terça-feira, 9 de junho de 2015

Cientistas anunciam megaterremotos e tsunamis na Califórnia


São perigos que podem causar enormes terremotos e tsunamis no California

REUTERS / Possibilidade Chan

Um novo estudo revelou que as armadilhas podem causar terremotos de magnitude 8 e enormes tsunamis 145 quilômetros ao largo da costa da Califórnia (EUA)
Um grupo de cientistas liderada pelo geólogo Mark Legg empresa "Geophysical Legg 'na Califórnia (EUA), analisou a estrutura de duas grandes falhas na área de fronteira: o fracasso de Santa Cruz-Catalina Ridge e culpa Ferrelo, concluindo que ambos poderiam causar terremotos e tsunamis graves na costa.

Pesquisadores descobriram ao longo dos primeiros cumes falhas, vales e outros sinais de que a crosta da Terra aumentou, enquanto desliza em ambos os lados, assim como fazer as placas ao longo da falha de San Andreas, famosa por produzir terremotos devastadores.

De acordo com o grupo científico dos movimentos de placas que causam um estresse sísmico na falha de San Andreas também ocorrem em falhas longas Santa Cruz-Catalina Ridge e Ferrelo. "Não há nenhuma razão para acreditar que essas falhas e outros na faixa de fronteira não pode ser quebrado, da mesma forma que o San Andreas", diz Legg, citado pelo Daily Mail.

Saiba mais: Estamos condenados? Fatos avisar que algo de anormal sobre a Terra
Saber mais, desaparece uma das maiores fontes de água na Califórnia
Leia também: Um terremoto 'filme' devastador poderia acontecer na Califórnia
Fonte: http://actualidad.rt.com/actualidad/176293-cientificos-megaterremotos-tsunamis-california

Nenhum comentário:

Arquivo do blog