quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Sinais do Apocalipse são atuais?

5 sinais do Apocalipse: Escritas há milhares de anos, profecias são mais atuais do que pensamos

A Bíblia cita exemplos de alguns dos muitos sinais de que o Apocalipse está prestes a acontecer. Vajamos cinco deles bem atuais.
Sempre que algo alarmante e fora do normal acontece, é fácil alguém dizer que é um sinal do Fim dos Tempos. A maioria duvida. Entretanto, quando vários desses sinais acontecem ao mesmo tempo, vale a pena ficar mais atento. Nunca antes os conselhos bíblicos sobre estar constantemente em oração e procurar estar pronto para a Salvação foram tão válidos.
A Bíblia cita exemplos de alguns dos muitos sinais de que o Apocalipse está prestes a acontecer. Vajamos cinco deles, bem atuais:
1. “Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas;” Lucas 21.25
atividade solar tem sido incomum, com picos e quedas repentinas na emissão de radiação, a ponto de no Hemisfério Norte, autoridades científicas emitirem alertas de tempestades solares que poderiam prejudicar as comunicações. A Lua está num ciclo de eclipses incomuns, que mudam seu aspecto drasticamente. Fenômenos marítimos como tsunamis, ressacas e elevação da temperatura da água nunca foram tão abundantes desde que o homem começou a registrá-los. A própria natureza dá sinais do que está nas Escrituras.

2. “E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras;” Mateus 24.6  
Além dos conflitos armados que estão acontecendo neste momento, como na Ucrânia em na Síria, muitos outros estão em curso, ou prestes a acontecer. Inocentes estão sendo decapitados por extremistas em vídeos dirigidos ao público, com uma frieza impressionante. Esses mesmos extremistas tomam povoações inteiras e matam indiscriminadamente – e suas ameaças só aumentam. Por mais que sempre haja conflitos ao redor do planeta, nunca tantos aconteceram ao mesmo tempo.

3. “Haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu.” Lucas 21.11
Tremores de terra mais intensos que a média têm acontecido com mais frequência, até mesmo em lugares em que não eram tão comuns. Epidemias tidas como quase extintas voltam a matar e deixar sequelas, como o ebola e a poliomielite, apesar do incrível avanço da medicina. A água começa a faltar em lugares nos quais seus habitantes nunca pensaram que isso aconteceria, além dos outros que já passaram por grandes secas – e, onde falta água, falta comida. Os grandes sinais do céu, além dos já citados fenômenos no Sol e na Lua, também aparecem mais, como as recentes chuvas de meteoros que causaram destruição e medo em diferentes continentes.

4. “E sereis entregues até por vossos pais, irmãos, parentes e amigos; e matarão alguns dentre vós. De todos sereis odiados por causa do Meu nome.” Lucas 21.16,17
Cristãos são perseguidos em mais de 70 países. Missionários são assassinados sem clemência. Extremistas matam ex-praticantes de suas crenças que se converteram ao cristianismo – muitas vezes denunciados por seus entes mais próximos –, que preferem morrer a negar o amor ao Senhor Jesus. Tal perseguição em massa a cristãos só foi vista, antes, nos tempos bíblicos, praticada pelos romanos e outros povos. E vários dos assassinos, em sua fé cega, não passam de extremistas de crenças que não reconhecem Jesus como o Salvador, e matam quem não compartilha desse fanatismo, como o próprio Messias disse nas Escrituras:“mas vem a hora em que todo o que vos matar julgará com isso tributar culto a Deus. Isto farão porque não conhecem o Pai, nem a mim.” (Lucas 16.2,3) Bem atual para algo escrito há cerca de 2 mil anos, não?

5. “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos.” Mateus 24.12
Nunca a imoralidade e a perversidade pareceram tão banais. A iniquidade é uma realidade cada vez mais presente. O amor e o respeito pelo próximo parecem “fora de moda”, e o “legal” é mostrar indiferença e crueldade. Volta e meia a mídia mostra maus tratos a pessoas e a animais, em que os praticantes da maldade vibram, mostrando sentir prazer em causar sofrimento – e fazem questão de publicar. O individualismo cresce a cada dia, com a maioria desconsiderando o bem comum. O amor a Deus também é visto como algo “brega”, a ponto de um cristão que professa sua fé sofrer bullying da própria família e “amigos”, sendo excluído.

Os trechos bíblicos que acabamos de ler foram escritos há milênios. E muitos erradamente pensam que isso diz respeito a uma realidade de um futuro muito distante ainda. Os próprios acontecimentos citados na Palavra Sagrada, todos ao mesmo tempo em nossa atualidade, confirmam por si que estamos muito mais próximos do Julgamento Final do que pensávamos. Você pode dizer que está pronto para isso? E, mesmo que ache que sim, será que está mesmo?

Fonte: www.universal.org
Via: http://www.onortao.com.br/noticias/5-sinais-do-apocalipse-escritas-ha-milhares-de-anos-profecias-sao-mais-atuais-do-que-pensamos,24069.php

Nenhum comentário:

Arquivo do blog