sábado, 25 de maio de 2013

A compaixão no fim dos tempos! Violência contra moradores de rua



JUSTIÇA EM AÇÃO: FIM DOS TEMPOS?


Estamos nos aproximando do fim dos tempos? A compaixão entre seres humanos parece estar em inquestionável processo de extinção. A busca por espaço e predominância de uns sobre os outros já não encontra barreiras. E, veja: pessoas estão simplesmente desaparecendo. Uma quantidade assustadora de moradores de rua vem sumindo, com uma frequência cada vez maior. E isso não é tão misterioso quanto parece. Não é abdução. Parece mesmo um processo aterrorizante de “limpeza” dos grandes centros urbanos, haja vista aos numerosos [e comprovados] assassinatos e torturas! Quando o assunto é abordado, muito tem se falado em atuação de grupos de extermínio e, o pior, no envolvimento de policiais militares.
Em Goiás a situação anda de tal forma caótica que está ganhando grandes proporções: a nível federal. O estado terá um prazo para apurar e prestar informações a respeito de investigações de casos de violências e suspeitas de violências (os desaparecimentos) contra moradores de rua. Para se ter noção da gravidade do problema, situações em que um processo sai de um contexto estadual (no caso, Goiás) e passa a envolver o país inteiro, são raríssimas e acontecem quando há inaceitável violação aos Direitos Humanos ou quando há risco de comprometimento do país a nível internacional.
O que dizer? A situação precisa chegar a esse ponto em todos os estados do país para que alguma medida severa seja tomada? E com quem contar se, afinal, há pouca atitude e muitos daqueles que deveriam proteger são exatamente os que promovem violência? Seres humanos estão sendo descartados como lixo em meio às ruas, fato que, por si só, deveria ser encarado como um grande problema social e algo suficientemente grave para que atitudes [de verdade] fossem tomadas!
Daysi Pacheco/ da Redação  - Extraído do Blog do André Mansur

Nenhum comentário:

Arquivo do blog