terça-feira, 7 de agosto de 2012

2012 - O fim do mundo ou o dispertar dos vulcões?

Vulcão Tongariro, na Nova Zelândia, desperta após 115 anos

Cinzas do vulcão cobriram casas, carros e plantações ao seu redor
Foto: Reuters

O vulcão Tongariro, situado na região central da ilha do norte da Nova Zelândia, despertou na noite desta segunda-feira com uma erupção que lançou rochas a até um quilômetro de altura e espalhou cinzas acima dos seis mil metros após permanecer inativo durante 115 anos.

As autoridades mantiveram nesta terça-feira o nível de alerta em grau 2 (risco baixo), sem informar sobre feridos ou mortos após a erupção.

Foi recomendado aos residentes das zonas próximas que permaneçam em suas casas com janelas e portas fechadas para evitar a nuvem de pó lançada pelo vulcão. A Defesa Civil, no entanto, descartou emitir uma ordem de evacuação.

Por outro lado, o tráfego aéreo na ilha do norte foi fechado nas zonas próximas ao vulcão devido à nuvem de cinzas que ainda permanece no ar.

"Esperamos que a atividade vulcânica possa continuar por várias semanas", indicou o organismo neozelandês encarregado de medir a atividade vulcânica, a GeoNet. A última erupção significativa do vulcão Tongariro acontecera em 1897.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI6057020-EI17616,00-Vulcao+Tongariro+na+Nova+Zelandia+desperta+apos+anos.html
 
Copiado de:
No blog isso é o fim você encontra notícias da atualidade, profecias, artigos científicos

Nenhum comentário: