sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

APOCALIPSE EM 2015!

Por : Haroldo Maranhão

Não, não estou dizendo que teremos o fim do mundo em 2015.
Meu objetivo sincero é chamar a sua atenção para a necessidade de termos mais revelação sobre o que a Bíblia diz sobre o fim de todas as coisas, e acompanhar o que já está acontecendo hoje. 
Em Apocalipse 1:1 lemos:

“Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos o que em breve há de acontecer. Ele enviou o seu anjo para torná-la conhecida ao seu servo João.”

A palavra grega “apokalupsis”, derivada de “apokalupto” foi traduzida justamente para “revelação”, que é a primeira palavra do verso bíblico.
Mas pelo fato de que o livro de Apocalipse, ou Revelação, trata do assim chamado Juízo Final, que é precedido pela “Grande Tribulação” e o derramamento da “Ira”, quando eu trato do conceito de “Apocalipse em 2015”, o que tenho em mente é o mesmo objetivo que senti no coração no início de 2010: “De contribuir desde aquele ano com o estudo dos que buscando, venham passar aqui pelo Blog” para que haja “apocalipse”, ou seja, “revelação”.
Sim, cada dia mais nós precisamos de revelação nestes dias em que vivemos.
Tantos ingredientes bíblicos acerca dos últimos dias estão diante de nossos olhos, que cada dia que eu consulto das notícias do que acontece no mundo, mais fico maravilhado com a Sabedoria do Senhor Deus que nos avisou desde a antiguidade que este tempo chegaria.
Sim, O Senhor que “anuncia o fim desde o princípio”, e que lança a Sua Palavra, “que não volta a Ele vazia, mas cumpre o que lhe apraz”...
Mas entenda, não tenho a menor pretensão de ser o “detentor da revelação dos últimos dias”.
Aliás, se alguém lhe disser que “será assim, por que Deus me revelou”,  mesmo que seja através de um anjo, ou “será assim por que esta é a minha correta interpretação dos textos”, fuja.
Sou um dos que lê e aprende muito com aquilo que outros publicam sobre o tema.
Procuro ler e meditar na Palavra sobre o conteúdo deste tempo, e, sim, procuro prestar atenção nas notícias diárias que apontam para o cumprimento das profecias para estes dias.
Faço isso porque já tive o entendimento que os textos dos últimos dias têm sua compreensão de uma forma progressiva.
Estudo escatologia desde 1974 e vejo que a maneira como podíamos entender detalhes acerca dos textos tem mudado ao longo dos anos pelo cumprimento da própria Palavra.
Explico!
Em Daniel 12:4 lemos que a Palavra "está selada até os últimos dias"...

“Mas você, Daniel, feche com um selo as palavras do livro até o tempo do fim. Muitos irão por todo lado em busca de maior conhecimento”. (NVI)  

Ou ainda: 

“Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim; muitos o esquadrinharão, e o saber se multiplicará”. (RA)

Sim, a Palavra está selada até os últimos dias (estes em que vivemos), até que tenhamos uma melhor compreensão, pois quando muitos esquadrinhem o livro e o saber, e compartilharem o seu entendimento acerca do cumprimento da profecia, nossa revelação se multiplicará. 
Assim não teremos um único detentor “ungido” de toda a revelação, mas sim, teremos muitos estudando, compartilhando, e o que muitos receberem de revelação, ao compartilharem com os demais, contribuirão para que haja um entendimento cada vez maior, até aquele Dia.
Sim, o entendimento se multiplicará! 
Glória a Deus!
Eu creio que o próprio Jesus vai retirando tanto os "selos" do nosso entendimento pelo seu Espírito, como também vai retirar (está retirando?) os selos do cumprimento da profecia para estes últimos dias.
Eu chego a este raciocínio associando o texto de Apocalipse 1:1 que publiquei acima, com o texto abaixo, de Apocalipse 5:1-10 

“Vi, na mão direita daquele que estava sentado no trono, um livro escrito por dentro e por fora, de todo selado com sete selos. Vi, também, um anjo forte, que proclamava em grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de lhe desatar os selos? Ora, nem no céu, nem sobre a terra, nem debaixo da terra, ninguém podia abrir o livro, nem mesmo olhar para ele; e eu chorava muito, porque ninguém foi achado digno de abrir o livro, nem mesmo de olhar para ele. Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos. Então, vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes e entre os anciãos, de pé, um Cordeiro como tendo sido morto. Ele tinha sete chifres, bem como sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados por toda a terra. Veio, pois, e tomou o livro da mão direita daquele que estava sentado no trono; e, quando tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos, e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra”.

Sim, Jesus é Quem trás revelação aos seus, e é Ele mesmo quem pode abrir o Livro, e lhe retirar os selos. Na verdade, Seu testemunho é o próprio espírito da profecia! Leia Apocalipse 19:10:

“Prostrei-me ante os seus pés para adorá-lo. Ele, porém, me disse: Vê, não faças isso; sou conservo teu e dos teus irmãos que mantêm o testemunho de Jesus; adora a Deus. Pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia”.  

Assim, sendo, quanto mais aquele Dia se aproxima, mais podemos ter acesso a Revelação dos últimos dias, se observarmos todos os sinais relacionados pelo próprio Jesus em Mateus 24 e 25 e nos textos paralelos nos evangelhos.
Por favor, não seja dos que acham que não é possível “saber o dia nem a hora”, pois, quem pensa assim, não sabe mesmo o que crê!
Se não entende o que estou dizendo, peço, por favor, que invista um tempo lendo este post no qual trato exatamente desta frase poderosa de Jesus, tristemente compreendida absolutamente fora de seu contexto. 
Você precisa entender o que Jesus quis realmente dizer com esta frase: “ninguém sabe o dia nem a hora”...
Bem amigos do Blog.
Espero que, enquanto Deus permitir, possa estar aqui, ao longo deste ano de 2015, compartilhando minha compreensão acerca dos fatos que apontam para os últimos tempos.
Afinal, tem tanta coisa acontecendo na religião, na política, na economia, na tecnologia, na astronomia, na geologia, na psicologia, e até mesmo na própria igreja, apontando para este cumprimento, que é quase impossível passar um dia sem que nada associado ao texto bíblico aconteça.
Você não consegue ver?
Veja os sinais!

SHALOM!


Nenhum comentário:

Arquivo do blog