sábado, 31 de outubro de 2015

10 fatores que podem causar o Fim dos Tempos, de acordo com pesquisadores

Estudiosos de Oxford destacam em relatório possíveis maneiras do Apocalipse acontecer

Pesquisadores do Instituto Futuro da Humanidade, da Universidade de Oxford (Inglaterra), emitiram um relatório tratando de possíveis razões científicas para o acontecimento de um apocalipse. Será que os palpites estariam corretos?
Confira abaixo 10 possíveis fatores que poderiam ocasionar o Apocalipse na Terra:
1)      Uma guerra nuclear
Caso ocorra um conflito com bombas nucleares, o céu seria coberto com uma cortina de fumaça, bloqueando a luz solar por meses. Essas armas foram testadas e utilizadas durante a 2ª Guerra Mundial e mostraram um poder de destruição jamais imaginado até então.
2)      Desequilíbrio no ecossistema do Planeta
Os níveis climáticos estão comprovadamente alterados, inclusive, em dezembro próximo, pelo menos 80 chefes de Estado ou Governo se reunirão em Paris, capital francesa, para negociar um pacto contra o aquecimento global.
3)      Enfermidades
Os cientistas observam que há também a possibilidade do surgimento de pragas e doenças em larga escala. Recentemente, por exemplo, o mundo lutou contra o vírus Ebola, que deixou mais de 11 mil mortos.
4)      Nanotecnologia
O desenvolvimento da nanotecnologia (estudo de manipulação da matéria numa escala atômica e molecular) poderia ser utilizado não somente para produtos úteis para a humanidade, tais como os processadores de computador, mas também para a criação de armas tecnológicas ainda desconhecidas pela humanidade.
5)      Asteroides
A colisão de um asteroide é comparável com a explosão de uma bomba atômica. Embora a Nasa tenha técnicas para mapeamento de objetos no espaço, o ponto crítico acontece na falta tempo hábil para se fazer algo em relação a um eventual problema.
6)      Vulcões
Segundo os pesquisadores, caso um vulcão promovesse uma erupção cerca de mil vezes maior do que o habitual, além da destruição que aconteceria ao seu redor, uma grande fumaça poderia se espalhar pela Terra.
7)      Biologia em laboratório
Embora a biologia e suas técnicas em laboratório sejam boas para os seres humanos no combate às doenças, por exemplo, ela também pode ser utilizada para a criação de armas biológicas.
8)      Inteligência artificial
Uma máquina normal funciona apenas quando recebe instruções, por meio de programação. Contudo, máquinas com inteligência artificial são capazes de “pensar” e aprender novas informações. Por isso, os pesquisadores não descartam uma possível “rebelião das máquinas”.
9)      O caos mundial
Agitação civil, revoltas na população global, má governança das autoridades políticas e crises econômicas também são fatores que podem gerar o Apocalipse, de acordo com os cientistas.
10)   O desconhecido
Os pesquisadores também consideram outras ameaças que atualmente são ignoradas ou até mesmo que ainda não foram observadas.
O que você pensa sobre essas possibilidades? Deixe o seu comentário.
Fonte: Universal

Nenhum comentário:

Arquivo do blog