terça-feira, 21 de outubro de 2014

Nigéria, 185 igrejas destruídas e 200 mil pessoas postas em fuga pelo grupo islâmico Boko Haram. Fim dos Tempos?

n/d

Fim dos Tempos: Nigéria, 185 igrejas destruídas e 200 mil pessoas postas em fuga pelo grupo islâmico Boko Haram

ESSE É O RESULTADO das violências perpetradas nos últimos dois meses pelo grupo Boko Haram, na Diocese de Maiduguri, nordeste da Nigéria. O território da Diocese se estende pelos Estados de Borno, Yobe e uma parte de Adamawa, região que tem sofrido com os atentados do grupo há alguns anos. Os ataques se intensificaram a partir de meados de 2013 e nos últimos dois meses 11 cidades caíram sob o punho de ferro do grupo, que pretende impor à força um novo califado islâmico, exatamente como o grupo Estado Islâmico, no Iraque.
n/d
O Padre Gideon Obasogie, diretor de comunicações sociais da Diocese, afirmou que, 30 dias atrás, as comunidades católicas de Gulak, Shuwa, Michika, Bazza e outras foram saqueadas em cruéis ataques do grupo.
"Gwosa e Magadali estão sob o controle despótico e tirânico dos terroristas há 60 dias", afirmou o padre. Ele destacou, também, as más condições em que são obrigados a viver os refugiados, em estruturas improvisadas, recebidos em casas de parentes ou amigos, – às vezes em grupos de até 60 ou 70 pessoas.
n/d
Os refugiados pensam naqueles que não conseguiram fugir: principalmente idosos e doentes, mas também jovens. As mulheres são vítimas de violência sexual e aumenta a prática de decapitação de reféns pelos terroristas.
Fonte: http://www.ofielcatolico.com.br
==============================
Diz na Sagrada Escritura:
"Ó Deus, que sois poderoso sobre todas as coisas...
n/d
Ouvi a voz daqueles que não têm outra esperança; livrai-nos das mãos dos malvados, e livrai-me de minha angústia". (Ester 14, 19)
"Metei a foice, a messe está madura; vinde pisar, o lagar está cheio; as cubas transbordam - porque é imensa a maldade dos povos"! (Joel 4, 13)
"Vede! É o nome do Senhor que vem de longe, sua cólera é ardente, uma nuvem pesada se levanta, seus lábios respiram furor, e sua língua é como um fogo devorador". (Isaías 30, 27)
"Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra" (Apocalipse 18, 24)
n/d
n/d
n/d
"Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou.
Hão de chorar e lamentar-se por sua causa os reis da terra que com ela se contaminaram e pecaram, quando avistarem a fumaça do seu incêndio.
Parados ao longe, de medo de seus tormentos, eles dirão: Ai, ai da grande cidade, Babilônia, cidade poderosa! Bastou um momento para tua execução!" (Apocalipse 18 , 8-10)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog