segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Veja a Lista das Falsas Profecias e dos Falsos Profetas do Fim do Mundo

Por: Discipulos do Verbo


2 Pedro 2:1-3
No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.

Há muitos séculos dentro da igreja cristã , igrejas pseudocristãs , igreja católica , em outras religiões , no meio filosófico , na astronomia sempre surgiram homens e mulheres que afirmavam possuir uma revelação especial da parte de Deus para a humanidade e alguns inclusive nos dias atuais chegam a estabelecer datas para o dia do juízo final , a batalha do Armagedom , o arrebatamento da igreja e ademas de tentarem estabelecer outras datas para diversos temas bíblicos .
Estes supostos iluminados influenciaram e influenciam a milhares de pessoas em todo mundo com suas supostas revelações do fim do mundo e do dia da volta de Jesus Cristo .
Desde que estes surgiram anunciando suas falsas profecias e até hoje nos dias atuais existem vários grupos no mundo inteiro que continuam reconhecendo , seguindo e estudando seus falsos preságios em alguns casos os escritos destes falsos mestres chegam a ter para estas pessoas a mesma importância que os escritos da bíblia sagrada .
Estes falsos profetas do fim do mundo se declaram infalíveis porem não cumprindo suas revelações que supostamente receberam da parte de Deus mostram que são em verdade filhos de rasatan o pai da mentira .
Revelam em realidade seu lado torpe , impuro , falso , enganador pois o resultado das suas profecias traz à tona o vicio de si mesmos e o vicio de exprimir suas falsas palavras que já mancharam altares , igrejas , palácios ,cortes ,gerações e neste atual momento se pode ouvir como um manto pelas ruas nos meios de comunicação , em revistas , livros a vagabundear pelas mentes vazias as muitas falsas profecias dos filhos de Belial .

Videntes” e “adivinhos” competem uns com os outros na apresentação das suas versões do futuro mais imediato. Quanto mais terrível, tanto melhor. As pessoas sempre foram atraídas por histórias acerca de um “fim do mundo” iminente. Utilizam até mesmo o próprio Apocalipse bíblico para exemplar isso. Contudo, hoje vamos falar das previsões feitas num passado distante, e também daquilo que prometem os videntes de rasatan modernos.
A verdade fere os hipócritas e machuca os ouvidos de quem ouve.
O falso profeta é o religioso que agrada a todo mundo , possuindo inclusive a revelação do fim dos tempos Seu dever é dar testemunho de Deus, mas ele não vê a Deus e prefere não o ver porque vê muitas outras coisas que anuncia e não se cumprem .
Sonha, às vezes, que fala em nome de Deus, mas não fala ao contrario expressa em seu próprio nome .

Não precisamos de intermediários Para falar com Deus, Ele nos ouve todos os dias .
Ezequiel 13:8-9
"Portanto assim  diz o Soberano, o Senhor: Por causa de suas palavras falsas e de suas visões mentirosas, estou contra vocês. Palavra do Soberano, o Senhor. Minha mão será contra os profetas que têm visões falsas e proferem adivinhações mentirosas. Eles não pertencerão ao conselho do meu povo, não estarão inscritos nos registros da nação de Israel e não entrarão na terra de Israel. Então vocês saberão que eu sou o Soberano, o Senhor.


Se há essa placa de aviso na bíblia, o que poderíamos imaginar sobre como são essas pessoas? Falsos profetas? Se formos procurar "falsos profetas" na rua, tal como a bíblia assim o define, não encontraremos, mas há uma classe bem unida quando são descobertos e ameaçados. Os falsos maestros ! Estes sim, sempre existiram, pois fazem parte da sociedade pecaminosa e enganadora da humanidade , contando historias para vidas vazias sempre com a mesma retorica de que receberam algo da parte de Deus .
Porem o que eles não sabem é que chegará um momento em que o falso profeta na fuligem do ar na névoa no fogo exatamente na segunda vinda de Jesus Cristo desaparecera e então a verdadeira palavra se cumprira como uma poesia circulante e vibrante anunciando a verdade .
Assim diz o Senhor: "Aos profetas que fazem o meu povo desviar-se,


e que, quando lhes dão o que mastigar, proclamam paz, mas proclamam guerra santa contra quem não lhes enche a boca: Por tudo isso a noite virá sobre vocês,


noite sem visões; haverá trevas, sem adivinhações. O sol se porá e o dia se escurecerá para os profetas. Os videntes envergonhados e os adivinhos constrangidos, todos cobrirão o rosto porque não haverá resposta

da parte de Deus".


Vejamos a seguir uma lista destes supostos videntes deste o primeiro século até os dias atuais quem .foram o que fizeram e o que falsamente profetizaram.






Ano 365
Hilário de Poitiers (em latim: Hilarius Pictaviensis) foi um bispo na cidade romana de Pictávio, atual Poitiers, na Gália, e foi um dos Doutores da Igreja. Muitas vezes chamado de "Martelo dos Arianos" (em latim: Malleus Arianorum) e o "Atanásio do ocidente", seu nome vem da palavra grega "feliz" ou "alegre" .
Após o Concílio de Constantinopla em 360, por volta de 365, Hilário publicou "Contra Arianos vel Auxentium Mediolanensem liber" e "Contra Constantium Augustum liber", em que ele afirmava que o imperador recém-falecido teria sido o anticristo, um rebelde contra Deus, "um tirano cujo único objetivo era de dar de presente ao demônio o mundo pelo qual Cristo sofreu" . Neste controverso panfleto dirigido ao imperador Constâncio II, ele é acusado de ser o mais cruel e perseguidor entre os imperadores. Hilário polemizava as ações do Imperador nos seguintes termos:
Eu grito em tua face, Constâncio, o que teria declarado a Nero, o que Décio e Maximiano teriam ouvido de minha boca: tu combates contra Deus, tu te desembestas contra a Igreja, tu persegues os santos os pregadores do Cristo, tu esmagas a religião, tirano não mais em matéria profana, mais em matéria religiosa. (...) tu te passa falsamente por cristão, tu que és o novo inimigo de Cristo; precursor do Anticristo. (...) tu inventas fórmulas de fé (...) tu substituis os bons bispos pelos maus. (...) tu superas o diabo e persegues sem martirizar

Hilario de Poitieers profetizou esse ano como sendo o ano do fim do mundo
Para os católicos ele e considerado um santo e sua festa litúrgica no Calendário católico romano de santos é comemorada em 13 de janeiro. No passado, como esta data era ocupada pela oitava da Epifania, a festa foi transferida para 14 de janeiro e ainda é celebrada nesta data por tradicionalistas católicos.




Ano 400:
Martinho de Tours (em latim: Martinus Turonensis; Sabaria, Panónia, 316 - Condate, Gália, 397), foi um militar, monge e, mais tarde se tornou o bispo de Turonum (Tours), sendo considerado um santo pela Igreja Católica.




Hilary de Poitiers declarou publicamente que o mundo acabaria naquele ano; e, entre 375 a 400, Martinho de Tours, declarado santo pela Igreja Católica, aluno de Hilary de Poitiers, assegurou a seus seguidores que o final definitivo do mundo não passaria do ano 400 depois de Yeshua . O Bispo afirmava que não havia dúvida de que o anticristo já havia nascido e se apoderaria do mundo e o destruiria .
Venerado como São Martinho de Tours, tornou-se o primeiro Santo não mártir a receber culto oficial da Igreja católica e tornou-se um dos Santos mais populares da Europa medieval.

Ano 500
Hipólito de Roma foi o mais importante teólogo do século III d.C. na Igreja antiga em Roma , onde ele provavelmente nasceu.
Hipólito de Roma, Sexto Júlio Africano e Santo Irineu de Lyon também previram o fim do mundo para este ano .
Durante meados do primeiro milênio, foram abundantes as previsões dirigidas , sobre o Juízo Final, incluindo Hipólito de Roma .
De acordo com a sua matemática, a segunda vinda de Yeshua ocorreria seis mil anos depois da criação, ou seja, 500 depois de Cristo .
Depois, Sexto Júlio Africano, teólogo romano, estava certo de que o fim dos tempos ocorreria em 800 depois de Yeshua.


Ano 799–806
São Gregório de Tours calculou que o fim do mundo aconteceria entre 799 e 806.
São Gregório de Tours ou Gregório Turonense foi um historiador galo-romano e bispo de Tours, o que o tornava o principal prelado da Gália. Ele escrevia em um latim deselegante, sem regras gramaticais e barbarizado buscando um estilo literário, que foi no entanto vigoroso e cheio de termos francos e germânicos. Quando a inspiração falhava, ele era rápido em recorrer ao estilo linguístico da doutrina . Ele foi a principal fonte contemporânea da história merovíngia. Seu mais notável trabalho foi seu Decem Libri Historiarum ("Dez Livros de História"), mais conhecido como Historia Francorum ("História dos Francos"), um título dado por cronistas posteriores. Mas ele também é conhecido por suas explicações crédulas dos milagres dos santos, especialmente quatro livros dos milagres de Martinho de Tours. A tumba de São Martinho era uma grande atração no século VI, e os escritos de Gregório tinham o aspecto prático de promover seu culto .



Ano 999
Afirmavam que de acordo com os escritos de João, no ano de 992, Sexta-feira Santa era o reconhecimento da crucificação de Jesus e coincidia com a festa da Anunciação, evento esse que durante séculos havia sido prognosticado como a chegada do Anticristo.
Assim, no ano 1000 se foi alimentando uma histeria, pela exuma\ao do corpo de Carlos Magno, e criaram uma lenda que um imperador se ergueria do túmulo para batalhar contra o Anticristo.




Muitas autoridades religiosas dirigidas que haviam proclamado que o mundo acabaria no ano 1000, explicaram seu erro de cálculo, justificando que deveria ser acrescentado a expectativa de vida de Jesus a suas previsões, tendo como resultado que o mundo acabaria em 1033.


Depois, um padre chamado Gerard de Poehlde afirmava com certeza, de que o reinado de mil anos de Cristo tinha na verdade começado com a ascensão de Constantino ao poder .
Foi uma histeria na Europa do Norte aconteceram confrontos religiosos e inclusive milhares de pessoas venderam suas propriedades e abandonaram seus trabalhos para peregrinar ate Jeruzalem para esperar a chegada do Messias .




Ano 1033
Tido como o milésimo aniversário da morte e ressurreição de Jesus, esperava-se sua segunda vinda.


Logo esta previsão foi refeita e muitos teólogos acreditam que sera em 2033 .




Ano 1186
Juan de Toledo, astrólogo espanhol, convenceu-se, de que um alinhamento específico de planetas em 1186 era o sinal de que o mundo seria destruído pela fome generalizada e por terremotos, temporais, catástrofes e vulcões.




Ano1260
Joaquim de Fiore (c. 1132 — 1202), também conhecido por Gioacchino da Fiore, Joaquim de Fiori, Joaquim, abade de Fiore ou Joaquim de Flora, foi um abade cisterciense e filósofo místico, defensor do milenarismo e do advento da idade do Espírito Santo. O seu pensamento deu origem a diversos movimentos filosóficos, com destaque para os joaquimitas e florenses.
O místico e teólogo italiano Joaquim de Fiore disse, que o Anticristo já estava encarnado na terra e seria derrotado pelo rei Ricardo I , da Inglaterra, proclamando o renascer do mundo em 1205 e o fim em 1260 .



Ano 1284
Papa Inocêncio III (Anagni, Itália, 1160 ou 1161 — 16 de Julho de 1216 na Perugia ), considerado pelos historiadores como o papa mais poderoso da história, foi papa de 8 de janeiro de 1198 até à data da sua morte. Nasceu com o nome Lottario dei Conti di Segni, por vezes escrito apenas como Lotário de Segni.
Nascido em uma notável família nobre italiana, com grande influência na Igreja, inicialmente teve uma formação educacional requintada e logo ocupou vários cargos eclesiásticos na Cúria Romana.
O Papa profetizou que o mundo acabaria depois de 666 anos da funda\ao da religião muçulmana , que somando as cifras seria no ano 1284 .
Inocêncio III, no entanto, morreu repentinamente em Perugia, em 16 de julho de 1216. Após sua morte seu corpo foi esquecido numa saleta por alguns dias. Só depois deste incidente ele foi sepultado na catedral de Perugia, onde seu corpo permaneceu até o Papa Leão XIII o transferir para a Basílica de São João de Latrão, em dezembro de 1891.
Uma monja católica Santa Lutgarda relatou que teve uma visão, na qual, viu Inocêncio III no purgatório no mesmo dia que ele morreu.
Apareceu-lhe no seu convento, em Aywieres, em Brabante, envolvido em chamas e declarava para ela: "Eu sou o Papa Inocêncio". Continuou explicando que estava no purgatório por três falhas. Solicitou a Lutgarda que clamasse em seu auxílio através de orações, dizendo: "Ai de mim! É terrível, e vai durar por séculos, se você não vier em meu auxílio.


Ano 1496

Calculando a data de 1.500 anos após o nascimento de Cristo, alguns místicos profetizaram que o milênio iria começar nesse ano ou seja o fim da era antiga aconteceria neste ano.


Em 1524 vários astrólogos profetizaram o fim do mundo devido a um dilúvio mundial .


Ano 1499

Em 1499, na Alemanha, Johannes Stoeffer, astrólogo Conde von Iggleheim, previa um novo dilúvio em 20 de fevereiro de 1524, pois alguns dos planetas foram alinhados e houve uma grande conjunção planetária. Eventos foram publicados em mais de uma centena de livros e muitos outros astrólogos confirmaram o evento e a interpretação como um sinal de uma catástrofe . Na manhã do dia 20 de fevereiro, agricultores, enfurecidos por não serem capazes de entrar em uma arca da salvação e serem deixados à mercê da enchente, apedrejaram o pobre Conde. Stoeffler escapou, mas centenas de pessoas morreram no tumulto que se seguiu.  Outras pessoas ricas também construíram uma arca para salvar-se , Voltaire disse que Aurial , um médico influente de Toulouse o fez também.  Em Londres, houve muito pânico, ao ponto de mais de 20 000 pessoas abandonarem suas casas. O Prior de S. Bartolomeu construiu uma fortaleza para manter a comida e água para sobreviver pelo menos dois meses.





Ano 1504
O pintor Sandro Botticelli acreditava que o reinado de Cristo sobre a Terra começaria depois de três anos e meio depois de 1500.
Alessandro di Mariano di Vanni Filipepi ou Sandro Botticelli (Florença, 1º de março de 1445 – 17 de maio de 1510), foi um pintor italiano. Estudou na Escola Florentina do Renascimento e foi igualmente receptivo às aquisições introduzidas por Masaccio na pintura do Quatrocento e às tendências do Gótico tardio, seguiu os preceitos da perspectiva central e estudou as esculturas da Antiguidade, evoluindo posteriormente para a acentuação das formas decorativas e da atenção dispensada à harmonia linear do traçado e ao vigor e pureza do colorido. Suas obras tardias revelariam ainda um expressionismo trágico, de agitação visionária, fruto certamente da pregação de Savonarola. Sandro Botticelli usava todas as cores, em especial corepauas frias.
Foi ainda destacado retratista e seu talento excepcional de transpor para a linguagem formal as concepções de seus clientes tornou-o um dos pintores mais disputados de seu tempo. Sua reputação, alvo de um curto reavivar de interesse no século XVI, logo esvaiu-se, e somente com o reaparecimento de uma crescente curiosidade pelo Renascimento, registrada no século XIX, e, em particular, pela interpretação filosófica de suas obras, é que sua arte volta a adquirir o êxito e a fama que mantém até hoje.




Ano 1524

Quem previu – Astrólogos preveriam o que o fim do mundo começaria com a inundação de Londres em 1º de fevereiro. No dia, nem chuviscou.


Um mês antes, duas mil pessoas abandonaram Londres, buscando terras mais altas .
A cidade foi toda saqueada por ladrões durante o "dia da evacuação"


O que ocorreu – Disseram que houve um erro de cálculo de 100 anos. O certo era 1624. E quando chegou esse ano, quem fez o calculo obviamente não estava vivo, de modo que pudesse dar outra desculpa.




Ano 1533

Quem previu – Melchior Hoffmann, profeta anabaptista, previu que, um milênio e meio depois da morte de Cristo, o mundo seria consumido em chamas.



Melchior Hofmann (Schwäbisch Hall, 1495  — Estrasburgo, 19 de Novembro de 15431 ) foi profeta e visionário alemão. Líder anabaptista, cedo se interessou pela literatura religiosa, particularmente pelos escritos de outros místicos, tal como Johannes Tauler (1330-1361)2 . Tinha profundo conhecimento da Bíblia, e os escritos de Martinho Lutero o influenciaram radicalmente, tendo se tornado um de seus seguidores. Profetizou sobre a segunda vinda de Cristo na cidade de Estrasburgo, ou Münster, segundo alguns de seus discípulos, que foi caracterizada como a "Nova Jerusalém".
O que ocorreu – Hoffmann foi preso e morreu na cadeia.






19 de outubro de 1533

O matemático Michael Stifel calculou que o Juízo Final começaria às 8h deste dia.

Michael Stifel, ou ainda Styfel, Stieffel, Stiefel, (Esslingen, 1487 — Jena, 19 de Abril de 1567) foi um matemático alemão.
Descobriu o logaritmo e inventou uma breve tabela logarítmica décadas antes de John Napier. E publicou "Arithmetica integra" em 1544.
Michael foi criado na igreja católica, estudou na universidade de Wittenberg. Entrou no monastério de Augustinian, em Esslingen, e foi ordenado em 1511. Foi expulso do monastério em 1522, por acreditar que de certa forma a igreja retinha dinheiro dos mais pobres. Stifel não se sentia bem com esta situação. Procurou refúgio com Luteranos e viveu na própria casa de Lutero por um tempo. Lutero conseguiu um cargo de pastor para Stifel, mas ele cometeu o erro de querer “prever” o fim do mundo. Quando perceberam que ele estava errado, foi preso e demitido de seu cargo. Em 1535 mudou-se para uma paroquia em Holzdorf, e permaneceu lá por 12 anos. Em 1547 Stifel foi para a Prússia. Enquanto esteve lá, lecionou matemática e teologia na universidade de Königsberg, voltando três anos mais tarde pra a Saxônia. Em 1559 Stifel conseguiu um cargo na universidade de Jena, onde lecionou aritmética e geometria, embora sua pesquisa fosse sobre aritmética e álgebra. Inventou logaritmos independentemente de Napier usando uma aproximação totalmente diferente. Seu trabalho mais famoso é “Aritmética na integra” que foi publicado em 1544, quando estava em Holzdorf. Também criou um regra para o binômio de Newton que mencionava que "a soma de dois números binominais de mesmo numerador e denominadores consecutivos é um número binominal cujo numerador possui uma unidade a mais que os numeradores das parcelas e o denominador é o maior dos denominadores das parcelas." Essa regra ficou conhecida como Relação de Stifel.




5 de abril de 1534
Jan Matthys previu que o Apocalipse aconteceria naquele dia, e que apenas a cidade de Münster, na Alemanha, seria poupada.
Em 1534, Jan Matthys (ou Matthijs, Mathijz, Matthyssen, Mathyszoon), auto-proclamado Enoque, declarou que seria Münster a Nova Jerusalém e, juntamente com seus séquitos, João de Leiden e Gert Tom Kloster, tomou a cidade.
Matthys iniciou um regime de terror. O povo tinha que escolher entre batismo ou morte. Os bens da cidade foram saqueados e repartidos numa espécie de comunismo. Luteranos e católicos foram perseguidos.
Depois, seguindo uma "revelação", Matthys e mais vinte homens atacaram uma guarnição do exército do bispo que culminou em sua morte. Sucedeu-lhe João de Leiden, que foi coroado "Rei da Nova Jerusalém", num governo teocrático. Ele introduziu a poligamia apesar dos protestos de 200 anabaptistas - e sobre os cadáveres de 50 deles. O próprio Leiden tinha 16 esposas.
Após um ano de caos e desordem, o bispo da região, auxiliado por uma grande tropa e por alguns dos anabaptistas que se recusaram a apoiar o governo teocrático, retomou a cidade e executou seus líderes (embora alguns acreditem que João de Leiden tenha escapado e assumido a identidade de David Joris).
Os profetas de Zwickau e a Guerra dos Camponeses já tinham sido problemas para Martinho Lutero, mas o ocorrido em Münster foi a gota d´água e decidiu condenar todos os anabaptistas.
Os historiadores católicos foram rápidos em afirmar que a Rebelião de Münster foi exemplo para mostrar como os anabaptistas eram heréticos. Mas esquecem-se que o grande líder anabaptista Meno Simon e muitos outros condenaram o ocorrido em Münster e não os colocam como cristãos. Após esse evento, iniciou-se um movimento para mudar o nome de anabaptista para batista.








Ano 1537 

Quem previu – O astrólogo francês Pierre Turrel previu quatro datas para o fim do mundo: 1537, 1544, 1801 e 1814. 


O que ocorreu – Turrel entrou para a história como o astrólogo que mais errou datas da catástrofe final. Errou todas.





Ano 1648



Quem previu – O judeu Sabbatai Zevi descobriu que ele mesmo era o Messias que apareceria em 1648. 



Sabbatai Zevi (ou Zvi ou Tzvi , ou Zevi ou Zewi ou Sevi , שַׁבְּתַאי צְבִי  Shabbetai Tzvi em hebraico e Sabetay Sevi em turco, primeiro nome também escrito Sabbathai ou Shabtai ) nasceu em Esmirna (hoje Izmir na Turquia ) em 1 agosto 1626 e morreu no exílio em Ulcinj (Dulcigno) na atual Montenegro perto do albanês (então sob a influência otomana ) a 17 de setembro de 1676.
Foi considerado em sua época como o Messias por um grande número de judeus . É o inspirador da seita de Turkish shabbetaístas ou Dönme .
Para alguns cristãos da época, o ano de 1666 ( 666 é o número da besta no Apocalipse de São João ) foi o ano do Apocalipse, ou pelo menos os grandes eventos religiosos. Esta ideia apocalíptico parece ter tido uma influência sobre Sabbatai Zevi e seus seguidores.
Em 1665 , Sabbatai Zevi foi recebido como o Messias pelos judeus de Aleppo , em seguida, Smyrna , sua cidade natal. Seu poder sobre as massas judaicas tornou-se imenso.
Muitas comunidades na Europa Oriental, Europa Ocidental e do Médio Oriente reconheceu-o com entusiasmo incrível como o Messias dos judeus, projetado para trazê-los de volta para a Terra Santa e para vivificar o reino de Israel. Comunidades inteiras estavam se preparando para venderem suas propriedades e segui-lo .
O que ocorreu Mudou a data para 1666. Foi preso, e converteu-se ao islamismo. 





Ano 1666
Acreditava se ser um ano mistico .
Pois 1666 para muitos seria supostamente o número 666 numero da besta somado a 1000 que representaria o milênio de Cristo .
Sobretudo no ano 1665, quando uma praga varreu 100.000 pessoas de Londres .
A Grande Praga de Londres (1665-1666) foi uma epidemia que ocorreu na Inglaterra que vitimou entre 75.000 a 100.000 pessoas, ou seja, praticamente um quinto da população de Londres na época. A doença era chamada de praga ou peste bubônica, uma infecção causada pela bactéria Yersinia pestis, transmitida via um rato (chamado de vetor)

Se já havia rumores de que o fim do mundo se aproximava, a praga só os reforçou, até que no dia 2 de setembro de 1666 um incêndio
começou na padaria de Thomas Farriner (ou Farynor) em Pudding Lane e logo se espalhou. A propagação das chamas foi favorecida pela estrutura medieval da cidade: ruas estreitas e casas de madeira muito próximas umas das outras , queimando 13.000 edifícios e dezenas de milhares de casas durante 3 dias
No 5º dia de incêndio o Duque de York consegue deter o fogo no Temple, a célebre construção que, durante a Idade Média, abrigou a Ordem dos Cavaleiros Templários.
Apesar do pânico gerado , quando o fogo baixou e as cinzas se assentaram, pouco menos de 10 pessoas morreram, e o fim do mundo foi adiado mais uma vez .









Ano 1669

Os Velhos Crentes, da Rússia, acreditavam que o fim do mundo ocorreria nesse ano, e 20.000 deles queimaram a si mesmos entre 1669 e 1690, para se proteger do Anticristo. Os Velhos Crentes (staroveri, em russo) são vistos como os fundamentalistas cristãos ortodoxos russos.






Ano 1688
John Napier Afirmou que o fim do mundo aconteceria entre 1688 e 1700
John Napier de Merchiston ( 1550-4 Abril 1617) também assinou como Neper, Nepair – apelidado de Marvellous Merchiston , foi um proprietário de terras escocês conhecido como um matemático , físico e astrônomo . Ele foi o oitavo Laird de Merchiston . Seu nome latinizado foi Joanne Nepero ou Joannis Neperi .
John Napier é mais conhecido como o descobridor dos logaritmos . Ele também inventou os chamados " os ossos de Napier "e fez comum o uso do ponto decimal em aritmética e matemática.
Local de nascimento de Napier, Merchiston Torre em Edimburgo , na Escócia, agora faz parte das instalações da Edinburgh Napier University . Depois de sua morte pelos efeitos da gota , os restos de Napier foram enterrados na Igreja de São Cuthbert , Edimburgo.
Napier tinha interesse no livro do Apocalipse , desde seus dias de estudante na faculdade de St Salvator, St Andrews . Sob a influência dos sermões de Christopher Goodman , ele desenvolveu uma leitura fortemente antipapal. Ele usou ainda o Livro do Apocalipse para prever o apocalipse e aplicou o sibilino Oráculos , para calcular a data do fim do mundo. Napier acreditava que o fim do mundo iria ocorrer em 1688 ou 1700.
Além de seu interesse pela matemática e pela religião, Napier foi visto frequentemente como um mágico, muitos afirmavam que ele se envolveu em alquimia e necromancia , e que ele viajava com uma aranha preta em uma pequena caixa, e que o seu galo preto era seu espírito familiar .


Ano 1689

O pregador batista Benjamin Keach previu o fim do mundo aconteceria em 1689




Benjamin Keach (Buckinghamshire, Inglaterra, 29 de fevereiro de 1640 — 18 de julho de 1704) foi um pastor Batista reformado em Londres.
Keach trabalhou como alfaiate durante seus primeiros anos. Foi batizado com 15 anos de idade e começou a pregar aos 18 anos. Ele era o ministro da congregação em Winslow antes de se mudar em 1668 para a igreja no Horse-lie-down, Southwark, onde permaneceu por 36 anos como pastor (1668-1704). Esta congregação mais tarde tornou-se a New Park Street e depois mudou-se para o Tabernáculo Metropolitano sob o pastorado de Charles Haddon Spurgeon
Keach escreveu 43 obras, das quais "Parábolas e Metáforas da Escritura" , escreveu uma obra intitulada "Instrutor da Criança", que imediatamente o levou sob perseguição e ele foi multado e denunciado em 1664. A ele é atribuído a escrita de um catecismo vulgarmente conhecido como "Catecismo de Keach's", Keach também é conhecido por ter promovido a introdução de cantar hinos nas igrejas batistas.


Ano 1689
Profeta Pierre Jurieu, profetizou que o dia do juízo final seria no ano de 1689 (Kyle, p.70)
Pierre Jurieu (24 de dezembro de 1637 - 11 de janeiro de 1713) foi um líder protestante francês .
Jurieu fez muito para ajudar aqueles que sofreram pela revogação do Edito de Nantes (1685). Ele estudando o livro do apocalipse conseguiu convencer a si mesmo ( des accomplissement propheties , 1686) que a derrubada do Anticristo (isto é, o Papa) teria lugar em 1689.




Ano 1694
O profeta alemão Joaninha Jacob Zimmerman determinou que o mundo acabaria no outono de 1694
Ele reuniu vários seguidores e fizeram planos para viajarem ao deserto Americano para para receber Jesus na terra .
Porem morreu em fevereiro do mesmo ano no mesmo dia em que iriam partir .
Johannes Kelpius assumiu a direção do grupo e foi conhecida como a mulher do deserto e todos partiram de viajem ao novo mundo ,porem todos ficaram decepcionados esperando de pé o acontecimento não ocorrido . (Cohen, p.19-20)
Johann Jacob Zimmermann (1644-1693) foi um alemão dissidente teólogo , milenar , matemático e astrônomo .
Zimmermann ganhava a vida como escritor e professor, e, gradualmente, se estabeleceu na cidade de Hamburgo, criando teorias elaboradas prevendo o fim do mundo. Em seu Muthmassliche Zeit-Bestimmung , Zimmermann expôs a sua crença de que o apocalipse poderia ocorrer na "extremidade do deserto" no final do outono de 1694




Ano 1697
O famoso casador de bruxas Cotton Mather previu que o fim do mundo aconteceria em 1697 (Abanes p.338)
Cotton Mather , (12 de fevereiro de 1663 - 13 de fevereiro de 1728; AB 1678, Harvard College ; AM 1681, doutorado honorário 1710, Universidade de Glasgow ) foi um homem social e politico influente da Nova Inglaterra puritana , ministro, autor prolífico, e panfletário . Conhecido por seu vigoroso apoio aos julgamentos das bruxas de Salem , Mather também deixou um legado científico devido a suas hibridação experimentos e sua promoção de inoculação para a prevenção da doença.
Mather escreveu mais de 450 livros e panfletos, e suas obras literárias onipresentes fez dele um dos líderes religiosos mais influentes dos Estados Unidos. Mather definiu o tom moral das colônias, e também dos puritanos de segunda e terceira geração , para que voltassem novamente aos princípios teológicos do puritanismo . A mais importante obra sua foi, Magnalia Christi Americana (1702), composto por sete livros distintos, muitas dos quais retratam narrativas biográficas e históricos.




Ano 1704
Nicolau de Cusa afirmou que o mundo acabaria em 1704
Nicholas de Kues (1401 - 11 de agosto de 1464), também conhecido como Nicolaus Nicolau de Cusa e Nicolau de Cusa , de origem alemã foi filósofo , teólogo , jurista , e astrônomo . Um dos primeiros defensores alemães do humanismo renascentista , ele fez contribuições espirituais e políticos da história europeia. Um exemplo notável disso é seus escritos místicos ou espirituais em "douta ignorância", bem como a sua participação em lutas de poder entre Roma e os estados alemães do Sacro Império Romano .
Legado papal para a Alemanha a partir de 1446, ele foi nomeado cardeal pelos seus méritos pelo Papa Nicolau V em 1448 e Príncipe-bispo de Brixen dois anos depois. Em 1459 ele tornou-se vigário-geral no Estados Pontifícios .
É ordenado presbítero em 1430, e entre 1432 e 1436 defende de maneira ativa o conciliarismo, mas a partir do Concílio de Basileia se desconcerta e se reconcilia com as teses do Papa, convertendo-se no personagem mais relevante.
Doutor em Direito canônico, participou no Concílio de Basileia em 1431. Identificado como anti-aristotélico ou antiescolástico, introduziu a noção de coincidentia oppositorum (coincidência de opostos), Foi um dos primeiros filósofos a questionar o modelo geocêntrico do mundo. Conseguiu um breve período de conciliação entre as igrejas Católica e Ortodoxa, se empenhou em aproximar a Igreja dos hussistas, predicou a cruzada contra os turcos e mediou na pacificação das relações entre França e Inglaterra.





Ano 1736

Quem previu – O teólogo inglês William Whiston previu que o fim seria em Londres em 16 de outubro. Rio Tâmisa ficou atulhado de barcos para fugir da inundação e destruição da terra por um cometa . 


O que ocorreu – Nem chuviscou.


William Whiston (09 de dezembro de 1667 - 22 de agosto de 1752) foi um teólogo , um historiador e matemático Inglês . Este é provavelmente por sua tradução das obras de Josephus , como Antiguidades Judaicas , por seu livro ( Uma nova teoria da Terra ) e devido o seu arianismo ' atualmente é mais conhecido.
Pouco antes de sua morte, ele anunciou uma nova profecia em várias passagens da Escritura , os judeus regressariam aos a Israel e o Templo seria reconstruído no ano de 1766




Ano 1757
Em uma suposta visão Emanuel Swedenborg afirmava que anjos se apresentaram a ele e lhe disseram que ele era agora o mistico Emanuel Swedenborg e que o mundo se acabaria no ano de 1757 . (P.241 Randi, Weber p.104)
Este Foi catedrático de Matemática na Universidade de Uppsala, ao mesmo tempo em que pesquisava a fundo áreas tão distintas quanto anatomia e geologia, astronomia e hidráulica. Quando dominava o assunto, publicava obras sobre suas conclusões, obtendo o respeito de outros especialistas e autores das diversas áreas. Vários conceitos emitidos por Swedenborg, nesses estudos, são considerados como pioneiros. Em razão dessas realizações, Swedenborg passou a ser considerado um dos heróis nacionais na Suécia, razão por que seu retrato se encontra no hall da Academia de Ciências daquele país e seu corpo foi transladado para a Catedral de Uppsala, onde estão enterrados vários reis suecos.

Por confrontarem à teologia cristã atual, suas obras foram tidas como heréticas, embora ele tenha sempre se declarado um servo do "Senhor Jesus Cristo".
Em 1721, Emanuel Swedenborg cria o Rito de Swedenborg, um rito maçônico. O rito teve a sua maior expressão em Inglaterra, Alemanha, França e Estados Unidos, e o seu objectivo era ensinar a imortalidade da alma.
Em 1783, o marquês Thome reorganizou o Rito passando este a ser constituído por seis graus .
Swedenborg Afirmava que deus permitia que ele falasse com anjos e espíritos de pessoas mortas.
Desde o dia da sua primeira visão até a sua morte, vinte e sete anos depois, esteve ele em contínuo contato com o outro mundo (Doyle). Na mesma noite, disse Swedenborg, o mundo dos espíritos, do céu e do inferno, abriu-se convincentemente para mim, e aí encontrei muitas pessoas de meu conhecimento e de todas as condições. Desde então diariamente o senhor abria os olhos do meu espírito para ver, perfeitamente desperto, o que se passava no outro mundo e para conversar, em plena consciência, com anjos e espíritos. (Doyle, pg. 36).



Ano 1761
O extremista religioso William Bell afirmou que o mundo seria destruído por um terremoto em 5 de abril de 1761. Uma vez que houve um terremoto em 08 de fevereiro e outro em 8 de março, ele argumentou que o mundo deveria acabar dentro de 28 dias. Mais uma vez, os londrinos se reuniram em barcos no Tâmisa ou fugiram para as colinas. Quando a previsão não se tornou realidade, Bell foi jogado rapidamente em Bedlam, um famoso manicômio de Londres.




Ano 1774
Em 1774 Ann Lee líder da The United Society of Believers in Christ’s Second Appearing movimento conhecido como os Quakers anunciou ser a reencarnação de cristo e anunciava ser um aspecto feminino da natureza de deus .
A Sociedade Unida dos Crentes na Segunda Aparição de Cristo era uma seita religiosa, também conhecido como os Shakers , fundada no século 18, na Inglaterra .
Eles eram conhecidos como "Shaking Quakers" por assumirem um comportamento em êxtase frenético durante seus cultos. Em 1747 as mulheres assumiram papéis de liderança dentro da seita . Shakers se instalaram na América colonial, primeiramente em New Lebanon, e depois em Nova York .
Eles Acreditavam que recebiam mensagens especiais da parte de deus e que o fim do mundo estava próximo .
Shakers acreditavam que Jesus, nascido de uma mulher, o filho de um carpinteiro judeu, foi a manifestação masculina de Cristo e da primeira igreja cristã ; e que a líder da seita Ann Lee, filha de um ferreiro Inglês, foi a manifestação feminina de Cristo e a segunda igreja cristã era a propiá pessoa de Ann Lee. Ela era vista como a Noiva preparada para o Noivo , e nela, as promessas da Segunda Vinda foram cum pridas.

Ano 1789
Pierre d'Ailly Profetizou que a segunda vinda de Cristo seria no ano de 1789 . (Weber, p.59)



Pierre d'Ailly, Pedro de Ailly, (Compiègne, 1350 Avinhão, 9 de Agosto de 1420) foi um prelado, um teólogo e cardeal francês.
Nomeado cardeal em 1412, procurou pôr fim ao Grande Cisma, especialmente ao reclamar no Concílio de Constança - onde atacou violentamente a heresia hussita - a reforma da Cúria Romana e a criação de um concílio geral a qual o Papa teria de se submeter. Homem de letras, escreveu cerca de 170 obras. Na Imago mundi levantou o problema - nessa época de grande importância - da forma redonda da Terra e pressentiu, antes de Copérnico, o movimento de rotação do nosso planeta em volta do próprio eixo. É autor da obra De Emendatione Ecclesia que significa Acerca da reforma da igreja.

Ano 1790
Francis Dobbs profetizou que a segunda vinda de Cristo se daria no ano de 1790
Francis Dobbs (1750-1811) era um advogado irlandês, político e escritor de temas políticos, religiosos e históricos.
Dobbs era o representante de um corpo de voluntários na Convenção Dungannon em 1782. Lá, ele apresentou um ambicioso plano de reforma na Irlanda, incluindo uma simplificada liturgia . Na concessão da Constituição de 1782 , sob o impulso de Henry Grattan , Dobbs escreveu "era nas planícies da América que a Irlanda obteve a sua liberdade", atribuindo os poderes legislativos agora dadas ao Parlamento irlandês para o desfecho da Guerra da Independência Americana .
Dobbs era completamente oposto à união legislativa com a Inglaterra, e acreditava que ela era ímpia e corrupta .
Tambem Conhecido como "Millennium Dobbs", como intérprete da profecia bíblica pois ele era um futurista previu que o Armagedom ira ocorrer na Irlanda. Tem sido sugerido que Dobbs poderia ter sido influenciado pelas profecias de Joanna Southcott .


Ano 1795
Richard Brothers profetizou que o milênio começaria entre 1793 e 1795 afirmou que ele mesmo seria revelado como o príncipe dos hebreus e Governador do mundo e Rei da Inglaterra .

Richard Brothers (25 de dezembro de 1757 - 25 de janeiro de 1824)
Ele acreditava que tinha uma comissão divina especial ,ele afirmava que ouvia sempre a voz de um anjo que tinha proclamado a queda de Babilonia no caso a cidade de Londres .
Porem segundo ele em oração pediu a deus e deus decidiu poupar Londres , ele afirmava ter dons de cura porem as pessoas pelas quais ele orava não eram curadas .
Em 1793 declarou-se o apóstolo de uma nova religião . Proclamou ser o príncipe dos hebreus , descendente literal da bíblica casa de David , e o sobrinho do Todo-poderoso , que reinaria sobre o Israel até a volta de Jesus Cristo . Richard Brothers declarou que iria conseguir tudo isso utilizando uma vareta que tinha formado a partir de uma roseira selvagem, com a qual ele iria realizar milagres, como Moisés tinha feito.
Porem nenhuma de suas profecias se cumpriram e ele se tornou um seguidor religioso da falsa profetiza Joanna Southcott



Ano 1814 Joanna Southcott

Joanna Southcott nasceu em 1750, e era seguidora da Igreja Metodista, até que se convenceu de que tinha poderes sobrenaturais e que ela era a mulher citada na Bíblia no livro de Apocalipse: "Apareceu um grande sinal no céu: uma mulher vestida com o sol, com a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas ". Joanna disse que ela daria à luz ao Messias .

Na idade de 64, Southcott teve a ideia de estar grávida do novo Messias, para quem ele veio com o nome de Shiloh (que é mencionado no livro do Gênesis). Ela mesma fixou a data de 19 de outubro 1814 para o nascimento de Shiloh, mas talvez personagem nunca chegou, nem a sua chegada, o fim do mundo que ele profetizou. Na verdade, a situação foi ridicularizado com várias caricaturas engraçadas da época. Southcott é provável que tenha sofrido de uma gravidez psicológica.

O Mundo obviamente não se "acabou" na data prevista por Joanna, porém dois meses depois ela faleceu. Seus seguidores mantiveram seu corpo em uma cama durantes várias semanas, crédulos de que ela se ergueria dos mortos para guiá-los ao caminho da salvação. Detalhe: Joanna deixou uma caixa selada com um série de profecias em seu interior. No seu Testamento, Joanna deixou claro que a caixa só poderia ser aberta na presença de 24 Bispos Anglicanos. Até hoje a caixa permanece intacta.


Ano 1794
Charles Wesley (1707 - 1788) foi o líder do movimento metodista juntamente com seu irmão mais velho John Wesley. Charles é mais lembrado pelos muitos hinos que compôs.
Assim como seu irmão, ele nasceu em Epworth, Lincolnshire, Inglaterra, onde seu pai era pastor. Ele foi educado na Christ Church College, em Oxford, e formou o grupo "Metodistas de Oxford" entre seus companheiros de escola em 1729. Charles seguiu os passos de seu pai e seu irmão ordenando-se em 1735 e viajando com John para Geórgia, Estados Unidos, na comitiva do governador James Oglethorpe, retornando um ano depois. Em 1749, Charles casou-se com a jovem Sarah Gwynne, filha de um galês que havia se convertido ao metodismo. Ela acompanhou os dois irmãos em suas jornadas evangelizadoras pela Inglaterra, até que Charles parou de viajar em 1765.
Apesar de serem muito próximos, Charles e seu irmão nem sempre concordavam com as questões relativas à fé. Em particular, Charles opunha-se fortemente à ideiade uma ruptura com a Igreja da Inglaterra, pela qual eles haviam sido ordenados.
Charles Wesley, um dos fundadores da igreja Metodista, e acreditava que o mundo iria acabar em 1794. Esse ponto de vista era o mesmo dos Shakers, que também acreditava que o Mundo iria "acabar" em 1794. Como não aconteceu nada no ano em questão, o irmão de Charles, fez uma segunda previsão para o fim do mundo, afirmando que o Juízo Final iria acontecer em 1836 (Que também não aconteceu nada). Detalhe: Mesmo sendo o fundador da Igreja metodista, Charles Wesley antes de morrer, pediu para ser enterrado no altar de uma Igreja Anglicana.



Ano 1830

A profetisa escocesa Margaret McDonald disse que o socialista galês Robert Owen seria o Anticristo. Ela fazia parte da congregação de Edward Irving e acreditava que todos os cristãos da Terra seriam arrebatados aos céus para juntar-se a Cristo.



Margaret MacDonald nasceu em 1815 em Port Glasgow , Escócia e morreu por volta de 1840. Ela vivia com seus dois irmãos mais velhos, James e George, ambos funcionários de um negócio de transporte. A partir de 1826, através de 1829, alguns pregadores na Escócia enfatizaram que os problemas do mundo só poderiam ser resolvidos através de um surto de dons sobrenaturais do Espírito Santo. Em resposta surge nessa época, Isabella e Maria Campbell da paróquia de Rosneath manifestada de experiências carismáticas, tais como falar em línguas e curas milagrosas . Pouco tempo depois James e George MacDonald manifestou o falar e interpretar de línguas, e em breve os outros seguiram o exemplo em reuniões de oração. Essas experiências carismáticas receberam grande atenção nacional. Muitos vieram para ver e investigar esses eventos. Alguns, como Edward Irving e Henry Drummond , consideraram esses eventos como exibições genuínas do Espírito Santo. Outros, incluindo John Nelson Darby e Benjamin Wills Newton , chegaram à conclusão de que esse movimento era uma manifestação demoníaca .



Ano 1881

Quem previu – Egiptólogos previram o começo do fim do mundo para 1881. 


O que ocorreu – Refizeram as contas e concluíram que o ano fatal seria 1936. Fizeram novo cálculo cujo resultado deu o ano de 1953.


Anos 1843-1844
Profetizou o fim do mundo entre 1843 e 1844 .
William Miller foi um fazendeiro, miliciano, líder local da comunidade de Low Hampton, Nova Iorque que se tornou um pregador leigo disseminando suas ideias sobre a iminente volta de Jesus Cristo , resultando nos movimentos millerita e adventista.

Na vida adulta, Miller embora sempre ligado ao campo, teve várias profissões e funções voluntárias, sendo alcaide, juiz de paz e xerife comissionado e militar
Profundamente envolvido em sua comunidade local, Miller tornou-se maçom, ocupando o cargo de grão-mestre na Loja Morning Star, No. Miller, entretanto, renunciaria sua afiliação à maçonaria em 1831, por achá-la incompatível com suas ideias evangelísticas .
William Miller profetizou a vinda de Cristo deveria acontecer; entre a primavera de 1843 e a primavera de 1844.
Como isso não aconteceu, Miller e seus companheiros procuraram achar onde estava o erro. Um pastor, chamado Samuel Snow, sugeriu que Cristo viria, não na primavera, mas no outono daquele ano, exatamente no dia do juízo que acontecia no 10º dia do sétimo mês no calendário judaico rabinista, que naquele ano cairia no dia 22 de outubro de 1844. A purificação que era feita no santuário israelita, que era um antítipo do santuário celestial, acontecia neste dia; portanto, concluiu Snow, Cristo, o sumo sacerdote, também viria a este mundo buscar Seu povo. Esta data foi chamada o Dia do Grande Desapontamento.
Após o Grande Desapontamento apareceram alguns proponentes de outras datas e se disseminaram várias doutrinas. Em 29 de janeiro de 1845, Miller e seus adeptos foram expelidos da igreja batista . Decididos que o movimento não deveria mais apoiar data alguma, em abril de 1845 Miller e Himes convocam uma Conferência Mútua de Adventistas em Albany, Nova Iorque, na qual participaram 61 delegados do movimento . Embora fosse redigida uma declaração de princípios comum e afirmado o compromisso de realizar a conferência anualmente, sob o nome de Conferência Geral dos Crentes do Segundo Advento, nessa ocasião revelou-se que o movimento já estava dividido. . Tal divisão dava-se principalmente pela questão da doutrina da porta da salvação se fechar aos que não esperaram Jesus Cristo em 1844.
Enfermo, Miller retornou à sua fazenda em Low Hampton, Nova Iorque. Em 1848, Miller construiu uma capela em sua propriedade para o culto dos adventistas depois que ele e sua família foram expulsos de sua igreja batista local William Miller morreu em 20 de dezembro de 1849 convicto de suas interpretações estava certa.
Hoje o movimento adventista e suas variadas denominações são resultantes da hermenêutica de William Miller.


Ano 1805 Christopher Love
Este ministro presbiteriano previu a destruição do mundo por um terremoto em 1805, seguido por uma era de paz eterna, quando Deus seria conhecido por todos.
Christopher Love (1618 - 22 de agosto de 1651) foi um pregador e defensor do presbiterianismo no durante a Guerra Civil Inglesa .


Muitos de seus sermões foram publicados, após sua morte, por líderes presbiterianos de Londres (Edmund Calamy, Simeon Ashe, Jeremias Whitaker , William Taylor, e Allan Geare .)
 [Os mais importantes foram :Graça, Verdade e Crescimento, e diferentes graus dos mesmos (226 pp, Londres, 1652.);Glória de Deus, terror do Inferno (350 pp, 1653.);Combate entre a carne e o espírito (292 pp, 1654.);Tratado da chamada eficaz (218 pp, 1658.);Caso do Homem Natural Dito (8vo, 280 pp, 1658.);Selecione Works (8vo, Glasgow, 1806-1807, 2 vols.).


Ano 1899
Charles Adelle Lewis Totten fez a previsão de que o mundo acabaria no ano de 1899 ,a lenda da Nasa de que falta um dia no universo foi baseada em seus escritos.
Charles Adelle Lewis Totten (3 de fevereiro de 1851 - 12 de abril de 1908) era um oficial militar americano e professor de táticas militares, um escritor de renome , e um dos primeiros defensores influentes do Israelismo britânico .
Depois de uma licença de ausência do exercito , Totten renunciou sua comitiva em agosto de 1893 e estabeleceu-se em Milford, Connecticut com seu escritório em New Haven. Ele dedicou a maior parte de sua vida restante a escrever, principalmente sobre a cronologia bíblica , profecia bíblica , a Grande Pirâmide , Israelismo britânico , o simbolismo do Grande Selo dos Estados Unidos e outros assuntos esotéricos.
Ele foi um autor de renome , escrevendo mais de 180 livros e artigos, incluindo uma enorme série de 26 volumes, intitulado "Nossa Raça" defendendo o Israelismo britânico , e seus escritos continuam a exercer influência em alguns sionistas cristãos atualmente . As obras de Totten foram lidas e abraçadas por Mary Baker Eddy , a fundadora da Igreja da Ciência Cristã . O Britânico Israelismo mais tarde foi abraçado por Herbert W. Armstrong , fundador da Igreja Mundial de Deus e a supremacia branca um movimento que acredita que pessoas da raça branca são superiores a outras raças .


Ano 1890
Wovoka o líder indígena profetizou o inicio do milênio para 1890 ,ele acreditava que todos os índios mortos iriam ressuscitar e que a raca branca se extinguiria em um evento apocalíptico no ano de 1890
Wovoka , também conhecido como Jack Wilson (Smith Valley, perto de Carson City , Nevada , 1858-Book Walker River, 1932) era um xamã e líder religioso do Paiute , filho de Tavibo. Influenciado por mórmons e Quakers em 1880 ele teve visões depois de um eclipse solar na vitória final dos ameríndios sobre os metas, que inspiraram o movimento milenar Ghostdance .
Se converteram à essa nova religião líderes indígenas importantes de vários tribos ,Cheyenne e Sioux e Assento Bull e urso que retrocede , mas após os acontecimentos de Wounded Knee em 1891 , quando um grupo de índios Sioux Miniconjou foram massacrados por soldados norte-americanos , o movimento foi dissolvido. Wovoka morreu no anonimato na reserva indígena Walker River.


Ano 1891 Joseph Smith

Profetizou que Jesus retornaria em 56 anos de sua época
Joseph Smith foi um religioso, empreendedor e político norte-americano. Foi, ainda, primeiro presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - conhecida também como Igreja Mórmon - que hoje conta com dezenas de milhões membros em mais de 100 países pelo mundo.
Os membros da Igreja de Jesus Cristo consideram Joseph Smith como um profeta. Título semelhante é carregado por todos aqueles que o sucederam na presidência da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Os membros da Igreja também consideram como textos sagrados, todas as suas revelações, publicadas em livro denominado Doutrina e Convênios. Essas revelações tem a mesma autoridade e importância às contidas na Bíblia e no Livro de Mórmon.
Joseph Smith profetizou em várias ocasiões que a Segunda Vinda estaria muito próxima.





Em setembro de 1830, a hora da Segunda Vinda está próxima -

Em 3 de novembro de 1831. :17.
"A hora da [Segunda] vinda está perto".
23 de abril de 1834.
"...prepare meu povo para o tempo quando eu morarei com eles, que está perto".
Em 7 de março de 1831, Joseph Smith previu que os mórmons deveriam reunir riquezas e comprar lugares de refúgio e segurança em Missouri, onde os maus não o alcançaria, e os ímpios se recusariam a batalhar contra os Mórmons
a maioria da propriedade Missouri que os mórmons adquiriram na década de 1830 foi vendida ou abandonada.  Além disso, vários conflitos aconteceram entre os mórmons e os habitantes de Missouri, que culminou com a Ordem de Extermínio e a expulsão dos mórmons do estado.


Joseph continuou a profetizar sobre a vinda, dando inclusive uma data para esse acontecimento. Essa profecia não foi cumprida.
Joseph Smith, em 14 de fevereiro de 1835, predisse:
"a vinda do Senhor, que esta próxima...até mesmo cinquenta e seis anos devem se passar para encerrar [Sua vinda]." (History of the Church, v2, p 182). 

Em 3 de abril de 1836, profetizava "O grande e terrível dia do Senhor está próximo, às portas".



Anos 1892-1911
O piramidologista Charles Piazzi Smyth concluiu, a partir dos estudos das dimensões da Pirâmide de Gizé, que Cristo voltaria entre 1892 e 1911.
Charles Piazzi Smyth (Nápoles, 3 de janeiro de 1819 - 21 de fevereiro de 1900), foi Astrônomo Real da Escócia de 1846 a 1888, conhecido por suas inovações em astronomia e por seus detalhados estudos sobre a Pirâmide de Quéops.


Smyth acreditava e defendia a ideia de que os arquitetos da pirâmide foram obrigatoriamente orientados por Deus, o que provava sua existência . Para provar suas teorias, Smyth dizia que nas medidas da pirâmide encontrara proporções entre quantidade de polegadas no perímetro da base da pirâmide com mil vezes o número de dias do ano. Também encontrou relação numérica entre a altura da pirâmide em polegadas e a distância da Terra ao Sol em milhas e relações entre algumas medidas que produziam o número PI com acerto até a 5ª casa decimal.
Dizia ainda que no equinócio de primavera a construção não apresentava sombra, o que indicava forte conhecimento de astronomia entre pessoas no Egito Antigo. Também buscou justificar a teoria de que a Pirâmide de Quéops continha muitas profecias, que podiam ser bem detalhadas por medições precisas nas estruturas. Encontrou até previsão da data da 2ª vinda de Jesus Cristo.


Ano 1901
a Igreja Católica Apostólica, fundada em 1831, avisou que Jesus voltaria quando seus 12 fundadores estivessem mortos. O último morreu em 1901.
A Igreja Católica Apostólica foi um movimento religioso que se originou na Inglaterra por volta de 1831 e mais tarde se espalhou para a Alemanha e os Estados Unidos. Embora muitas vezes referida como Irvingism , em realidade , nem foi fundada nem antecipada por Edward Irving . A Igreja Católica Apostólica foi organizada em 1835 sob a liderança de apóstolos. O último apóstolo morreu em 1901 depois que a associação diminuiu gradualmente.
Dentro do próprio movimento, o nome de Igreja Católica Apostólica refere a toda a comunidade dos cristãos que seguem o Credo Niceno-Constantinopolitano . 



Ano 1914: As Testemunhas de Jeová
As Testemunhas de Jeová iniciaram suas atividades a partir da década de 1870, quando Charles Taze Russell e alguns amigos formaram um pequeno grupo de estudo da Bíblia, em Allegheny (hoje integrada na cidade de Pittsburgo, Pensilvânia), nos Estados Unidos. Com o fim de publicar as suas pesquisas bíblicas em contraste com erros doutrinais que era encontrado em outras denominações religiosas, Russell começou a publicar A Sentinela, que se assume como a mais distribuída revista do mundo, bem como a mais traduzida revista de qualquer gênero. As pessoas que recebiam a revista começaram a reunir-se em grupos para estudo da Bíblia. Assim, acabaram por tornar-se conhecidos por Estudantes da Bíblia ou, quando A Sentinela começou a ser traduzida em outras línguas, Estudantes Internacionais da Bíblia.



Russel predisse a Batalha do Armagedom, o fim do governo humano, a queda do papado e o arrebatamento para 1914, 40 anos após a volta de Cristo em 1874; e ressurreição em 1878 .


Russel para fazer tal cálculo baseou-se na teoria dos 7 dias milenares (Aproximou-se o Reino de Deus de 1000 anos, p.206-211), no cálculo da dimensão da pirâmide de Quéops, de Gizé no Cairo (Studies in the Scriptures, Estudo X, vol. III, p. 313-376 em inglês) e na teoria dos 2520 anos ;  



Ele pregava que Jesus voltou em 1874 e que estaria invisivelmente presente até 1914. Nesse intervalo de 40 anos disse que seria o período de tribulação tal qual nunca houve desde que há “nação” e o estabelecimento do Reino de Deus. Veja uma de suas falsas profecias: 
“Não surpreendamos, pois, se nos capítulos que seguem apresentamos evidências de que o estabelecimento do Reino de Deus já começou; que está indicado na profecia que dito domínio começaria a ser exercido em 1878, e a Batalha do grande dia do Deus Todo Poderoso (Ap 6:14), que terminaria em 1914 com o completo derrubamento dos potências atuais deste mundo, já ter começado.” (Studies in the Scriptures, Vol. II, p.101 em inglês) 

“Ele veio para terra em 1874 e os santos foram ressuscitados em 1878” (Idem, p.188-189,196.) 

“Foi em 606 A.C que terminou o reino de Deus, foi removido o diadema e toda a terra entregue aos gentios. 2520 anos a partir de de 606 A.C. terminarão em 1914 E.C., ou quarenta anos depois de 1874; e estes quarenta anos nos quais agora entramos serão um tempo de tribulação tal qual nuca houve desde que há nação. E durante estes quarenta anos será estabelecido o reino de Deus...”( Qualificados para ser ministros, p. 277)

"Não vemos razão para alterar os números -- nem os poderíamos mudar se quiséssemos. Estas são, acreditamos, as datas de Deus, não as nossas. Mas tenham em mente que o fim de 1914 não é a data do início, é a data do fim do tempo de tribulação.


[54] [54] Zion's Watch Tower [Torre de Vigia de Sião], 15 de Julho, 1894 (=Reprints, p. 1677).







O grupo das testemunhas de Jeová Afirmaram que o fim do mundo atual, ou sistema de coisas, viria em 1914 e 1925. Deixaram repetidamente implícito que o mundo acabaria em 1975. 
· Disseram que os santos (o restante dos 144.000) seriam levados para o céu em 1878, 1881, 1914, 1918 e 1920.





· Entre 1925 e 1950, ensinaram que os príncipes da antiguidade (os antepassados de Jesus) regressariam na ressurreição antes da batalha do Armagedom.









Ano 1919
Albert Porta foi um respeitado meteorologista que previu que no dia 17 de Dezembro de 1949, seis planetas iriam se alinhar, ocasionando uma corrente magnética que causaria grandes explosões na superfície do sol. Segundo Albert, as explosões iriam "engolir" à Terra e alguns Planetas próximos a ela. Essa profecia levou várias pessoas à cometerem suicídio. Como não aconteceu nada na data marcada, Albert perdeu seu cargo de meteorologista respeitado e passou a trabalhar em uma emissora de televisão fazendo a previsão do Tempo.



Ano 1925
Segundo Margaret Rowan, o anjo Gabriel lhe apareceu em uma visão e lhe disse que o mundo acabaria numa sexta feira de 1925 no que se deu origem a tao conhecida lenda da sexta feira 13


Em 1923, Margaret W. Rowen , um profeta da Igreja Adventista do Sétimo Dia Reformada , profetizou que o mundo acabaria na sexta-feira, fevereiro 6, 1925, e que Cristo, regressaria à terra uma segunda vez , e se reuniria com seus escolhidos em um colina perto de Hollywood.
Rowen tornou-se adventista em 1912 e afirmou receber sua primeira visão em 22 de junho de 1916 quando compartilhou com uns membros de um grupo de oração de uma Igreja . Vários líderes da igreja, especialmente Dr. Bert E. Fullmer , apoiou fielmente a profetisa. Em 1918, investigadores da igreja haviam concluído suas visões não tinham origem Divina. No ano seguinte Rowen, Fullmer e pelo menos dois outros ministros foram excomungados.
Em novembro de 1923, Rowen anunciou que o mundo acabaria em 6 de Fevereiro de 1925, e convenceu um grupo de seguidores a aceitar suas afirmações.
No final de janeiro de 1925, ela anunciava que 144.000 dos escolhidos seriam guiados por uma luz e se reuniriam em uma colina e seriam salvos por jesus . Alguns dos seguidores da profetisa venderam suas casas e estavam esperando a jesus para subirem ao céu com ele .
Um ano depois em 1926 Rowen e seus companheiros foram condenados a prisão por tentativa de homicídio a um fiel da igreja Adventista , ela fugiu em liberdade condicional e desapareceu da vida pública nunca a encontraram .


Ano 1925
Joseph Franklin Rutherford


Declarou que o fim do mundo aconteceria em 1925 .


Joseph Franklin Rutherford (8 de Novembro de 1869 - 8 de Janeiro de 1942) foi o 2.º Presidente da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados (dos EUA), personalidade jurídica usada pelas Testemunhas de Jeová. Foi precedido por Charles Taze Russell, e sucedido na presidência por Nathan Homer Knorr. Foi casado com Mary, e tiveram um filho. Rutherford, faleceu com 72 anos, na Califórnia, na residência oficial da Sociedade Torre de Vigia que ele chamara de Bete-Sarim.



Ano 1935 Em 1931 Wilbur Glen Voliva anunciou que o mundo terminaria em setembro de 1935 .
Wilbur Glenn Voliva (10 de março de 1870 - 11 de outubro de 1942 ) foi um evangelista e um defensor proeminente do Flat Earth teorias ,pregava que a terra era plana e que o sol estava muito próximo da terra .
Também previu o fim do mundo em 1923, 1927, 1930, 1934, e 1935
Tornou se um homem multimilionário e em 1942 depois de ser diagnosticado com câncer terminal, Voliva fez uma confissão pública aos seus seguidores que tinha roubado fundos da igreja para seu uso pessoal e que havia cometidos outros delitos graves .



Ano 1936

Herbert W. Armstrong (1892-1986), fundador da Worldwide Church of God (Igreja Mundial de Deus), predisse que Jesus iria voltar em 1936. Depois, mudou a data para 1975.


Herbert W. Armstrong (31 de Julho 1892-16 Janeiro 1986) fundou a Igreja Mundial de Deus no final de 1930, bem como o Colégio Embaixador (mais tarde embaixador University) em 1946, e foi um dos pioneiros do rádio e tele evangelismo, originalmente levando para as ondas de rádio na década de 1930 a partir de Eugene, Oregon. Armstrong pregou um conjunto eclético de doutrinas teológicas e ensinamentos que, segundo ele, eram totalmente bíblicas. Estas doutrinas teológicas e ensinamentos têm sido referidos como Armstrongism. Em seus ensinamentos incluem a interpretação da profecia bíblica, à luz da British Israelism, e a necessária observância das partes do pacto da Lei, incluindo sábado do sétimo dia, as proibições alimentares, a lei da aliança "dias santos".
Armstrong proclamou que por trás de eventos do mundo durante a sua vida útil apareceu várias profecias bíblicas , e que ele foi chamado por Deus como um "apóstolo" do fim dos tempos 'Elias' para anunciar o Evangelho do Reino de Deus para o mundo antes do retorno de Jesus Cristo.
Uma das ideias mais controversas de Armstrong era o britânico Israelism. Israelism britânico é a crença de que os descendentes da Europa Ocidental, nomeadamente Inglaterra (Efraim) e Estados Unidos (Manassés), são descendentes diretos do antigo reino do norte de Israel. Armstrong nunca foi capaz de provar essa afirmação conclusiva com qualquer pesquisa histórica, antropológica, ou arqueológico que ele tenha realizado .




Ano 1948
Durante o ano em que foi fundado o Estado de Israel, alguns cristãos acreditaram que esse acontecimento era o requisito que faltava para a volta de Jesus.


Ano 1967
Durante a Guerra dos Seis Dias, o exército israelense tomou toda a cidade de Jerusalém e alguns cristãos entenderam que o arrebatamento logo ocorreria. O requisito final seria que os judeus realizassem um sacrifício de animal no Templo, o que, ao que se sabe, não ocorreu.



Ano 1953
No livro The Great Pyramid, Its Divine Message, o piramidologista David Davidson previu que o fim do mundo ocorreria em 1953. Para chegar à data, realizou uma série de cálculos com as medidas das pirâmides.


Abril de 1957
Mais uma vez, a revista Watchtower citou um pastor, Mihran Ask, segundo o qual o mundo iria terminar entre 16 e 23 de abril de 1957.



Ano 1954
O mundo seria destruído por terríveis inundações no dia 21 de dezembro de 1954 afirmou Dorothy Martin , líder de uma seita OVNI conhecida como “Hermandad de los Siete Rayos” este caso se tornou tema do livro Leon Festinger
Pois um jornal da cidade anunciava a profecia de Dorothy Martin que fazia um apelo a todos os habitantes a fugirem do grande diluvio apocalíptico .
Dorothy Martin (1900-1992), era de Chicago dona de casa que incorporou ideias do que viria a se tornar hoje o tal movimento a Cientologia .
Ela afirmava ter recebido uma mensagem de um planeta chamado clarion no qual um disco voador viria a terra resgatar os escolhidos de uma grande inundação na madrugada de 21 de dezembro de 1954 .
Após o fracasso da previsão, ela partiu de Chicago depois de ser ameaçada de prisão e de internação involuntária . Mais tarde, ela fundou a Associação de Sanam da e Sanat Kumara. Sob o nome de Irmã Thedra, e continuou a praticar a canalização e de participar em grupos para contactar com seres de outros planetas até sua morte em 1992. A associação está ativa até hoje.


Ano 1959
Victor Houteff profetizou que o fim do mundo estava por ocorrer enfim não aconteceu nada e tempos depois sua viúva Florência profetizou que o final do mundo se daria no dia 22 de abril de 1959 , todos os fieis da seita se reuniram para esperar o fim do mundo .
Em 1929 Victor Houteff (1885-1955), um imigrante búlgaro e professor da Igreja Adventista, declarou que tinha uma nova mensagem para a igreja . Isto foi apresentado na forma de um livro, The Shepherd's Rod, os 144.000, um brado pela reforma . Sua mensagem reformista foi rejeitada e considerada sectária e divisiva pela liderança da igreja adventista em função de seu distanciamento dos ensinamentos básicos da igreja e de seus padrões pré-estabelecidos.
O Ramo Davidiano (em inglês, Branch Davidians ou simplesmente "The Branch") foi uma seita que se originou de um cisma ocorrido em 1955 num grupo conhecido como Adventistas Davidianos do Sétimo Dia (ou "Davidianos"), um movimento reformista começado dentro da Igreja Adventista do Sétimo Dia (os "Adventistas") por volta de 1930. A maioria daqueles que aceitaram a mensagem reformista foram desassociados (excomungados) por causa da rejeição às novas ideias dentro da liderança adventista.
Desde seu início em 1930, o movimento reformista herdou certos conceitos da escatologia adventista, naquilo que eles próprios acreditavam ser um tempo no qual as profecias da Bíblia de um Juízo Final estavam para vir como prelúdio à Segunda vinda de Cristo. O nome "Ramo Davidiano" é mais conhecido pelo Cerco de Waco, ocorrido em 1993 na sede do grupo (conhecida como "Monte Carmelo" e depois renomeada "Rancho Apocalipse") nas adjacências de Waco, Texas, pelo Bureau of Alcohol, Tobacco, Firearms and Explosives, o FBI e a Guarda Nacional do Texas, que resultou nas mortes de 82 membros do Ramo Davidiano, incluindo seu líder, David Koresh, e de 4 agentes .

Ano 1962
Jeane Dixon profetizou que depois de uma alienação planetária no dia 4 de fevereiro de 1962 haveria grande destruição no planeta e que o anticristo nasceria no dia seguinte .
Jeane Dixon L. (05 de janeiro de 1904 / 25 de janeiro de 1997) foi uma das mais conhecidas
vidente americana do século 20, devido à sua coluna de astrologia de um jornal sindicalizado .
Dixon foi o autor de sete livros, incluindo sua autobiografia, um livro horóscopo para cães e um livro de receitas astrológica . Ela ganhou a aceitação do público através do volume biográfico, o dom de profecia: The Phenomenal Jeane Dixon , escrito pelo colunista sindicalizado Ruth Montgomery . Publicado em 1965, o livro vendeu mais de três milhões de cópias.
Jeane Dixon dizia ser católica e afirmava ter poderes proféticos e mediúnicos .
Chegou a se reunir com o ex presidente Richard Nixon e foi conselheira da ex primeira dama Nancy Reagan .




Ano 1967 George Van Tassel
Afirmava que no dia 20 de agosto de 1967 começaria o apocalipse na terra e que uma parte dos EE.UU seria destruída por um ataque nuclear da Rússia , ele afirmava que tinha recebido uma mensagem de um ser extraterrestre chamado de Ashtar.
Ashtar Sheran (ou simplesmente Ashtar) é um suposto ser de outro planeta que, segundo os que nele crêem afirmavam que este tal ser , comandava uma vasta armada de naves espaciais em algum planeta distante .
George Van Tassel (12 de março de 1910 - 09 de fevereiro de 1978) foi um Ufólogo americano e autor de vários livros.
Sr. George Van Tassel fundou uma organização de pesquisa metafísica chamado O Ministério da Sabedoria Universal , e A Escola de Sabedoria Universal para codificar as revelações espirituais que ele recebia regularmente através de comunicações com seres do espaço .
No livro de Van Tassel, Eu montei um disco voador (1952, 1955), narra suas experiencias ao receber "sabedoria cósmica" "Solgonda" ele também chegou a publicar O Conselho de Sete Luzes (1958), o neste mundo e Out Again , Religião e Ciência mesclados , e Quando estrelas olham para baixo .


Ano 1967
O Dinamarquês Knud Weiking, afirmava que um ser de outro planeta conhecido como Orthon estava se comunicando com ele e lhe afirmava que exatamente no natal do ano de 1967 haveria uma grande guerra nuclear que alteraria a orbita do planeta terra .Seus seguidores construíram um bunker na cidade de Borup esperando tal acontecimento .
Borup se encontra 40 km ao sudoeste de Copenhague , Dinamarca , atualmente é uma cidade ferroviária que se encontra na estrada de ferro entre Roskilde e Ringsted . Com uma população de 4.497 em 1 Janeiro de 2015
Em 1967, Borup foi conhecida por um abrigo antiaéreo construído na cidade para esperar o grande dia do juízo final autodenominado por eles de O culto de Orthon



Anos 1970 David Brandt Berg

Berg por vezes previu eventos apocalíptico, no entanto nenhuma de suas previsões se cumpriu. Sua previsão mais conhecida foi a de que um cometa destruiria os Estados Unidos em 1973 ou 1974. Ele também predisse que a tribulação teria início em 1989 e que a segunda vinda de Cristo aconteceria em 1993.


Logo depois , previu que a Batalha do Armagedom iria ocorrer em 1986. A Rússia iria derrotar Israel e os Estados Unidos, estabelecendo uma ditadura comunista mundial.


David Brandt Berg (nasceu em 18 de fevereiro de 1919 em Oakland, California, Estados Unidos e faleceu em 11 de outubro de 1994 em Portugal), também conhecido pelo pseudônimo Moses David, foi o fundador e líder do movimento religioso anteriormente conhecido por Meninos de Deus, agora chamado "A Família Internacional".
Pelo menos seis mulheres, inclusive suas duas filhas e duas de suas netas, alegaram publicamente terem sido sexualmente abusados por Berg quando crianças. A filha mais velha de Berg, Deborah Davis, escreveu um livro no qual ela acusa o pai de molestar sexualmente tanto dela, quanto de sua irmã, quando eram crianças, e de ter tentado fazer sexo com ela quando adulta. Sua irmã, Faith Berg, corroborou essas acusações, no entanto as descreveu de maneira positiva.
Num caso de custódia infantil no Reino Unido, a neta de Berg, Merry Berg, testemunhou que Berg a molestara sexualmente quando era uma jovem adolescente. Outra neta de Berg, Joyanne Treadwell Berg, alegou em uma rede de televisão americana ter sido abusada sexualmente por David Berg. O filho adotivo de Berg, Ricky Rodriguez, escreveu um artigo em um site na Internet (MovingOn.org) no qual ele descreve os desvios de comportamento de Berg com um número de mulheres e crianças. David Kelley, filha da babá de Ricky, Sarah Kelley, acusou Berg de molestá-la em um artigo na revista Rolling Stone de Junho de 2005. No mesmo artigo, uma mulher identificada por Armendria elega que David Berg abusou sexualmente dela quando tinha treze anos de idade.

Ano 1975
Corpo Governante 


Declararam que o fim do mundo seria em 1975


O Corpo Governante das Testemunhas de Jeová é formado por um órgão central de homens mais experientes, usualmente designados pelos membros mais antigos do grupo.
Este colegiado tem a responsabilidade de promover, coordenar e liderar a obra das Testemunhas de Jeová em dezenas de milhares de congregações. O Corpo Governante designa homens qualificados que, por sua vez, são autorizados a designar anciãos e servos ministeriais para cuidar das congregações. As Testemunhas de Jeová em todo o mundo respeitam essas designações. Esse grupo de homens, orienta, direciona, determina e dirige a organização das Testemunhas de Jeová. A autoridade deste grupo é incontestável dentro da organização, pois creem que falam por designação de Deus.
Apesar de se assumirem como "cristãos ungidos" pelo espírito santo de Deus, afirmam que são co-cristãos e não amos da fé de cada Testemunha de Jeová . A classe do "escravo fiel e discreto" é o corpo governante, é reconhecida pelas Testemunhas como sendo o atual canal de comunicação de Deus .


Ano 1977

Fim do mundo de acordo com John Wroe, o sucessor de John Turner como chefe da seita de Joanna Southcott, que fez sua previsão em 1823.

10 de abril de 1977
De acordo com Bob Wasdworth e Millar Dan, os estudantes da profecia bíblica, a passagem de cometas Hyakutake e Hale-Bopp na constelação de Perseu teria claramente indicado o aparecimento do Anticristo na Terra 10 de abril de 1977.


Ano 1977
William Marrion Branham


Anunciou a data do fim do mundo para 1977


William Marrion Branham nasceu no dia 6 de abril de 1909, numa cabana de pau-a-pique, em Berksville, Kentucky, e viveu a maior parte de sua vida em Jeffersonville, Indiana, nos Estados Unidos da América. Aos vinte e dois anos de idade casou-se com Hope Brumbach, com a qual teve dois filhos, Billy Paul e Sharon Rose Branham. E durante um período de enchente que ocorreu em 1937 no rio Ohio, perdeu sua jovem esposa e a filhinha. Depois de viver alguns anos como viúvo, ele se casou novamente, no dia 23 de outubro de 1941, com Meda Broy, sobre quem ele faz referência, pregando na abertura do Sexto Selo: “E mesmo gostando muito dela, eu não teria me casado com ela se Deus não tivesse dito para fazê-lo...” Meda Branham lhe deu três filhos: Rebeca, Sara e José Branham.


Dentre as profecias ditas pelo William Branham, uma é bastante mencionada dentre os adeptos da religião e, principalmente, por quem questiona a idoneidade de sua vindicação profética: William Branham disse ao seu filho, Billy Paul, que a costa da Califórnia afundaria. O desastre deveria ocorrer num tempo próximo, pois Branham disse que seu filho veria este acontecimento antes mesmo de se tornar um homem velho. Segundo William Branham a visão não lhe deixou claro o tempo que essa catástrofe ocorreria, porém segundo seus estudos bíblicos ele acreditava que o fim do mundo se daria em 1977, provavelmente por isso, acreditava que o afundamento da Califórnia se daria antes de seu filho Billy Paul se tornasse velho.


Ano 1978
Chuck Smith, fundador pastor da Calvary Chapel, previu que o arrebatamento aconteceria antes do final do ano 1981.


Charles Ward "Chuck" Smith (25 de junho de 1927 - 03 de outubro de 2013) era um americano pastor que fundou a Capela do Calvário . Começando com a 25 pessoas Costa Mesa congregação em 1965, a influência de Smith agora se estende a "mais de 1.000 igrejas em todo o país e centenas mais no exterior", algumas das quais estão entre as maiores igrejas dos Estados Unidos . Ele foi reverenciado como "uma das figuras mais influentes no cristianismo moderno americano".
Em seu livro de 1978 Fim dos Tempos , Smith previu que a geração de 1948 seria a última geração, e que o mundo acabaria em 1981, o mais tardar. Smith apoiou suas convicções novamente em seu manuscrito 1980 "Future Survival", postulando que de sua "compreensão das profecias bíblicas ... [Estou] convencido de que o Senhor [virá] para a Sua Igreja antes do final de 1981." Ele identificou que ele "poderia estar errado", mas continuou na mesma frase que "é uma profunda convicção em meu coração, e todos os meus planos se baseiam sobre essa crença.
" Calvary Chapel realizou seus serviços na véspera de Ano Novo em 1981, para seus seguidores para esperar pelo fim do mundo de acordo com a previsão de Smith. Quando eles perceberam que o mundo não havia acabado e Jesus não tinha voltado , muitos seguidores desiludidos deixaram o movimento Calvary Chapel.


Um documentário, O que Deus tem feito , produzido pela Screen Savers Entretenimento em colaboração com Smith, conta a história da vida de Smith, o movimento Calvary Chapel e sua influência no moderno cristianismo. No filme Uma conversa com Chuck Smith ( 2013) Chuck Smith relata sobre sua batalha contra o câncer de pulmão e outros temas pessoais.
Chuck Smith é o autor e co-autor de vários livros; Entre os títulos de seus livros se destacam respostas para hoje ; Calvary Chapel Distinções ; Calvinismo Arminianismo, e A Palavra de Deus ; Carisma vs. Charismania ; conforto para os que choram ; vida efetiva Oração ; Colheita ; Água Viva ; as reivindicações de Cristo ; De acordo com O Evangelho a Graça ; A Filosofia do Ministério da Calvary Chapel ; Por Graça Changes Everything ; Amor: O Caminho mais Excelente ; A Ata Final ; e outros.

Ano 1980

Quem previu – Um presságio astrológico árabe dizia que o mundo acabaria com Saturno e Júpiter em conjunção com o signo de Libra a 9 graus, 29 minutos. 


O que ocorreu – Verificou-se que o cálculo da conjunção estava errada. Mas nem por isso o horóscopo perdeu em prestígio. 


ANO DE 1981
Sun Myung Moon, o reverendo Moon, foi o fundador e líder da Igreja da Unificação e previu que o Reino dos Céus seria estabelecido em 1981. Muitos dos seus seguidores se suicidaram quando a data chegou, mas o mundo só acabou para eles… Moon ainda tentou acertar outras vezes, mas nenhuma das suas profecias se concretizou.
Fundador e dirigente máximo da Igreja da Unificação (seita Unificação pela Paz Mundial), fundada em 1954 na Coreia do Sul. Os "moonies", como ficaram conhecidos os discípulos da Igreja da Unificação, foram destaque na imprensa internacional por causa dos casamentos em massa, nos quais milhares de pessoas que não se conheciam se casavam. O Reverendo Moon investiu maciçamente em todo o mundo, controlando um bilionário conglomerado de empresas nas áreas de comunicações (News World Communications), automobilística (Pyeonghwa Motors), remédios, armas, turismo e publicidade (Tongil Group), entre outros.

O governo britânico a proibiu a entrada do Reverendo Moon no Reino Unido em 1995. Nos Estados Unidos, em 1982, o Reverendo Moon foi preso acusado de especulação no mercado de ações, suborno de parlamentares e sonegação fiscal.


No Brasil o Reverendo Moon comprou terras do Mato Grosso do Sul em um total que chega a 85 mil hectares (além de outros 200 mil hectares da mesma terra no lado paraguaio). Em 2002 a Assembleia Legislativa Sul-Mato grossense instaurou uma CPI para investigar o caso.
Nos anos 1990 o Reverendo Moon deu início ao ambicioso projeto de transformar a cidade de Jardim (Mato Grosso do Sul) em uma colônia coreana, com milhares imigrantes coreanos e japoneses. A chegada em massa dos orientais à pequena cidade causou toda espécie de estranhamento.





Ano 1982


O escritor John Gribbin e o astrônomo Stephen Plagemann publicaram o livro Efeito Júpiter, em 1974. Nele, previam um alinhamento planetário para 1982 que iria provocar uma série de catástrofes como interrupções nas ondas de rádio, chuvas, distúrbios nas temperaturas, terremotos violentos, inclusive na falha de San Andreas, na Califórnia. O alinhamento realmente ocorreu, mas nada aconteceu. O que ocorreu – Um dos autores da previsão deu a desculpa de que um terremoto de 1980 anulou as condições que indicam a catástrofe final.



Ano 1982



O fundador da Coalizão Cristã, Pat Robertson, informou aos seus seguidores que o Juízo Final aconteceria até o final de 1982.



Previsão do arrebatamento de Robertson foi baseado em escritos na Bíblia , em Tessalonicenses especificamente que afirma: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro, depois nós que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, ao encontro do Senhor no céu”, de acordo com o The Atlantic.


“Sob este cenário apocalíptico ,os incrédulos e Satanás serão presos num lago de fogo, onde serão atormentados dia e noite para sempre”, escrito no The Atlantic. “O fogo pode também destruir a Terra e substituí-lo por um novo céu e Terra,onde os crentes e os redimidos, continuarão a história”.

Ano 1987
Leland Jensen (22 de Agosto 1914-6 Agosto de 1996) foi o fundador de uma seita conhecida como bahá'í .
Jensen ganhou atenção nacional quando, em 26 de abril de 1980, ele liderou um grupo de seguidores em abrigos à espera de um holocausto nuclear apocalíptico. Ele previu que o cometa de Halley iria entrar em órbita na Terra em 29 de abril de 1986, e colidiria com a terra Exatamente um ano depois. Juntamente com Jensen, no início de 1990 seu companheiro eles fizeram um total de 18 previsões desde grandes desastres Apocalípticos , e ate um ataque nuclear na cidade de Nova York por terroristas do Oriente Médio .

Ele desenvolveu uma série de teorias para mostrar aos fieis as provas de suas crenças. O principal princípio de essas provas eram de que Jesus, Bahá'u'lláh, e o próprio Jensen foram profetizados na Bíblia por seus nomes, as suas missões, bem como a hora e o local da sua aparição. Ele também ensinou sobre o "Propósito da Vida", "O Pacto", e as "profecias da Grande Pirâmide". Jensen afirmou ter decodificado varias profecias escondidas nas passagens internas da Grande Pirâmide de Gizé.

Ano 1987 a 2000 Lester Sumrall Frank



No livro I Predict 2000 AD, Lester Sumrall (1913-1996), fundador da Lester Sumrall Evangelistic Association, previu que Jerusalém seria a cidade mais rica do planeta, que o Mercado Comum iria governar a Europa e que uma guerra nuclear iria ocorrer, envolvendo a Rússia e, talvez os Estados Unidos.


Lester Sumrall Frank (15 de fevereiro de 1913 - 28 de abril de 1996) foi um americano Pentecostal pastor e evangelista . Ele fundou a Lester Sumrall Associação Evangelística uma rede de televisão e de rádios conhecida como ( LeSea ) .
Sumrall tem sido considerado como o "pai da televisão cristã". De 1972 a 1997, ele adquiriu varias estações de televisão nos Estados Unidos . Em 1987, Sumrall estabeleceu uma organização de ajuda humanitária, LeSea global .
Sumrall escreveu muitas obras durante sua vida que vão desde temas como evangelismo, cura milagrosa, demônios e exorcismo, anjos e mais. Algumas de suas obras eram de natureza mais polêmica alerta sobre coisas como os perigos e os efeitos prejudiciais de tais coisas como filmes e o catolicismo romano. Ele também chegou a publicar sua autobiografia "Aventurar com Cristo".
Foi através de uma campanha evangelística que Walter Robert McAlister ex Pastor do Bispo Edir Macedo se estabeleceu no Brasil
Em 1956 Walter Robert McAlister foi ser missionário em Paris e, após voltar aos Estados Unidos, foi fazer uma campanha evangelística no Brasil, a convite de Lester Sumrall.
Decidiu que ficaria definitivamente no Brasil, mudando-se em 1959. Inicialmente foi para São Paulo mas se estabeleceu no Rio de Janeiro, fundando a Cruzada de Nova Vida.


Ano 1988 Edgar C. Whisenant
Edgar C. Whisenant (25 de setembro de 1932 - 16 de maio de 2001), um ex-engenheiro da NASA e estudante da Bíblia previu que o arrebatamento ocorreria em 1988, em algum momento entre 11 de setembro e 13 de setembro
Ele publicou dois livros sobre o tema , 88 razões pelas quais o rapto será em 1988 e On Borrowed Time . Eventualmente, 300.000 cópias de 88 razões foram enviados gratuitamente pastores em toda a América, e 4,5 milhões de cópias foram vendidas em livrarias e em outros lugares. Whisenant chegou a declarar em publico a seguinte afirmação : "Somente se a Bíblia for um erro eu estarei errado,
As profecias de Whisenant foram levados a sério por vários lideres no meio cristão evangélico . À medida que a data se aproximava, a rede de televisão evangélica Trinity Broadcast Network (TBN) interrompia sua programação para dar noticias especificas sobre o arrebatamento daquele dia .
Quando o arrebatamento previsto não ocorreu, Whisenant publicou livros posteriores com previsões para diversas datas em 1989, 1993 e 1994 e 1997 .


Ano 1988 Harold Lee "Hal" Lindsey



O escritor evangélico norte-americano Hal Lindsey previu, em seu livro The Late, Great Planet Earth, que o arrebatamento estava chegando em 1988 – uma geração ou 40 anos após a criação do estado de Israel .


Harold Lee "Hal" Lindsey (nascido em 23 de novembro de 1929) é um americano evangelista e escritor cristão
Em um livro posterior, intitulada, A década de 1980: Countdown to Armageddon , ele indicou que ele acreditava que era possível que a batalha do Armagedom poderia ocorrer em um futuro não muito distante, afirmando ", a década de 1980 poderia muito muito bem ser a última década da história como a conhecemos. ". Chegou a afirmar que os EUA poderia ser invadido por comunistas ou destruído por um ataque nuclear soviético , ou se tornar um dependente da comunidade europeia .
O livro estava na lista dos mais vendidos do New York Times por mais de 20 semanas.
Planeta Terra - 2000 AD , publicado no início de 1990, afirmava que os cristãos não deviam fazer planos para viverem na terra ate o ano 2000 .


Ano 1992
O fim do mundo de acordo com o reverendo Lee Jang Lim, da Igreja Missionária Tami, na Coréia do Sul .
Ele afirmou que Cristo reuniria 144 mil fiéis à meia-noite de 28 de outubro para salvá-los do Armageddon. Mais de 100 mil pessoas se deixaram envolver pela histeria .Muitas pessoas deixaram seus trabalhos e casas e doaram todos os seus bens para o reverendo Lim. Um mês antes da data do Armagedom , Lim foi preso por ter roubado quatro milhões de dólares dos fiéis , a missão foi dissolvida em novembro de 1992 e ele foi condenado a dois anos de prisão .
Em 2011 Lee, juntamente com Dorothy Martin , Pat Robertson , Elizabeth Clare Prophet , Shoko Asahara , Credonia Mwerinde y Harold Camping também previram o fim do mundo .

25 de julho de 1994
Os astrônomos de todo o mundo anunciaram que 25 julho de 1994 o cometa Shoemaker-Levy iria cair sobre Júpiter . Dois meses após um astrônomo polonês comprou páginas dos principais jornais britânicos para anunciar que um cometa iria cair em Júpiter. Em sua opinião, esta seria a maior explosão cósmica na história do mundo e que , para evitá-lo , (o mundo) deveria redimir de todos os seus males .


25 de julho de 1994
Pastor John Hinkle teria recebido uma notícia do próprio Deus de sua descida à Terra . Segundo ele deus desceria exatamente na cidade de Los Angeles em 25 de julho de 1994, com o objetivo de erradicar todo o mal .
Setembro de 1994
Seria o fim do mundo de acordo com Harold Camping, um pastor rádio evangelista americano


8 de março de 1997
O fim do mundo de acordo com uma seita religiosa do Quebec, conhecida como ‘O vórtice da Estrela de David, “ segundo eles o mundo iria acabar em 8 de março de 1997.


Ano 1997
A seita Heaven’s Gate
Quando o cometa Hale-Bopp apareceu em 1997, surgiram também rumores que uma nave alienígena estaria seguindo o cometa. Além disso, as pessoas afirmavam que a nave estava sendo escondida pela Nasa e pela comunidade de astrônomos. o que podia ser facilmente refutado por qualquer pessoa com um telescópio. Apesar da negação da existência de tal nave, os rumores foram divulgados amplamente, e inspiraram a criação de uma seita chamada “Heaven’s Gate” (“Portais do Céu”, em tradução livre), que acreditava que o mundo acabaria logo. Infelizmente, no dia 26 de março de 1997, o mundo acabou para 39 membros do culto, que foram levados pela iguinorancia a um rancho no meio do deserto e cometeram suicídio por acreditar que suas almas seriam levadas pelos alienígenas.


Ano 1998
Fiat Lux (Faça-se a luz): Esta seita surgiu em 1973. Sua fundadora, a suíça Erika Bertchinger, afirmava que o mundo seria devastado em meados de 1998 por discos voadores , nazistas e desastres naturais, e que alguns extraterrestres viriam resgatar alguns poucos seres humanos, escolhidos com a finalidade de se criar um novo paraíso na Terra.
Ano 1998
Forças Dimensionais Exteriores (ODF): Um homem conhecido como Orville Gordon, fundador da seita, explicava na época que “forças dimensionais de terror” dariam início ao Armageddon na Terra. Por isso, transformou sua casa em uma base de aterrissagem para discos voadores, para que seus seguidores pudessem ser abduzidos por extraterrestres e levados a um lugar seguro no dia do juízo final.
Jeremias 23:32
sim, estou contra os que profetizam sonhos falsos", declara o Senhor. "Eles os relatam e com as suas mentiras irresponsáveis desviam o meu povo. Eu não os enviei nem os autorizei; e eles não trazem benefício algum a este povo", declara o Senhor.

As previsões de Nostradamus para 1999
A escrita metafórica e obscura de Michel Nostredame, conhecido como Nostradamus, intrigaram estudiosos por mais de 400 anos. Seus escritos, que dependem muito da interpretação, foram traduzidos e reescritos em inúmeras versões. Uma das suas frases mais famosas afirma “No ano 1999, sétimo mês / Do céu virá o grande rei do terror”. Muitos devotos das previsões de Nostradamus ficaram preocupados, já que ele tinha grande fama, e acreditavam que esta era a sua previsão do fim do mundo.
Nostradamus previu que Julho de 1999 seria a data do Juízo Final: "O Grande Rei do Terror irá descer dos Céus". Enquanto a data marcada pelo vidente não chegava, os conspiradores diziam que a Sonda Espacial Cassini iria cair na Terra, derramando todo o combustível radioativo nas águas do Planeta, concretizando assim o acontecimento descrito em Apocalipse 8:11 " O Nome dessa estrela é amargura. A terça parte da água ficou amarga. Muita gente Morreu por causa da água, porque ficou amarga". Muitas pessoas que nasceram no final do século passado, conseguem lembrar que os anos que antecederam 1999 foram marcados pelo medo da população, proporcionado pela profecia de Nostradamus, que felizmente não se concretizou.


Ano 1999
Varias foram as teorias que afirmaram que o fim do mundo aconteceria nesse ano . Desde as publicações dos TJS até Charles Frambach Berlitz
escritor, linguista, poliglota, arqueólogo e mergulhador estadunidense, autor dos livros As Línguas do Mundo e O Triângulo das Bermudas, e outros. Previu uma devastação nuclear na terra , a caída de um grande meteoro em uma publicação meteriológica sua que circulava na Índia no dia 8 de mato de 1999
muitos entraram em panico . Membros de uma seita Iglesia Stella Maris se reuniram em Sierra Nevada nos dias 3 e 4 de julho de 1999 alegando que seriam recolhidos por uma nave de outro planeta para salvá-los do fim do mundo .



Janeiro de 2000 o conhecido Y2K
A virada do milênio deu origem a mais uma previsão para o fim do mundo: o problema, notado na década de 70, seria que muitos computadores não conseguiriam ver a diferença entre o ano 2000 e o ano de 1900. Ninguém tinha certeza do que isso significaria, mas muitos sugeriam que problemas catastróficos poderiam ocorrer, desde blecautes enormes a um holocausto nuclear. A venda de armas cresceu muito e várias pessoas prepararam bunkers para viver após a catástrofe. Mesmo com todos os problemas previstos, o ano novo começou normalmente, com alguns pequenos problemas em computadores isolados.


5 de maio de 2000
Para o caso do Y2K não acabar com a humanidade, uma outra catástrofe global foi prevista por Richard Noone, autor do livro “5/5/2000 Ice: The Ultimate Disaster” (“Gelo: o desastre final”, em tradução livre, sem edição brasileira). Segundo o autor. O gelo da Antártica teria quase 5 quilômetros de espessura no dia 5 de maio de 2000, quando os planetas se alinhariam no céu, resultando em uma morte gelada para toda a humanidade. O final dessa história foram milhares de exemplares do livro vendidos, mas sem mortes em massa devido ao gelo derretido. quem sabe o aquecimento global impediu o desastre!


Ano 2001
Academia de Ciências Unarius: Fundada em San Diego, em 1954, pelo casal Ernest e Ruth Normam, afirmaram serem a reencarnação de um ser poderoso, chamado Unarius. Eles afirmavam que a Terra sofreria uma colisão com outro planeta, e que este evento marcaria o início de uma era próspera. Esto estava previsto para acontecer em 2001, com a chegada de várias naves espaciais ao planeta terra .


Ano 2003
Neste ano aconteceria o fim do mundo segundo os Nuwaubians , uma seita da Geórgia na qual o líder da seita dizia ser a reencarnação de deus e um ser nativo do planeta Rizq e incluso chegou a ser entrevistado pela revista Times em 1999 .
Alguns dos seguidores de Iorque considerou-o como um deus vivo. Às vezes, ele incentivava essa interpretação, e em outras vezes, York sugeriu que ele estaria simplesmente canalizando o divino através de várias personalidades Ele também se identificou como Al-Khidr ("o verde") e com Melquisedeque da bíblia (afirmava Iorque ser também o arcanjo Miguel )
O líder da seita pregava a supremacia da raça negra sobre a branca e afirmava que as demais raças eram apenas raças inferiores .
Durante o tempo seita , seus ensinamentos tiveram uma grande influencia sobre hip hop e a cultura negra de Nova York. Entre os artistas de hip hop influenciados por Iorque listados por Heimlich foram Jay-Z , Jaz-O , Doug E. Fresh , Afrika Bambaataa , Posdnuos de De La Soul , Prodigy do Mobb Deep , e MF desgraça Da Bush, Babees Roboctopus o grupo reggae Born Jamericans, Erykah Badu , ambos membros do OutKast , e khujo de Goodie Mob , Common , Nas , Prodigy of Mobb Deep , Lisa "Left-Eye" Lopes , India.Arie , e Musiq .
Malachi Z. York foi preso em maio de 2002, e em 2004 condenado a uma sentença de 135 anos por contrabando de menores , por violentar sexualmente varias crianças , extorsão e crime financeiro .
O caso foi descrito no livro Ungodly: A True Story of Evil sem precedentes (2007) por Bill Osinski, um repórter que cobria os Nuwaubians na Geórgia durante a década de 1990.


Ano 2007
Thomas Chase escritor
Depois de estudar a numerologia , as profecias bíblicas , o fenômeno Y2K , e os códigos da bíblia o escritor chegou a conclusão e confirmou que o Armagedom aconteceria em agosto de 2007 .


Ano 2008
De acordo com o pastor da Igreja de Deus Ronald Weinland, autor do livro “2008: God’s Final Witness” (“2008: a última testemunha de Deus”, em tradução livre), centenas de milhares de pessoas morreriam a partir de 2006, quando o livro foi lançado. Ao fim daquele ano, o pastor afirmava que haveria no máximo dois anos antes do momento em que o mundo entrasse no pior período de toda a existência humana. Até o segundo semestre daquele ano, os Estados Unidos teriam sofrido um colapso, e não existiriam mais como um país independente. De acordo com o que está escrito no livro, Weinland “coloca a sua reputação em jogo no seu papel de profeta de Deus”. Adeus, reputação!





Ano 2011 


Quem previu – De novo o pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. 

O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou





Ano 2012

Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantiram que o dia do Juízo Final ocorreria em dezembro de 2012 exatamente no dia 21. 



Basicamente a ideia é que os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que entretanto se passaram, como a chegada do homem branco - Hernan Cortez - a 8 de Novembro de 1519. Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passaria no solestício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave seria o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desapareceria.


Ano de 2014

O canal de televisão The History Channel chegou a divulgar que, segundo a mitologia Viking - o fim do mundo aconteceria em 22 de Fevereiro de 2014


Ano 2014
A tal Vidente Baba Vanga previu o fim do mundo para 2014
Baba Vanga Pandeva nasceu em 1911, falecendo em 1996. Viveu quase toda a sua vida na Bulgária. Perdeu a visão quando tinha 12 anos, vitima de um tornado. Quando foi encontrada, havia areia nos olhos dela, o que lhe comeu a vista.
Vanga começou a fazer previsões aos 16 e se tornou muito famosa. Foi visitada por personalidades como Hitler (que, segundo a história, não gostou do que descobriu).
Vanga supostamente teria previsto a Primeira Guerra Mundial e o ataque às torres gêmeas, teria previsto a morte de Stalinalém de fazer incontáveis previsões terríveis para toda a humanidade mas será que essas histórias sobre o seu dom e suas previsões são reais?
Em meados da década de 1960, o governo búlgaro considerou que a clarividência e precognição eram campos vitais para a investigação científica. Surgiu, então, o Instituto de Sugestiologia e Parapsicologia. Em 1966, Vanga se tornou a primeira vidente do mundo contratada como funcionária pública.

A proteção do Estado resguardou-a do assédio exagerado: ela chegava a atender 50 pessoas por dia. Depois da contratação, a profetisa passou a receber um pequeno salário e ganhou uma equipe de apoio: duas secretárias e outros assistentes encarregados de entrevistar os solicitantes.

Outras de suas profecias



Ela previu que em 2010 se iniciaria a III Guerra Mundial. A guerra iria começar em Novembro de 2010 e terminaria em outubro de 2014



Em 2011 Como resultado da precipitação radioativa, no hemisfério norte não permanecerá animais ou plantas. Os muçulmanos, em seguida, começaram a guerra química contra os restantes europeus.

Em 2014 A maioria das pessoas irão sofrer de câncer de pele e outras doenças de pele (como resultado da guerra química).

No ano 2016 ela previu que Europa estará quase vazia.



Setembro de 2015
De acordo com o jornal The Inquisitr, esse mais novo boato de fim do mundo nasceu de uma publicação feita pelo autoproclamado “profeta”, Rev. Efrain Rodriguez, que alegou ter enviado uma carta para a NASA em 12 de novembro de 2010, onde ele dizia ter recebido uma mensagem de Deus sobre um asteroide que estaria se aproximando e que “em breve iria ser visto nos sistemas de alarme da NASA”.
Essa ideia de um possível fim do mundo é contemporâneo de rumores que começaram a ser publicados em diversos fóruns alguns meses antes, como no Before It’s News e – além disso – alguns sites especializados em profecias bíblicas reforçaram ainda mais as previsões apocalípticas, juntando o “aviso divino” do profeta Rodriguez com uma previsão do evangelista de TV Pat Roberson – que diz ter tido uma visão, em 2014, de que o fim do mundo ocorreria em setembro do ano seguinte.
Juntando a tudo isso, uma postagem feita em dezembro de 2014 no site conspiracionista All News Pipeline afirma que possui “provas irrefutáveis” de que “algo extremamente estranho está acontecendo com o nosso planeta Terra” e que as “elites” estariam se preparando para o apocalipse através da construção de bunkers subterrâneos e assassinar astrônomos que poderiam deixar vazar informações e causar pânico em massa.
Ano 2015
A filha do reverendo Billy Graham, a evangelista Anne Graham Lotz, está convocando os cristãos para orar e jejuar em um “apelo urgente à oração”.
Lotz enviou uma carta a Pat Robertson, que é presidente da Christian Broadcasting Network (CBN), dizendo que o Senhor lhe revelou que o fim está próximo, e que ela deve começar uma iniciativa nacional para trazer as pessoas para Cristo, segundo informou a Christian Today.
Seu esposo Dan Lotz, tem lutado contra doenças físicas, por isso Anne tem passado mais tempo em casa do que nas conferências e palestras.
Como resultado, eu tive mais tempo para estar a sós com Deus e ouvir mais os sussurros do Espírito”, escreveu ela em sua carta ao “The 700 Club”.
Ele me revelou coisas em meio ao silêncio, que não estou segura do que tenho escutado por causa das minhas ocupações anteriores.” No entanto, Lotz disse que o Dia do Julgamento está chegando.
Uma das coisas que me surpreendeu é que estamos testemunhando o fim da história humana como a conhecemos”, escreveu ela.
Obedecendo, estou tocando a trombeta… soando o alarme … pondo uma iniciativa de oração em todo o país denominado de” 777: Um Apelo Urgente à Oração “.”
Christian Today enfatiza que o apelo de Anne é para o povo de Deus, para orar cada dia dos sete primeiros dias do sétimo mês, ou seja, desde o dia 1 ao dia 7 de Julho. No dia 7 de julho, ela quer que as pessoas orem e jejuem durante 7 horas, com o propósito de:
Anne disse que as orações para cada um dos sete dias serão publicados em seu site para unir os cristãos na voz e no espírito.
Ela deixou claro que a “Apelo para a Oração” não é para promover algo ou alguém. “Esta é uma chamada para o povo de Deus para orar, antes que seja tarde demais, e que o juízo caia sobre a nossa nação.”
1 João 4:1
Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.
O Falso Profeta
Um novo tempo, um novo rumo Pra quem sofreu desilusão. A esperança se renova, Enquanto bate um coração.


Seja sozinho ou em grupo, Seja em grupo ou multidão. Buscar a paz e a liberdade, É sonho de toda nação.


Quando aparece um ladino Enchendo o mundo de promessa. Todo enfeitado, todo fino,
Dizendo que tem muita pressa.

Promete paz ao desespero, Promete pão a quem tem fome. Promete a cura para os males,
Alívio a dor que nos consome.

São eles os falsos profetas Do qual falava meu senhor. Estão servindo a si mesmos
Pois, não conhecem o amor.




Um comentário:

Anônimo disse...


Melhor manter o povo avisado do que deixa los dormindo vcs deveria mudar o nome fim do mundo em 2015 ??????pois alguns podem afirma que vcs Tb são falsos profetas

Arquivo do blog