sexta-feira, 29 de abril de 2011

Falsos discípulos de falsos mestre


Autor: Lairton Cruz Jr

Nos últimos tempos, um sem número de doutrinas estranhas e absurdas tem invadido as comunidades evangélicas no Brasil. A lista de ensinos é interminável. Se o seu anjo não está mais dando conta do serviço, você pode trocá-lo por um mais eficiente. É crente que fica endemoninhado. É maldição hereditária que nem a suficiência do sacrifício de Cristo dá jeito. É espírito disso e daquilo e muita falta de vergonha na cara de pecadores que não se arrependem, de seus pecados.
Como se não bastasse, há ainda mestres, guias, reverendos, pastores, bispos e até apóstolos. Além de tantas doutrinas e ensinos disparatados, surge uma liderança televisiva que ocupa o horário nobre das redes de comunicação, prometendo o que o Evangelho não promete, mentindo ao povo crédulo de uma nação que crê em quase tudo, de orixá a anjo-da-guarda. É uma gente que faz questão de se apresentar com títulos que se dão, aparecendo de onde não se sabe, para ensinar o povo de Deus não se sabe o quê.
O Senhor Jesus nos adverte contra os falsos profetas que se infiltram, muito sorrateiramente, nas igrejas e, com as suas mentiras, destroem-nas. Mas, como identificá-los? Quem realmente são? Eles podem nos enganar para sempre?
O caminho apertado do discipulado de Jesus é difícil não somente por causa dos falsos profetas que tentam nos enganar, mas também por causa da própria experiência do discipulado cristão com que podemos nos enganar a nós mesmos. Há um grave e sério perigo: um falso discipulado. E assim muitos pensaram que eram discípulos, mas acabaram descobrindo que nunca foram. Nós temos visto a efervescência de comunidades ditas evangélicas no Brasil. A cada hora surge uma nova comunidade, sob o título mais estranho, a reunir pessoas cuja confissão de fé soa tão superficial e irracional.

O que estamos vendo nestes dias de proliferação de grupos, movimentos e comunidades - sem história, sem teologia, sem doutrina, sem referencial de autoridade - mas ditos evangélicos, é o Evangelho falsificado, é o Cristo caricatural, é a mensagem mercantilizada. Tudo virou um grande show, o show da fé. É só ligar a TV e sintonizar o canal. É por isso que não tem sido fácil ser discípulo. O verdadeiro discípulo pode ser confundido com quem quer que hoje se diga evangélico. Artistas, jogadores de futebol, exmodelos, todo mundo virou crente, sem precisar confessar pecados e mudar de vida, pois basta gravar um cd e está tudo resolvido. A própria experiência do discipulado pode ser dissimulada. Uma confissão de fé pode ser falsificada. A prática confessional pode ser uma farsa. Falsos mestres só podem gerar falsos discípulos.


Fonte:http://www.devocionais.com.br

Nenhum comentário:

Arquivo do blog