sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Você espera pelo Messias? No vídeo respostas de um judeu a um pastor



No vídeo

Respostas a um pastor

Enviado por  em 09/09/2011
Rabbi Gutman Locks responde a un pastor.
Copyright Gutman Locks.
http://www.thereisone.com
traduzido, publicado e usado com permissão



Muito legal esse vídeo! Eu sou católico, porém tenho uma simpatia e um respeito muito grande pela religião judaica. Eu tenho um enorme prazer em ouvir os rabinos falando, pois eles tem um conhecimento bastante amplo e são pessoas muito ponderadas, educadas. Não deixo de ser católico, cristão, por ouvir as sábias palavras do rabino, entretanto, elas servem para que todas as pessoas que se acham donas da verdade reflitam as suas práticas. Paz ao mundo e respeito à liberdade religiosa!

  • messianicos não são judeus.
    São uma seita neo cristã que avilta e agride valores judaicos seculares
  • não creio que esta pessoa que se denomina pastor estava interessada em discutir a fé simplesmente se ateve a saber a opinião do rabino, neste caso sem oposição o rabino pode se expressar abertamente e parecer convincente, não entendo por que o pastor não citou as profecias messiânicas que se encontram no livro do profeta Isaías acerca do messias com relação ao seu sacrifício, tenho certeza que muitos cristãos gostariam de estar lá para oferecer um desafio maior a este sábio rabino!!!!!
  • Leia bem Isaias 53 falam do povo Judeu...kkkkk....você ta com uma bíblia joão Ferreira em mãos e acha que é o fodástico sabio das escrituras? kkkkkkkkkkkkkk....pega uma tradução que preste sem adulteração de roma.
  • Tenho pena deste pastor...a palavra de DEUS diz,,,erreis por NÃO CONHECER AS ESCRITURAS....falar com judeus sobre a pessoa de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, é tolice e perca de tempo.....
  • nosso amigo judeu,se esquece q na torah,DEUS disse "e fasamos o homem a nossa imagem" esta no plural! e nosso suposto pastor, parece ter pouco conhecimento biblico pr rebate o nosso amigo judeu! acho q com um adventista do setimo dia,e um judeu,daria um bom debate!!
  • EU QUERIA FALAR MAS........
  • Sou ateu mas achei muito bom este vídeo. Demonstrou bem as incoerências do cristianismo.
  • olha na boa vc nau é obrigado a acreditar que jesus existe ou que os fatos da biblia sao reais. mas penso que os judeus nau creem que jesus existiu pq ele nau veio como um rei veio como um menino simples p salvar vc e eu. a ciencia tenta de todas as formas provar ao contrario que a terra foi disso e daquilo, mas ao ler a biblia vemos como tudu q Deus fez é perfeito, e cremos em sua volta pq tdu q ta escrito esta se comprindo leia a biblia e tire suas proprias conclusões!
  • A verborragia religiosa é sempre a mesma.
    Afirmam coisas sem comprovações, e para isso, acreditam em livros antigos que apresentam nada mais do que mitologias da época.
    É tão interessante isso que mesmo com dezenas de anos de estudo, JESUS e alguns personagens só existem na bíblia.
    Estranho para personagens que seriam conhecidos por tão grandiosos feitos em todo mundo da época!
  • vcs dizem que esse video foi tramado pelos judeus é porquê vcs tem medo da verdade, um dia vcs irão se envergonhar das besteira que vcs dizem de nossos sábios!
  • Site falando quem é Yeshua Mashiach [Jesus Cristo] de verdade
    ww w.judaismomessianicobrasil. com.br /yeshua.ht ml
  • Comentário removido
  • respeito este senhor pela idade ...mas duvido se este argumento vai continuar..eu pago pra ver
  • PRA SER JUDEU VC TER MAE JUDIA, ENTAO PQ ESSE PAPO DE ESCONDER O DEUS JUDEU DO MUNDO?
    ESTUDEM JUDAISMO ANTES DE TOMAREM CONCLUSÕES PRECIPITADAS
  • ▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼ E NAO QUEREM, POIS ELES CREEM Q QDO MESSIA VIER, OS POVOS SE COVERTERAM POR OBRA DE DEUS E NAO POR PROSELITISMO EM VEZ DISSO TEM A FÉ BENIE NOAH ----------> (((( pt . wikipedia . org /wiki/Bnei_Noah )))) As Sete Leis de Noah são genericamente: ● Não cometer idolatria. ● Não assassinar. ● Não roubar. ● Não cometer imoralidades sexuais. ● Não blasfemar. ● Não maltratar aos animais. ● Estabelecer sistemas e leis de honestidade e justiça.
  • O que eu sei é que quem tem comunhão com o Pai SABE QUE O SENHOR JESUS É DEUS!"Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?" João 14:
  • A LEI JUDAICA É TÃO BOA QUE O APÓSTOLO PAULO A CHAMOU DE LEI ENFERMA, CADUCA, INÚTIL E QUE JAMAIS APERFEIÇOOU COISA ALGUMA E PELA A LEI NINGUÉM SERÁ ACEITO POR DEUS, GÁLATAS2:16,21, 5:4. TÃO BOA A LEI QUE O PRÓPRIO DEUS FALOU QUE A LEI NÃO É BOA, EZEQUIEL 20:25. TÃO BOA QUE JESUS RASGOU, RISCOU TODA A NOSSA DÍVIDA QUE ESTAVA NA LEI E CRAVOU TUDO LÁ NA CRUZ, EFÉSIOS 2:11-15, COLOSSENSES 2:14.É CLARO QUE OS FALSOS PROFETAS NÃO TEM CORAGEM DE FALAR A VERDADE!!! MAS DEUS LIBERTARÁ UM POVO SANTO!!
  • O entendimento desse Rabino é bonito no que se condiz a vida em paz e na doraração a Deus (o Rei); todavia, maior prova de que não haverá paz na terra, constata-se na história pela própria desobediência dos Judeus em todos os tempos, adorando-se os ídolos e a si próprios. Hoje são um povo como qualquer outra nação, pois somente o espírito pode ser aperfeiçoado e não a carne. Se Cristo quisesse ser rei na terra teria escolhido a oferta do diabo, mas não o fez, seu reino não era desse mundo.
  • yeshu não é o mashiach
  • Judeus messiânicos não existem, eles são apenas cristãos com kipá na cabeça!
  • Eu até aceito em partes o que esse rabino diz, sou muçulmana e respeito todas diferenças, mais o que não posso aceitar é menosprezar Jesus( que a paz e as benção de Deus esteja sobre ele) eu amo Jesus como um mensageiro de Deus e eu acredito que ele virá em breve.
    Devemos trasmitir amor independente de nossa religiao.Paz!
  • A questão principal é que os Judeus são legalistas e Jesus disse a um Rabino chamado Nicodemos: - Se não nascer da água e do Espírito......Jo3. É como dar comida de ovelha para lobos! Os Judeus só aceitam a Cristo por revelação do Espírito Santo, caso contrário somente na vinda de Jesus visível ao mundo! E infelismente este 'pastor' do vídeo é um liberal que não nasceu denovo, pois ao invez de orar gastou tempo e dinheiro indo a Israel para discutir bíblia com um Judeu-Rabino-Legalista-Ortodox­o
  • AMBOS ESTÃO ERRADOS.
  • Essa teoria do Rabino é panteísta...coisa que é rebatida até mesmo pela Torá....em Genesis...D´us disse faça-se a luz e viu que isso era bom...criou o universo e a terra pela sua palavra...e mais disse: - Façamos (no plural) o homem nossa imagem e semelhança (Gn 1:26) D´ us é criador e seu toque está presente em toda sua criação...mas não é criatura. Esse Rabino não entende nem a Torá direito
  • A ideia de Deus mencionada por este Rabino é totalmente panteística. Deus é criador e não criatura, ser onipresente não quer dizer imanente em tudo, como ele menciona. Outra coisa, este homem não é um pastor, pois não aceitaria com tamanha facilidade as investidas deste rabino. Veja sobre o texto de Malaquias, quando Jesus disse guerra, ele mostra que os cristãos serão rejeitados inclusive por seus progenitores e a historia comprova isso.
  • realmente concordo com vc, este cara não é pastor, e digo mais este video foi feito por judeus para mostrar seu ponto de vista, tudo pré programado tanto as perguntas como as respostas, eles não acreditam em JESUS pois queriam que o filho de DEUS chegase e destruise todos mundo e ficasem apenas eles. mas ao contrario ELE veio e sauvou todo mundo
  • ▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼
    VC TEM PROVA DISSO? VC EH ANTI-SEMITA?
    ( PQ MEUS COMENTARIOS NAO APARECEM AQUI? CENSURA? )
  • Não sei se vc reparou mas sim todos os comentarios são moderados e a censura aqui sim, porêm não bloqueei nenhum comentário que não fosse anti semita ou de qualquer forma racista, alêm alguns com palavrões, se seus comentarios não estão aparecendo verifique se eles não se encaixam no que eu disse, caso contrario verifique as configurações do seu computador...
  • wise Rabbai
  • Muito legal esse vídeo! Eu sou católico, porém tenho uma simpatia e um respeito muito grande pela religião judaica. Eu tenho um enorme prazer em ouvir os rabinos falando, pois eles tem um conhecimento bastante amplo e são pessoas muito ponderadas, educadas. Não deixo de ser católico, cristão, por ouvir as sábias palavras do rabino, entretanto, elas servem para que todas as pessoas que se acham donas da verdade reflitam as suas práticas. Paz ao mundo e respeito à liberdade religiosa!
  • Eres identico a mi abuelo, rabino Gutman, me recuerdas a él, pero sino crees en Jesucristo de Nazaret, a quien tus antepasados sentenciaron a muerte, estas perdido, arrepientete y cree en el evangelio, dice el señor!
  • Falou tudo!!! enquanto o messias queria que divulga-cem as boas novas a todos .
  • não adianta querer discutir religião se les convem  so acreditar nas leis de moises que assim seja, deicha que deus julgue eles quando a sua volta , eu acho uma hipocrisia discutir religiao ate ta nas iscrituras que devemos converter os pecadores as pessoas que receberam a palavra e nao quiseram ouvir deixa as de lado e segue tua palavra
  • o rabino não sabe isaías 53, q fala claramente da morte e resurreição do Messias, por todo o povo!? Claro q sabe, não quer admitir a vdd, q Ele veio e ressucitou.
  • fala sério!
    "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo" "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao pai a não ser por mim" ACHO QUE BASTA.
  • O q posso dizer deste Judeu.."Um Egoista q acha q YHWH é só dele eo diabo de todos os outros..Povo de dura servis q o Diabo ao longo dos tempos fez de tudo..Mataram o Messias Verdadeiro e agora tentam se autojustificar..De DEUS(YHWH) nao se zomba pois o q o homem semear isto tambem ceifará..ZC 13;6..Ainda há tempo de se arrepender profanos..
  • A VERDADE É QUE EXISTEM MUITAS VERDADES E MUITAS MENTIRAS E NÓS NÃO SABEMOS QUALÉ QUAL...APENAS ESCOLHEMOS ALGO PARA SEGUIR...OU POR HERANÇA DE FAMÍLIA OU POR ALGUM ACONTECIMENTO...OU POR CAUSA DA REGIÃO QUE NASCEU...ETC.......NÃO SABEMOS MERDA NENHUMA
  • Eu sou o Messiais, peça qualquer sinal que lhe mostro...." farei isto quando eu voltar!""" Foi ótimo!!!
  • He called Yoshke To YESHUA, this guy is a satanic man calling YESHUA little joe that aint cool.
  • Cara, cada um tem sua opinião, ninguem pode mudar. Mas esse pastor aí e fraquinho, ein? Que pisa levou do Rabino, ein? Quando Jesus disse que não veio trazer a paz e sim a guerra, Ele estava se referindo a perseguição que um cristão iria enfrentar por preferir Jesus por negar as antigas religiões familiares. Por que esse pastor não explicou isso? Jesus diz lá em João14:27 - Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
  • então isaias e sal 22 falam do cristo ? Hum , no máximo fala de morte mas ñ de ressureição ! Modificam os textos para fomentar a crença em um messias romano .... O cristo romano ñ cumpriu um monte d profecias ke supostamente era referido a ele ! É só estudar um pouco e deixar d ficar com esse show gospel pra poderem ver a vdd.
  • A letra mata, rabino
  • O Pastor deveria se preocupar apenas com as nações. Falar com um Rabino sem ser Yahudim! Deveria ter mostrado a genealogia (hebraico) de Adão e seus significados - o rabino não teria argumentos. Adam = Homem feito do pó Shet = Apontado como Enos = Mortal Kenam = Triste, infeliz Mahalalel = Eterno, bendito Terede = Irá descer Hanorkr = Ensinar Metushelah = Com sua morte Lemek = Irá trazer Noarh = Descanso, consolo Shem = O nome Ram = Quente, maravilhoso Yahfet = Belo, lindo Junte os significados
  • Realmente aí a coisa pega. Cristãos brigarem entre sí é mole, mas peitar um rabino, é coisa indigesta. E pelo nível dos comentários, vão estudar crítica literária dos textos cristãos, e não corem de vergonha depois.
  • Tadinho desse Senhozinho Leva uma vida tão regrada mas ñ consegue echergar um palmo alem do seu nariz!Bem q foi profetizado messianicamente por Deus atravéz do profeta Isaias que ia Haver um povo sobre Israel q tem ouvidos mas ñ ouvem e tem olhos mas ñ vêem!
    O templo almejado por ele é simplesmente Jesus,foi destruido mas restaurado em 3dias e esse ultimo templo tem mais glória q o de antes!
  • minha opinião é que os judeus não entenderam a representação do messias, o messias parecia homem e como homem andou pois tinha carne porém não era homem, e ele trouxe paz sim, nos coração dos que creem , mas isso não quer dizer que não haja sofrimento..
  • Balela. A paz do messias verdadeiro é algo real e paupável, uma paz onde não hajam guerras, desgraças e morte, o mundo não mudou nada depois que Jesus veio, as pessoas continuam sofrendo e continuam havendo guerras.
    Paz do coração, hahahaha
  • Voces não entendem a paz que Jesus falou foi a interior não exterior pergunte à quem tem jesus se não tem paz. quando ele diz que veio trazer espada ,guerra ele quer dizer separação, quando uma pessoa se converte ela ´e excluída por todos até pelos país que passam a perseguir aquele que se converteu como muitos e até você vai me perseguir pelo meu comentário é simples.
  • ...É PRECISO QUE O GOVERNO FAÇA UMA ALIANÇA COM DOIS REINOS ...EMAIL STHERG@BOL.COM.BR
  • Comentário removido
  • Dois homens de diferentes culturas conversando a respeito de um Deus,não existe dos deuses o que existe é Um.
    Não existe deus judeu ou deus protestante ou catolico só existe Um.
  • Há uma cegueira na casa de Judá, entretanto no Tempo certo, eles conhecerão o Renovo, o Braço de Hashem, e então o espírito de Hassed será enviado por ADONAY e eles chorarão como a quem chora por um unigênito que foi transpassado.
  • Sou judeu Ortodoxo da nova aliança , e saberia responder muito bem a esse rabino.
    Quando ele diz :"Antes de Avraham Eu sou" ele não quis dizer"Antes de Avraham Eu existo".
    pelo cabala entendemos lá em provérbios 8:22 que salomão faz uma ALUSÃO a Yeshua HaMashiach. Yeshua foi o primeiro de toda a criação , ele é A LUZ. Ele foi o plano de D'us , PORQUE ELES DIZ QUE ANTES DE AVRAHAM ELE ERA , NÃO PORQUE ELE EXISTIA , MAS PORQUE ELE JÁ ESTAVA NA MENTE DE D'US. Lá em Bereshit (genesis) 2:15 é claro
  • "O pai não morrerá pelos pecados do filho...Ezequiel 18:1. Então Rabino me diz porque também esta escrito que: "Josué, e todo o Israel com ele, tomaram a Acã filho de Zerá, e a prata, e a capa, e a cunha de ouro, e seus filhos, e suas filhas, e seus bois, e seus jumentos, e suas ovelhas, e sua tenda, e tudo quanto ele tinha; e levaram-nos ao vale de Acor. E todo o Israel o apedrejou; e os queimaram a fogo depois de apedrejá-los. Josué 7.24-25. Me responde??
  • FARISEUS......
  • 1. Foi anunciado velho testamento a semente de uma mulher. Profecia feita em Gên 3..15. Cumpriu-se verificar Luc 2..7..........2. Foi anunciado descendente de Abraão. Essa Profecia Gên. 18..18. Cumprida em Mat 1..1.................3. Foi anunciado descendente de Isaque. Essa Profecia Gên 17..19. Cumprida em Mat 1..2...
  • 4.... Foi anunciado descendente de Jacó. Essa Profecia Gên 28..14. Cumprida Mat 1..2 5..... Foi anunciado que Descenderia da tribo de Judá. Essa Profecia Gên 49..10. Cumpriu-se em Mat 1..2..3........... 6..... Foi anunciado o herdeiro do trono de Davi. Profecia Isaias 9..7. Cumprida Mat 1..1.6............7...... Foi anunciado Seu lugar de nascimento, Profecia Miq 5..2. Cumprida Mat 2..1.. Luc 2..4..7.
  • 8. Foi anunciado A época de seu nascimento. Profecia Dan 9..25. Cumpriu-se Luc 2..1..2..2..3..7)....... 9..... Foi anunciado Nasceria de uma virgem. Profecia Isa 7..14. Cumprida Mat 1..18.........10. Foi anunciado A matança dos das crianças. Profecia Jer 31..15..Cumprida Mat 2..16..17..18.....11. Foi anunciado. A ida com seus Pais para o Egito.Profecia Os 11..1.. Cumpriu-se em Mat 2..13..15.. 19..20..
  • E TRADUÇÃO DO NOME JESUS NO HEBRAICO É: JE-CAVALO, E NO GREGO: JE-PORCO. E TRADUÇÃO DE YESHUA PARA O GREGO É: YESUÁ, ELES, OS TRADUTORES ROMANOS TROCARAM O A FINAL POR S E O Y INICIAL POR J, AI MUDOU COMPLETAMENTE O NOME DO SALVADOR PARA PORCO E PARA CAVALO.
    JESUS NUNCA É E NUNCA SERÁ YESHUA HAMASHIA ADONAI!!!
    E SOBRE A FORMA CORRETA DOS NOMES, YAHUSHUA, YEHOSHUA, YASHUA TODOS POSSUEM O TETRAGRAMA SAGRADO, PORÉM, YESHUA POSSUI O MESMO VALOR DA RAIZ DO NOME DO PAI= YHWH. (8)
  • Ele falou que ninguém deve morrer por ninguém, mas parece que nunca leu isías 53 e salmo 22..
  • se os judeus nao reconheramSEU salvador naquela epoca ,piorou agora.
  • Perguntar a um rabino quem está mais certo? Seria a mesma coisa que perguntar a um corinthiano, qual o melhor time.
  • NA MINHA MODESTA OPINIÃO OS JUDEUS SÃO OS MAIORES CONHECEDORES E RESPEITADORES DAS LEIS ,ELES NA REALIDADE SABEM TUDO,SOBRE JESUS CRISTO,NADA A QUE SE DISCUTIR SOBRE ISSO,ELES SABEM A VERDADEIRA HISTÓRIA SOBRE JESUS CRISTO, E EU DISPENSO CRITICAS DE FANÁTICOS QUE NADA SABEM E SOMENTE FALAM ASNEIRAS,OS RABINOS SÃO HOMENS SÁBIOS.
  • Na verdade eles não sabem nada, se soubesem não teriam o crucificado, acredita realmente que eles são os "melhores seres" que existem no mundo, pode crer que eles tambem acreditam nisso, mais acham vc um merda, um nada, um perdedor e segundo seus ensinamentos vc`JÁ ESTA CONDENADO AO INFERNO, ELES SÃO OS UNICOS SALVOS E DIGNOS AO REINO DE DEUS, não fale besteira Jesus morreu por vc PARA SALVAR SUA ALMA< é OBVIO QUE ESSES JUDEUS NÃO ACREDITARIAM NELE, NÃO CRIAM NA ÉPOCA QUANTO MAIS AGORA!
  • VC ESTÁ INCORRENDO NO MESMO ERRO QUE ELES, DESPRESANDO O MESSIAS. ACHO QUE VC DEVERIA REVER SEUS CONCEITOS E LER ISAIAS 53.
    QUANDO O RABINO FALOU QUE NÃO CRE EM JESUS, É PORQUE O NOME DO MESSIAS NÃO É JESUS, O NOME JESUS É PAGÃO POIS VEIO DO PAGANISMO GRÉCO ROMANO (IOSOUS).
    NA MINHA MODESTA OPNIÃO VC DEVERIA PESQUISAR UM POUCO MAIS,E AI SIM VERIA QUE ELES SABEM, MAS ESCONDEM DE TODOS.
  • Este homem Judeu errou em uma coisa sobre as Santas Escrituras, pois o que foi falado por Malaquias dizia não do Messias, e sim do Elias que viria, e esse converteria o coração dos pais aos filhos. Isaias 40.3 mostra que este Elias - que era a 'voz que clama do deserto' - viria para aplainar o caminho para o Messias. Este Elias que viria foi o profeta João Batista que converteu o coração dos pais aos filhos, porém o Messias não viria para paz e sim para provocar guerra, isto é, O Dia do Senhor.
  • Só Deus perdoa pecados.
  • Que pastorzinho de araque esse eim....pagou pau pra esse fariseu!
  • Compre a Biblia Peshita que não tem as alterações de Roma. Onde é preservado os nomes originais do Pai e do Filho. Não tem deus, não tem jesus, onde a torah não foi abolida e onde não há nenhuma alteração de Roma. Consta nela os nomes originais: Yeshua, Yehawéh, Adonai e Elohim...
  • O livro que os cristãos têm em casa não é o Tanach,mas um conjunto de escritos chamado Bíblia divididos em “Novo Testamento” e “Antigo Testamento”.O “Novo Testamento” não tem vínculo com a tradição judaica.Trata-se de escritos atribuídos aos seguidores de Jesus.Enfim: não fazem parte e nunca fizeram parte dos escritos sagrados judeus.Por isso,o“Novo Testamento” não serve de fundamento para justificação da vinda de um messias para os judeus."VELHO TESTAMENTO" nao existe,ele e o TANAKH distorcido.
  • Qualquer Cristao HONESTO que ler o TANAKH,(que e o que os Cristaos chamam de Velho Testamento),porem alterado e distorcido por Teologos Cristaos,vera que Jesus NAO CUMPRIU NENHUMA PROFECIA do Tanakh. Sera que nenhum Cristao nunca se perguntou,POR QUE JUDEUS NAO ACREDITAM EM JESUS? SERA ?Infelizmente, a tradução cristã do TANAKH está repleta de erros grosseiros. O próprio João Ferreira de Almeida, tradutor da Vulgata para o Português, identificou mais de 2000 erros na tradução de São Jerônimo.
  • A estratégia de Satánas é indemonizar tudo que é Sagrado: Elohim, Adonai, a Cabala, a Estrela de Davi, Yeshua, Etc... Sou Judeu Messiãnico e a Cabala me aproximou ainda mais do Criador YHWH. A minha mente abriu ainda mais guando adquiri a Coletânia de livros chamado: Tanya, aprendi muito com eles.
  • A estratégia de Satánas é indemonizar tudo que é Sagrado: Elohim, Adonai, a Cabala, a Estrela de Davi, Yeshua, Etc... Sou Judeu Messiãnico e a Cabala me aproximou ainda mais do Criador YHWH. A minha mente abriu ainda mais guando adquiri a Coletânia de livros chamado: Tanya, aprendi muito com eles.
  • A Cabaala Judaica é maravilhosa! Só passei a entender o Zohar depois que adquiri a enciclopédia TANYA. Muito boa!!!
  • Bem esta escrito que Deus cegou o entendimento dos judeus para que fossemos salvos.Mesmo com uma indiferença tão grande muito bom o debate.A educação foi o ponto culminante verdadeiramente apesar das difrenças dois servos de Deus
  • ate hoje existe judeu que estão mortos em seus pecados e não aceita a verdade de Deus,infelismente muitos se perderão para a eternidade se não crer em Jesus.
  • Pastor idiota! Querer converter um judeu a jesus romano! kkkkkkkkkkkkk Um judeu nunca irá se converter a um messias destruidor de torah e profetas. O messias de yisrael é yeshua há mashia o filho de Elohim que tornou plena a torah
  • o que representa Deus pedindo a Abraão em sacrifício o único filho herdeiro da promessa Isaque, eles esperam um messias que traga paz para o mundo mas que eles estejam no comando do mundo como um grande império este é os seus objetivos mas não os de DEUS,veio para os seus e os seus o rejeitaram, Yehôshua disse vim lançar fogo na terra ele quer dizer confrontar os hipócritas com eles mesmos a palavra dissensão=Diversidade de opiniões luc.12:49 ao 53,o reino de Yehôshua não é aqui
  • Pode ser blasfêmia !
    Jesus disse que quem o adorar, adora ao pai....Porque ele e o pai, ambos são 1
  • TO FICANDO DOIDO
  • Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.
  • Admitam: o poder pertence a Jesus!!!
    "Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles.
    Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal; E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo; Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos" (Mateus20:25-28)
  • Eu nao sei mais nada, uma hora é jesus outra é iesvs outra yehoshua outra yeshua outra o próprio pai o Criador eu agora o que seguir rsrsrsrs só o pó. QUANTO MAIS EU APRENDO MAIS EU SEI QUE NAO SEI NADA, QUANDO PENSO QUE CHEGUEI NU ULTIMO DEGRAU VEJO QUE TEM MUITO MAIS DEPOIS DA CURVA.
  • É muito simples o judeu que fala ai neste vídeo, ainda não entendeu nada como os do tempo de Yeshau Jesus, Ele ainda não recebeu o Messias enviado. JESUS DE NAZARÉ É O SALVADOR É O PAI CONOSCO. Só Ele como a maioria ainda estão na carne, cegos. Com relação a o ome de JESUS. ELE É YESHUA OU YEHOSHUA, TODOS SÃO O MESMO. Jesus apenas foi tranliterado para o grego que quer dizer Josué que seguinifica Salvador. Continua tudo do mesmo geito. Ore pelo Judeu.
  • Shalom! Não se sinta perdida (o) Jesus é um nome grego este mesmo que você escreveu em grego ( Iesu). Yehoshua significa para nós no português Josué. O nome Yeshua é uma aglutinação de Yeshoshua. Isso ocorreu após o exílio da Babilônia. Portanto, Jesus não é nome judeu e sim grego. Haschem ( O Nome ) significando D'us. Os judeus evitam falar e escrever o nome de D'us. Em momento algum Yeshua disse que era o Pai. D'us abençoe você. Espero ter ajudado!
  • kkkkkkk. É verdade meu irmão. Me sinto igual a vc. Parecemos cegos num tiroteio. Eu pensava que era Yeshua. Agora aparece outro nome - Yoshke.
    Quem poderá nos ajudar?
  • Faço minhas as suas palavras! rsrsrsrsrs
  • Se você após ver esse vídeo diz que não sabe ou não entende nada, então pare de estudar agora mesmo, pois nunca irá saber.
  • Comentário removido
  • O fato de nos acreditarmos em algo ou alguém, não nos fazem melhores que os outros.
    Todos os nossos pensamentos e idéias, por mais estranhas que pareçam, são nossos!.
    Vemos o mundo conforme acreditamos!
    Não existe “Ateus” ou “Crentes” e só uma maneira de interagirmos com a vida!
  • Shalom! Suas certezas mudam, suas prioridades deixam de ser prioridades já que você nem sabe mais o que deseja. Até sabe, mas está tão longe e você tão cansado que o mais fácil é deixar que as prioridades te encontrem e você pode fugir do que não interessa. Seus princípios enfraquecidos te cobram uma atitude e você cobra a coragem.
  • Interessante suas palavras! Gostei!
  • YECHUA(JESUS ) era judeu e jamais deixou de ser MT 5;18-19-20 o apostolo Paulo disse;
    (E, quando ouviram falar-lhes em língua hebraica, maior silêncio guardaram). E disse:
    Quanto a mim, sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, e nesta cidade criado aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade da lei de nossos pais, zeloso de Deus, como todos vós hoje sois
    Atos 22:2-3
  • YESHUA era judeu e jamais abandonou o judaísmo assim como o apostolo paulo
    (E, quando ouviram falar-lhes em língua hebraica, maior silêncio guardaram). E disse:
    Quanto a mim, sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, e nesta cidade criado aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade da lei de nossos pais, zeloso de Deus, como todos vós hoje sois.
    Atos 22:2-3
  • Comentário removido
  • Dois tapados ( cegos ) Um só crê na Torah ... o outro imbecil crê na trindade ...
    Deu empate técnico ....
    Porque é que os apóstolos e os primeiros cristãos não acreditavam na Trindade ?
    Visto que a Trindade era tão contrária à crença religiosa judaica em Deus, porque é que Jesus e os seus apóstolos não gastaram tempo suficiente, ensinando e explicando a Trindade ?
    E ainda tem babaca que puxa o saco desse pastor .....
  • Quem disse que eu acredito em trindade? Vc sabe o que é trindade? vou explicar: são 3 deuses. E eu deixo claro que só exite um: Adonai Echad. Estude mais um pouco!
  • Shabat (o sábado de descanso). Ele jamais deixou de guardar o Shabat Yeshua guardava o Shabat. Inúmeras passagens na Bíblia mostram Yeshua e seus discípulos guardando o quando Ele combatia o legalismo da guarda do Shabat, pois Yeshua ressaltava que o princípio da Lei era mais importante do que o legalismo cego que alguns fariseus praticavam. Yeshua ensinou que o princípio da Lei é a vida e sua preservação.
  • Yeshua ensinava nas sinagogas aos sábados como qualquer outro judeu. Sim, este livro que usamos ( Brit Hadascha ) Nova aliança, Novo Testamento, que o senhor evitou citar o nome deixa implícito a necessidade de guardar o shabat, é uma lei eterna, mas aceitamos que esta lei eterna é dada ao povo judeu e não a gentios. Se nós gentios queremos guardar o shabat, ótimo, se não, não! O Rav Shaul fala sobre isso.
  • Pergunta sobre o shabat. O Sr seu rabino, responde em uma defensiva muito grande. O Sr afirma que dizem que Yeshua não guardava o shabat. Toda vez que Yeshua fez algo no sábado, seria bom que o senhor lesse o Brit Hadascha, NT, ele sempre usava argumentos fortes para realizar os milagres ou colher espigas no shabat ( Mt 12:1-8 ). É bom que o senhor saiba que Yeshua guardou o sábado, bem como todos os seus discípulos.
  • Disse Yeshua: “Pai, faz-nos um como somos um”. Será que Yeshua estava pedindo ao Pai que nós, homens tornássemos D'us? Claro que não! O Sr. seu rabino está apenas afirmando  o que Yeshua nos ensinou: que D'us abrange o todo, incluindo Yeshua, a mim, ao senhor e a todo homem, e não que tornássemos D'us. Portanto, não somos idólatras.
  • Em que lugar da Brit Hadascha ( NT ) vemos Yeshua ensinando sobre estas coisas? Para nós só existe a Torah e a Brit Hadascha, nada mais. Jamais Yeshua nos ensinou sobre encarnações e guias espirituais. Portanto, nada tem a ver o hinduísmo ou coisa semelhante com aquilo que cremos. Será que os indianos também fizeram ou fazem milagres como Yeshua? Eles podem ser deuses, como ratos, vacas e outros animais, menos como Haschem, pois Haschem é Único.
  • D’us é o Senhor do Universo, sobre o qual reinou antes mesmo de toda criatura ser criada. Ele é Único. A D’us pertence a força e o domínio. Adonai Echad!!!! Aqueles que seguem o Hinduísmo devem respeitar as coisas antigas e a tradição; acreditar nos livros sagrados; acreditar em deus; persistir no sistema das castas (determina o status de cada pessoa na sociedade) ter conhecimento da importância dos ritos confiar nos guias espirituais e, ainda, acreditar na existência de encarnações anteriores.
  • Yeshua diz: Eu Sou. Não que ele seja D'us, Yeshua está afirmando que ele foi gerado pelo Pai antes da fundação do mundo. Ele foi o primeiro a ser gerado por Haschem. Se Yeshua fosse D'us, porque Ele sempre tem que receber ou ter autorização do Pai? Disse Yeshua “ Seja feita a Sua vontade assim na terra como nos céus”. Haschem é o criador do universo e de tudo que existe. Nada pode ser comparado a Ele. Sem principio e sem fim.
  • Esquecendo de Haschem.. O próprio Yeshua buscava a presença de D'us o tempo todo. Ele não fez nada sem ser autorizado pelo Pai. É isso que Yeshua nos ensina, orar ao Pai e não se esquecer do Pai. Como os seguidores de Yeshua poderiam esquecer-se D’us o Criador de todas as coisas? Cremos que Yeshua veio de D’us, como esquecer Aquele que o gerou?
  • A razão de um dos filhos do Rei se destacar mais que os outros, é simplesmente pelo fato que Ele é o Messias prometido á sua nação. Ele cumpriu o que a Torah esperava do Messias.
  • Shalom! Que o Eterno abençoe a todos. Respeito demais, muito mesmo o povo judeu. Eu amo essa nação de verdade e oro todos os dias pela paz de Jerusalém. Se eu pudesse perguntar a este rabino (com todo respeito ) o que é mais sábio? Dividir o amor entre o Rei e seu Filho, ou odiar e desprezar o filho do rei? Vou citar uma história como o rabino fez. Leiam Mt 21:33-46 - Mc12:1:12 –
  • Sinto muito Helio, mas o judeu demonstrou grande sabedoria. Além do mais, não podemos afirmar que judeus só acreditam na Torah. Claro que a Torah é o grande guia na vida de todo judeu, mas observe: a população judaica é algo em torno de 0.23 % da humanidade ou menos, entretanto mais de 25% dos premios nobel foram distribuídos a judeus devido a suas grandes conquistas na ciência e outras áreas. Como exemplo temos Einstein (pai da Relatividade) Niels Bohr (Grande Físico Quântico), dentre outros.
  • Os judeus são facinados pela Matemática, Física, Química, Biologia, Medicina, Economia. São responsáveis por grandes empreendimentos em todo o mundo. Bill Gates é judeu, o dono das lojas Casas Bahia, dentre várias outras personalidades influentes e importantes. Acontece que o mundo não suporta a prosperidade judaica e morre de inveja deles desde que eles existem na Terra.
  • Meu caro, não existe outra fundamentação além da Torah. A Torah basta. Complementações trazem este tipo de pensamento em cisão, onde nem vocês cristãos entram em consenso.
  • A Figueira será arrancada porque deu cardos e espinhos...
  • Ele exortou os fariseus que no sábado eles poderiam socorrer um animal que caísse numa vala, não porque o animal valia um preço no mercado, mas sim, porque possuía uma vida dada por D’us. Lucas 4:16 é um bom exemplo de Yeshua indo à sinagoga no dia de sábado para estudar a Parashá (porção da Torá ) e a Haftará (a porção dos profetas)
  • Esse Pastor fez um desfavor para o reino de Deus, vimos um homem com perguntas vazias, sem nem um conhecimento, o rabino a vida inteira estudou a torah, este depoimento enfraqueceu a fé de milhares, por que este Pr. não mostrou q todos os profetas profetizaram de Jesus, por q ele não conhece as escrituras, ou esta a serviço do inimigo, perdeu uma otima oportunidade de mostrar para o rabino q toda a biblia leva para Jesus.
  • Os discípulos continuaram (como judeus zelosos) guardando o shabat e as tradições. Em Atos capítulo 13, encontramos o texto: “…Mas eles (os discípulos), passando de Perge, chegaram a Antioquia da Pisídia; e entrando na sinagoga, no dia de sábado, sentaram-se para a leitura da Lei (Torá) e dos profetas (Haftará)…
  • Chegando a Nazaré, onde fora criado entrou numa sinagoga no dia de sábado segundo o seu costume e levantou-se para ler a Torá e foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías Haftará e abrindo-o, achou o lugar onde estava escrito: O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restaurar vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e para proclamar o ano aceitável do Senhor…( Isaías 61:1)
  • Concordo com você, este pastor se intimidou diante do rabino ?
    Quando o religioso judeu observou que Cristo disse "Eu vim trazer a espada..." eu esperei uma resposta do pastor e ele se calou. Ora, qualquer cristão sabe que Cristo se referia à dissensão que haveria principalmente no seio de seu povo que estava amarrado aos preceitos do A.T., principalmente no tocante à lei de Talião - olho por olho, dente por dente. Cristo pregou a igualdade e o respeito recíproco entre todos os seres.
  • As palavras de Jesus devem ser entendidas, portanto, como referentes à cólera que, segundo previa, a sua doutrina iria suscitar; aos conflitos momentâneos, que surgiram como conseqüência; às lutas que teria de sustentar, antes de se firmar, como aconteceu com os hebreus antes de sua entrada na Terra Prometida; e não como um desígnio premeditado, de sua parte, de semear a desordem e a confusão. O mal devia provir dos homens, e não dele.
  • A maioria das supostas profecias que apontam para Jesus, falam de Israel. A maioria dos trechos que o Cristianismo se utiliza para justificar Jesus e seu "sofrimento", não são profecias e sim mitzvot (mandamentos). Tudo descontextualizado, mas muito bem orquestrado para levar a crer que Jesus cumpriu profecias, quando não cumpriu e elas não falavam dele. Os judeus não deixam de crer por que são teimosos, e sim por que são inteligentes.
  • Comentário removido
  • Tudo que aconteceu com o povo judeu foi devido aos pecados de vocês mesmos! Oséias 3 e Jeremias 8 e etc.. Dizemos o que está escrito no AT. (O perdão dos pecados do paralítico) foi necessário primeiro Yeshua fazer tal coisa, pois aquele homem pensava que aquela doença que ele tinha era devido aos seus pecados conforme ensino do judaísmo.
  • Comentário removido
  • Então Yeshua escolheu primeiro tratar a pior ferida, que era a ferida da alma daquele paralítico, para depois tratar da paralisia e mostrar a todos que ali estavam que Yeshua tinha este poder de perdoar pecados. Se apenas ficasse no perdoar pecados ficaria Yeshua desacreditado, então yeshua disse: Levanta-te, toma a tua cama e vai para tua casa.
  • Comentário removido
  • E a multidão de judeus que ali estavam ficaram maravilhados e glorificaram não a Yeshua, mas a Haschem que dera tal poder a homens como Yeshua. Quero ressaltar ao pastor que em momento algum Yeshua disse que ele era o pai. Yeshua disse que ele era um em essência, em espírito. Já expliquei isso acima.
  • Comentário removido
  • Yeshua antes de tabernacular entre nós em um corpo físico,se manifestava num corpo espiritual e às vezes era chamado de: “O Anjo do Senhor”. Em uma de suas manifestações, o Eterno revelou que o Seu nome estava nele. Ele disse: “Eis que Eu Envio um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado. Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoque a ira; porque não perdoará a vossa rebeldia; porque o Meu Nome está nele” Ex 23:20,21).
  • Comentário removido
  • Observe que este anjo é especial, pois tem o poder de condenar e de perdoar, e esta autoridade é exercida apenas pelo Todo Poderoso. Haschem é Único. Em lugar nenhum da Brit Hadascha vemos Yeshua dizer ao contrário. Yeshua declara que Haschem é Eterno, Pai, que a vontade de Haschem seja estabelecida nos céus e na terra. Yeshua declara que fora de Haschem não há deus
  • Comentário removido
  • A questão era, o que é mais fácil de se dizer? Será mais fácil dizer a alguém, “estão perdoados os teus pecados”, ou dizer a um paralítico, “Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?”
  • Comentário removido
  • O que é mais fácil e difícil de dizer? Decerto que o mais fácil seria, “estão perdoados os teus pecados”, porque isso não requeria evidência tangível, externa, eterna e observável. Porém a declaração de que um paralítico seria curado era de longe bem mais difícil de dizer, pois uma tal proclamação requeria evidência externa e observável.
  • Comentário removido
  • Isto provava que Yeshua também podia dizer (fazer) o mais fácil, ou seja, que os pecados deste homem eram perdoados. Se Yeshua podia perdoar pecados, então isso significava que Ele era exactamente Quem reclamava ser – a Pessoa Messiânica, o Messias.
  • Comentário removido
  • Yeshua prosseguiu dizendo que iria provar que podia proferir a declaração mais fácil - “estão perdoados os teus pecados” -, ao realizar o mais difícil das duas coisas, isto é, curando o paralítico. E avançou com a cura do paralítico. Houve evidência instantânea, observável, porque o homem podia erguer-se e andar, a ponto de até mesmo poder transportar o seu leito.
  • Comentário removido
  • Como resposta ao primeiro milagre messiânico com a cura de um leproso, começou a investigação exaustiva dos Seus clamores messiânicos. Os líderes observaram Yeshua reclamar o direito a perdoar pecados. Por conseguinte, ou Ele era um blasfemo, ou o Messias. Uma coisa é evidente: A liderança de Israel regressaria a Jerusalém e decretaria o movimento de Yeshua como significativo.
  • Comentário removido
  • Após este evento, Yeshua ficou sujeito à segunda fase da investigação do Sinédrio, a fase da inquirição. Entre a realização do primeiro e o segundo milagre messiânicos, por onde quer que Yeshua fosse, um Fariseu decerto que O seguiria e eles não ficariam mais em silêncio. Por toda a parte que Jesus fosse, os Fariseus estariam sempre presentes a colocando questões e a fazendo objecções, numa tentativa de verificar ou rejeitar os Seus clamores messiânicos
  • Comentário removido
  • Embora Yeshua seja chamado de Príncipe da paz ( que o senhor no inicio se referiu a um príncipe em sua história ), embora esta verdade ( guerra, divisão ) seja proclamada com amor, Yeshua estava se referindo á sua vinda e a proclamação do evangelho que iria separar até mesmo nações. Como é o caso entre o povo judeu e os cristãos, por exemplo.
  • Comentário removido
  • Senhor rabino, leia Mt 5:43-48. Como Yeshua veio trazer guerra? Procure entender o que Yeshua estava falando ao citar Lc 12:51-53. Bem como faz divisão entre o que crê e o que não crê. A proclamação do evangelho e sua verdade motivarão oposição, inimizade ( Paulo fala sobre isso ) e até mesmo perseguição. Era isso que Yeshua estava se referindo.
  • Comentário removido
  • Se Haschem instituiu o casamento, como poderia Yeshua destruir uma família? Jamais poderemos esquecer a torah, a biblia ou a vida, onde Yeshua nos ensina fazer tal coisa? O 3º templo vai ser construído. Sabemos que os utensílios já estão prontos, bem como a novilha para o sacrifício ( Geula ) de acordo com o livro de Números.
  • Comentário removido
  • O anticristo assumirá o controle do 3º templo. ele se proclamará D'us e obrigará os judeus a adorá-lo. A ira do anticristo será descarregada. Minha cidade amada ( Jerusalém ) será o centro dos sofrimentos. Então Yeshua dominará este abominável da desolação, que é o anticristo no 3º templo. Yeshua irá dominar todas as coisas e entregará o reino ao Pai ( Ap 11:15 ).
  • Comentário removido
  • Haschem escolheu Jerusalém como o centro do governo milenar, então os males que assolam a humanidade serão banidos, como enfermidade, crueldade. Os embaixadores de todas as nações irão a Israel a fim de tributar honra por causa da magnifica glória de Adonai na cidade que tanto amo, Jerusalém. Yeshua fez sinais e milagres diante de milhares de judeus. A revelação de Haschem já veio para os seus ( judeus ) e os seus não o receberam. Vamos continuar a servir ao Rei, ao Pai.
  • Comentário removido
  • Haschem escolheu Jerusalém como o centro do governo milenar, então os males que assolam a humanidade serão banidos, como enfermidade, crueldade. Os embaixadores de todas as nações irão a Israel a fim de tributar honra por causa da magnifica glória de Adonai na cidade que tanto amo, Jerusalém. Yeshua fez sinais e milagres diante de milhares de judeus. A revelação de Haschem já veio para os seus ( judeus ) e os seus não o receberam. Vamos continuar a servir ao Rei, ao Pai.
  • O anticristo assumirá o controle do 3º templo. ele se proclamará D'us e obrigará os judeus a adorá-lo. A ira do anticristo será descarregada. Minha cidade amada ( Jerusalém ) será o centro dos sofrimentos. Então Yeshua dominará este abominável da desolação, que é o anticristo no 3º templo. Yeshua irá dominar todas as coisas e entregará o reino ao Pai ( Ap 11:15 )..
  • Comentário removido
  • Judaísmo rabínico uma cópia barata do Zoroastrismo!
  • Assim como o cristianismo: Uma religião que tem um deus/humano, que come de suas criações, que defeca, solta gazes, vomita, urina, arrota etc! Um deus humano que é servido a mesa! Algo nojento não acha?
  • Shalom! De forma alguma. Yeshua participou de nossa vida para que um dia pudéssemos participar da vida que Ele tem hoje.
  • Se "Deus criou o homem e a mulher" onde os hermafroditas e as pessoas de duas cabeças se encaixam nessa teoria?
  • Procure saber sobre os anunakis e os seres híbridos.
  • Se você ler o evangelho de João vai ver que o ocultismo ( gnosticismo) sempre foi combatido pela igreja primitiva.
  • Comentário removido
  • E então? Jesus foi só um sonhador? Um homem tentando se estabelecer acima do Império Romano? Existem muitos apócrifos que falam de um Jesus que decepcionaria qualquer, cristão, mas eu duvido que algum cristão queria ler tal apócrifo, pois a necessidade de acreditar no sistema religioso atual é tão grandes que questionar qualquer coisa sobre Jesus deve gerar uma sensação de insegurança nesse povo!!!
  • Comentário removido
  • " nenhum homem pode perdoar os pecados se outro homem "
    afirma o rabi...
    Pode entao uma invençao humana como deus perdoar alguém
    de algo ?
    A....só porque deixou a barba branca crescer, já está velho, isso
    faz desses rabís mais respeitáveis que as outras pessoas ?
    Esses pastores, padres, bispos e papa....sao melhores que
    as demais pessoas que eles usam e abusam a dois milênios ?
    HIPOCONDRÍACOS DE DEUS....VAO SE TRATAR !

Nenhum comentário:

Arquivo do blog