sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

A falta de água no mundo é destaque no Netflix Brasil - Veja Documentário




Produção "A Thirsty World" traz números assustadores sobre o uso da água para produção de alimentos e bens materiais, além de mostrar pessoas que vivem sem água.

Em meio a crise de água que assola São Paulo e outros estados brasileiros, nada mais atual do que discutir e repensar o uso dos recursos hídricos na sociedade. Disponível no Netflix Brasil, um documentário chamado “A Thirsty World” (“Um mundo com sede”, em tradução livre) faz exatamente isso.
Filmada em cerca de 20 países, a produção acompanha uma verdadeira jornada do fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand por diversas situações que mostram o cuidado cada vez mais essencial que o mundo como um todo deve ter com a água.
O filme se destaca ao mostrar como vivem milhões de pessoas no mundo que não tem acesso à água, como também em discutir o uso da chamada “água virtual”, que é gasta na produção de alimentos e diversos itens de consumo do nosso dia-a-dia.
Para se ter uma ideia, são necessários três litros de água para produzir uma garrafa de um litro de água mineral, aponta o filme. Outro exemplo que chama a atenção é o gasto necessário para a produção de alimentos: 1kg de tomate exige o uso de 185 litros de água, enquanto que uma baguete utiliza 330 litros de água. Segundo o documentário, uma família europeia padrão com quatro pessoas gasta o equivalente a 140 mil litros de água por semana.
Confira o trailer abaixo e o filme completo neste link.



Fonte:  http://idgnow.com.br/internet/2015/01/28/documentario-sobre-falta-agua-no-mundo-e-destaque-no-netflix-brasil/

Um comentário:

Unknown disse...

Pesquisem sobre o Aquífero Guarani.

Na verdade água não falta! A mídia esconde.

Estão tirando a água do nosso copo e estão exportando.

Arquivo do blog