sábado, 15 de fevereiro de 2014

Viagens no tempo. João Batista e João Apostolo. O Apocalipse e o dia do julgamento final.

Já fiz postagens sobre o tema veja em: Cliq aqui

Viagens no tempo registradas na Bíblia?


Viagens no tempo dos personagens bíblicos

Tema muito interessante e polemico, porém indícios de que é possível que alguns personagens tenham viajado no tempo está na Bíblia.

 Vamos tomar como exemplo principal a vida de 2 Joãos.
Antes disso quero dizer que o tema abordado não deve ser tomado como doutrina, pois se baseia maquilo que chamamos de “ficção teológica” embora haja coerência nos fatos.

Monte da Transfiguração
Os evangelhos sinóticos relatam que, Jesus e três de seus apóstolos;  Pedro, Tiago, e João sobem uma montanha (conhecida como). Monte da Transfiguração
Lá, Jesus começa a brilhar e os profetas Moisés e Elias aparecem ao seu lado, conversando com ele. Jesus é então chamado de "Filho" por uma voz no céu -presumivelmente Deus Pai - como já ocorrera antes no seu batismo.
Na doutrina cristã, o fato de a Transfiguração ter ocorrido no alto de uma montanha representa o ponto onde a natureza humana se encontra com Deus: o encontro do temporal com o eterno, com o próprio Jesus fazendo o papel de ponte entre o céu e a terra.
A presença dos Profetas Elias e Moisés é muito interessante, pois mostra que é possível uma viagens através do tempo.
No caso do profeta Elias é compreensível, pois sabemos que ele que não morreu, mas foi arrebatado em um redemoinho no carro de fogo.  Porém Moisés morreu muito tempo atrás a bíblia deixa claro que ele morreu. Como pode ele aparecer ali no monte?  
A viagem no tempo de Moisés foi quando ele era vivo ainda, lá no monte Sinai quando viu a presença de Deus em glória. Foi quando Deus permitiu que visse a sua glória por uma fenda na rocha. Foi lá mesmo que teve a revelação dos acontecimentos desde a criação, e que as relatou no Pentateuco. Podemos dizer que Moisés viajou para o passado distante, e que também viajou alguns milênios para o futuro até chegar no monte da Transfiguração e encontrar-se com o autor da Vida Jesus Cristo.

Jesus afirmou que:  
Pois todos os Profetas e a Lei profetizaram até João.

 E se vocês quiserem aceitar, este é o Elias que havia de vir.

 Aquele que tem ouvidos, ouça!” Mateus 11: 13-15

Jesus afirmou que João era Elias, mas não Elias reencarnado como ensina  a doutrina da religião espírita, mesmo porque Elias não tinha morrido, mas  foi arrebatado.

Se Elias é João batista como pode ter ele aparecido no monte da transfiguração? 

João Batista era contemporâneo de Jesus.  

Só seria possível através de uma viagem no tempo. E tudo aconteceu, quando João batista ainda era vivo.

E Elias? Por que não há registro do nascimento de Elias nas Escrituras? Por que não encontramos sua genealogia? Simplesmente porque Elias era ninguém menos que João Batista.

Creio que Elias nasceu neste mundo como João, foi levado para o deserto, de lá embarcou para o passado, viveu entre os contemporâneos de Acabe por sete anos, ao ser tomado pelo redemoinho, desembarcou no Monte da Transfiguração, de lá retornou um pouco ao passado, surgiu no deserto, vestido das mesmas roupas, viveu no tempo de Herodes, para lá morrer.

Veja mais em
:http://jsomokovitz.blogspot.com.br/2013/08/viagens-no-tempo-registradas-na-biblia.html

Mas até agora tenho falado do primeiro João que é o Batista. 
E o segundo quem é?
Ele também estava lá no monte da transfiguração:  Era o João o apostolo,ou João o Evangelista, ele não foi transfigurado, mas também viajou no tempo. 

Apóstolo João, foi um dos doze apóstolos de Jesus e além doEvangelho segundo João, também escreveu as três epístolas de João (1, 2, e 3) e o livro doApocalipse


O livro do Apocalipse ("O livro da revelação"1 ) e também chamado de Apocalipse de João, é um livro da Bíblia — o livro sagrado do cristianismo — e o último da seleção doCânon bíblico, e que foi escrito pelo Apóstolo João


Ele disse: Eu, João, irmão vosso e companheiro convosco na aflição, no reino, e na perseverança em Jesus, estava na ilha chamada Patmos por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus. Eu fui arrebatado em espírito no dia do Senhor, e ouvi por detrás de mim uma grande voz, como de trombeta, que dizia: O que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejasa Éfesoa Esmirnaa Pérgamoa Tiatiraa Sardesa Filadélfiae a Laodiceia.

Ele foi levado para o futuro e o que ele viu?
O que ele viu não foi simplesmente uma visão do mas ele viu de fato tudo o que "em breve ha de acontecer".
Dentre muitas coisas que ele viu quero destacar citando o texto de apocalipse 20:1-15

E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.
Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.
E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.
E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.
E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Apocalipse 20:1-15


É  amigo ele viu o dia do julgamento final, todo mundo estava lá, inclusive você

2 comentários:

Edu disse...

É amigo, inclusive você também!

Anônimo disse...

Muito bom
Adorei
Apenas a parte de que joao batista e Elias seja a mesma pessoa que não teve coerencia com ctxt bíblico em geral
Obrigado

Arquivo do blog