicou ao G1 que todos deixaram o local pacificamente, após negociação com a polícia.
O grupo estava no local junto com Luis Pereira dos Santos, que dizia ser profeta e havia previsto o fim do mundo. O suposto profeta acabou detido e levado para a Central de Flagrantes de Teresina. "Conseguimos convencer as pessoas a voltar para suas casas ou ir para a casa de parentes. Não houve violência e não tiramos ninguém a força, eles compreenderam a situação e saíram", afirmou o coronel.
Multidão nos arredores de casa onde famílias esperavam o fim do mundo, em Teresina (Foto: Náyra Macêdo/Portal da Clube)Multidão nos arredores de casa onde famílias esperavam o fim do mundo, em Teresina (Foto: Náyra Macêdo/Portal da Clube)



Segundo a polícia, ele usava o dinheiro de seguidores para manter a casa.
Soldados devem permanecer no local para evitar depredação do imóvel.

Leia mais em:


Anúncio do fim do mundo provoca pânico, choro e correria pelo Piauí

Em Esperantina, casas pegaram fogo sem explicação, igreja vazou água e moradores se desesperaram

Na cidade de Esperantina, as previsões do profeta Luiz Pereira, de Teresina, sobre que o fim do mundo seria nesta sexta (12/10), também influenciaram os habitantes da cidade, a 174 Km da capital piauiense.
Os esperantineses ficaram assustados, sobretudo, com uma série de acontecimentos que marcaram a cidade neste dia 12 de outubro.
Pela manhã, um cano estourou em frente à igreja e povo pensou que na igreja estava vazando água e que esse seria um sinal do fim dos tempos.
Já às 15h da tarde, ou seja, faltando uma hora para o fim prometido pelo profeta, casas de palha pegaram fogo ao mesmo tempo, sem explicação, próximo ao cais do rio que passa pela cidade.
O incêndio foi contido pelo povo da localidade, uma vez que lá não há bombeiro. Porém a polícia chegou para averiguar o local e investigar as causas do incêndio.
De acordo com o correspondente Clenilton Gomes "com a noticia do fim do mundo na cidade de Esperantina, populares ficaram preocupados e muitos desconfiados. Várias pessoas começaram a entrar em desespero com choro, preocupações com familiares distantes e na tarde de hoje por volta das 15 horas iniciou um fogo em alguns pontos da cidade sem saber de onde o que levou populares a acharem que era o fim do mundo. Graças a DEUs ninguém se feriu", afirmou o correspondente.
Após momentos de tensão a cidade voltou à tranquilidade, à medida que tudo continuou como estava e o mundo não terminou.

Nenhum comentário: