sexta-feira, 20 de julho de 2012

Tragédias do Brasil! Esperar pelo Estado?!? Vítimas de tragédias esperam....



Vítimas de tragédia em Teresópolis ainda esperam imóveis do Estado


Por Redação, com agências - do Rio de Janeiro 

Pouco mais de um ano depois da tragédia provocada pelas chuvas na Região Serrana, moradores de Teresópolis que tiveram as casas condenadas ainda esperam novos imóveis. Mais 400 famílias do município ainda recebem o aluguel social, que o Governo do Estado promete pagar até dezembro. Ao todo, 3.130 famílias já contam com o benefício.
O Governo do Estado prometeu a construção de 1.600 apartamentos para as famílias afetadas pela chuva de 2011. O local escolhido é uma fazenda, às margens da BR-116, mas as obras ainda não começaram. Uma falta de acordo no valor para a desapropriação atrasou o cronograma. Dezembro de 2012 ainda é a data estipulada para o fim do pagamento dos alugueis sociais.
O volume de aluguéis sociais e casas interditadas é grande. Só no bairro do Caleme, 100 famílias ficaram desabrigadas no ano passado. Em meio à necessidade de tanta gente, o presidente da associação de moradores Jeová da Silva Santos do bairro informou ao Bom Dia Rio, da TV Globo, que existem benefícios irregulares.
- Existem pessoas que estão com a casa interditada que não estão recebendo. E existe o contrário: pessoas que não estão com a casa interditada e estão recebendo – disse Santos.
A prefeitura recebeu denúncias desses benefícios irregulares e decidiu investigar. “Nós enviamos a Defesa Civil para que a gente cruze os dados, para ver realmente se essas pessoas têm ou não o laudo da interdição. Estamos aguardando a Defesa Civil essa resposta para que possamos tomar alguma providência”, afirmou secretária de assistência social de Teresópolis Maria da Graça Granito.
Procurada pela produção da InterTV – emissora afiliada da TV Globo na região – ninguém da Defesa Civil foi encontrado para falar sobre o levantamento de pessoas que recebem o aluguel social.
Correio do Brasil

Nenhum comentário:

Arquivo do blog